HELP: Cana bóia/pião

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"HELP: Cana bóia/pião"
na nova versão do site.

ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

HELP: Cana bóia/pião

Mensagem por ruiformi »

Boas a todos! :olaaa:

De há um tempo para cá que ando tentado em comprar uma canita para umas brincadeiras com bóias / piões (30~50g) e estou prestes a perder a cabeça (leia-se, ir em frente) :hahaha:

Assim, tenho feito umas pesquisas aqui no site e fiz um levantamento das canas que o pessoal mais recomenda, dentro do preço que pretendo gastar e entre as quais estou bastante indeciso.

Orçamento: 80€

Opções:
Vega Bullfight 6m
Vega Magicca 6m
Vega Spartan 5,50m
Hiro Capedo Iso 6m
Hiro RockRunner 5,50m
Kali Kunnan Bulldog 6m


Há muita gente a falar da Vega Bullfight, por isso não duvido da sua qualidade.. o problema é que não é fácil encontrá-la na minha zona.
A Vega Maggica.... idem aspas :\ Difícil de encontrar por estas bandas.
A Spartan está no site a um preço "apetecível" (58€), mas nunca ouvi falar da cana.. Alguém a conhece???
As Hiro são bonitinhas e penso que são mais fáceis de encontrar. Entre estas duas e não tendo em conta o meio metro de diferença entre elas, qual aconselhariam?
A Bulldog.. só encomendando pela net (portes pouco apetecíveis).

Espero que alguém possa dar umas luzes sobre estas canas, especialmente sobre a Vega Spartan e a Hiro Capedo Iso.

Muito obrigado a todos :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: HELP: Cana bóia/pião

Mensagem por FILIPEPC »

Eu não posso ajudar em algumas canas dessas, embora conheça metade desse leque.
As canas que tens aí são tão distintas. As hiro são fortes, mas muito muito pesadas, canas de 600 e tal gramas. A bullfight e a Magicca pesam metade.
Sobre arranjar, aqui perto de mim existem esses modelos todos, menos a Kali.
A escolha deve ser tua. Tenta ver na tua zona o que se usa conforme esses pesqueiros.
ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Re: HELP: Cana bóia/pião

Mensagem por ruiformi »

Pois.. o peso das Hiro é realmente um contra. :hummm:
Amanhã vou dar um check nas lojas das redondezas a ver o que se arranja, sem pressas.
Por acaso não conheces a tal Vega Spartan, Filipe?

Obrigado pela resposta :fixe:
ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Re: HELP: Cana bóia/pião

Mensagem por ruiformi »

Bem... acabou por não ser nenhuma das que falei :nono:
Fiquei com uma Renzo Valdieri Sfondo 6m, 420g, acção 20~120g :fixe:
Alguém conhece a cana? Amanhã já a vou experimentar, eheh!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: HELP: Cana bóia/pião

Mensagem por FILIPEPC »

Não faço ideia, mas depois diz o que achas-te e o seu trabalhar.
ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Re: HELP: Cana bóia/pião

Mensagem por ruiformi »

Até ver porta-se bem!
Se bem que não tenho nenhum ponto de comparação, por ser a minha 1ª cana de bóia. Mas lança bem e é bastante confortável (o peso certo dela são 391g e não 420 como tinha dito).
Uma coisa é certa: para quem está habituado aos 4,50m das canas de surf e aos 4m na cana de corrico, pesca com uma vara de 6m é estranho pa c@r#$!% :hahaha:
Ainda não tirei nada que a ponha à prova, só umas sarguetas mínimas e 2 cavalas (que são bem fixes de trazer para cima, por acaso), mas até ver: gosto :fixe:
commander
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 07, 2012 4:19 pm

Re: HELP: Cana bóia/pião

Mensagem por commander »

Boas, so para dizer que tambem uso uma sfondo igual a essa á sensivelmente um ano comporta-se muito bem, uso para pescas mais ligeiras pois é bastante leve cuidado com a ponteira, a que vem parte facilmente aconselho-te a mudar.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: HELP: Cana bóia/pião

Mensagem por krazy_dude »

ruiformi Escreveu:Até ver porta-se bem!
Se bem que não tenho nenhum ponto de comparação, por ser a minha 1ª cana de bóia. Mas lança bem e é bastante confortável (o peso certo dela são 391g e não 420 como tinha dito).
Uma coisa é certa: para quem está habituado aos 4,50m das canas de surf e aos 4m na cana de corrico, pesca com uma vara de 6m é estranho pa c@r#$!% :hahaha:
Ainda não tirei nada que a ponha à prova, só umas sarguetas mínimas e 2 cavalas (que são bem fixes de trazer para cima, por acaso), mas até ver: gosto :fixe:
Rui tens toda a razão, eu também só pescava ao fundo com uma cana de 4,50mts (a maior), e à boia pescava com uma de 4 metros, ao inicio também estranhei mesmo mesmo muito pescar à boia com uma de 6 metros! parecia que nem sabia o que estava a fazer :hahaha:
Eu de 6 metros tenho a kali (bulldog) de 6 metros, acho-a porreia mas é mais pesada que essa, a kali bulldog pesa 490gramas, acho-a resistente, para pescas mais fortes robalo etc... agora para todas as pescas, pescar muitos dias seguidos é melhor intercalar com outra (nas pescas mais softs)...
Desculpa mas só agora vi o tópico.
Abraço :fixe:
Responder