cana de corrico

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana de corrico"
na nova versão do site.

Stralene
Mensagens: 46
Registado: segunda mai 03, 2010 2:02 pm

Re: cana de corrico

Mensagem por Stralene »

boas, eu também estava com a mesma duvida em relação a canas de corrico e aqui no fórum aconselharam-me a daiwa procyon. Na semana passada lá fui eu até à loja, e tá a gastar 95€ na cana...Conclusão da historia, lá fui eu à pesca todo contente com o caniço novo e não me consegui adaptar a cana, voltei a insistir no dia seguinte e o cenário foi o mesmo. (o problema é eu estar habituado a cana moles a esta ser acção de ponteira) Conclusão: acabei por ao segundo dia de pesca encostar a bicha na despensa para ver se arranjo alguém que me fique com ela, portanto se estiver interessado em ficar com uma daiwa procyon 3.96m 50-150g eu tenho uma que lhe posso dispensar...
Contacto: [email protected]
ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Re: cana de corrico

Mensagem por ruiformi »

Lamento saber isso :\
Pessoalmente gosto muito da cana... que pesos usaste na tua pescaria?
Se não a usaste com 60g~70g (no máx.), experimenta antes de a encostares... com 60g lança lindamente (depende do teu carreto tb, claro), e tem um recolher suave, sem grandes esticões.
Stralene
Mensagens: 46
Registado: segunda mai 03, 2010 2:02 pm

Re: cana de corrico

Mensagem por Stralene »

Usei bóia de água que deve andar perto das 80g e também chumbadas de 60g. O Problema deve se ser por eu estar viciado na minha NBS que é 100% hibrida, completamente flexível ou contrário desta Daiwa. Eu uso um carreto Shimano Nexave 6000 com fio 0.25, e com a Daiwa tenho de fazer o dobro da força para lançar o mesmo que a NBS lança só com um cheirinho de força...Em relação a conforto, realmente a Daiwa é bastante leve e confortável, só não cheguei a saber como é que ela mata um bichano pois não ferrei nenhum... :grrr:
Fiquei um pouco triste com a minha compra, mas também tenho a noção que a culpa está na minha falta de adaptação...o que me preocupa é a falta de oferta que existe neste tipo de material...
ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Re: cana de corrico

Mensagem por ruiformi »

Pois... parece que a "culpa" é o facto do spinning estar na berra.
O corrico acabou por ficar um bocado esquecido e, infelizmente, parece que já não motiva os criadores/marcas a aparecerem com novas apostas :\
Parece que o ratio de canas de corrico em relação ao spinning é do tipo 1:100 :no:
Eu uso a minha com um Tica Camry 4500SP e fio 0,30 e gosto muito do desempenho... ainda não me deixou mal com as capturas (não muitas, mas sempre que se apanha um peixe a corricar é AQUELA pica) :D

Eu a ti tentava mais umas pescarias.. pode ser q te vás habituando :fixe:
Abraço
Stralene
Mensagens: 46
Registado: segunda mai 03, 2010 2:02 pm

Re: cana de corrico

Mensagem por Stralene »

Depois de uma falta de adaptação à minha ultima aquisição...tenho andado a ver o que devo fazer.
E descobri uma cana que até me saltou à vista...NBS Saphira 4.20 Extreme Buldo (2 Partes).
Julgo ser uma cana que saiu à uns aninhos largos mas até me pareceu bem...
Alguem tem? Conhece? Opiniões?
Entre esta NBS e a Cabo Raso, qual a melhor opção?
rpf
Mensagens: 13
Registado: sexta mar 26, 2010 11:55 pm

Re: cana de corrico

Mensagem por rpf »

Cabo Raso. 3,90 ou 4,20 dependendo com a que se sente melhor. Essa cana a lançar é fogo....
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: cana de corrico

Mensagem por Panca »

rpf Escreveu:Cabo Raso. 3,90 ou 4,20 dependendo com a que se sente melhor. Essa cana a lançar é fogo....
Só se forem usadas que arranjes pois agora só se 3,30m :grrr2:
Responder