Carretos TICA

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos TICA"
na nova versão do site.

Fr@ncisko
Registado: terça jun 21, 2011 5:21 pm

Carretos TICA

Mensagem por Fr@ncisko »

Bons dias a todos... Tava a pensar em comprar um carreto novo para surfcasting. Como é obviu a minh primeira escolha era o Shimano Super Ultegra 10000 XSA, mas apos fazer algumas contas de somar vi que era um pouco fora do meu orçamento, pois o meu objectivo era o shimano e uma bobine de teflon, o que ficava aproximadamente em 155€ o conjunto. Assim após uma breve pesquisa achei uns carretos que me parecem interessantes, são eles:

- Carreto Tica Scepter GF 50000 - 69€ - traz duas bobines extras de teflhon

- Carreto Tica GE 5000 - 64€ - tras uma bobine extra de grafite;

Gostaria de saber se alguem tem alguma opinião sobre estes carretos? :hellllp:

Um grande abraço para todos...
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carretos TICA

Mensagem por ffgsoares »

Ó Francisco, os carretos até que têm pinta, pelo menos é o que me parece, embora nestas gamas como sabes é sempre difícil saber o desempenho da máquina em termos de durabilidade, uma coisa que reparo é o drag ter só 8 kg de tensão, mas isso até pode não ser nada, ok .

Boas pescarias :fixe:
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Bom dia Francisco, nunca pesquei com o Carreto Tica Scepter GF 50000, mas sei quem o tem e gosta muito, tenho dois carretos Tica, um dinaspyn e um tica spendor, e posso te dizer que gosto muito dos carretos..acho que são bons carretos no que diz a relação preço qualidade, mas te posso dizer que tb ja vi e li varios posts, onde dizem que o unico carreto da Tica que vale a pena é o Taurus, e esse ja sabemos o preço deles heheh, abraço, mas só para nao o confundir, acho que faz uma boa compra.
jm_araujo
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Mensagem por jm_araujo »

Eu tenho um Tica GE5000 comprado há 2 anos, tem tido uso quase semanal e estou satisfeito com ele.
O único defeito que apresentou até agora é que os cromados já descascaram uns bocadinhos, mas em nada afetam o funcionamento do mesmo.
Uso-o em surfcasting, e apesar de ainda não ter puxado nenhum peixe de grande calibre, nunca se negou a trazer quilos de couves quando o mar está sujo.

Para os mares grandes e fortes que temos cá no norte, quase só uso a bobine 5000, onde tenho multifilar 0,25. A bobine cónica que traz é para fio fino, é mesmo muito rasa, mas num bom lançamento ficas a ver o fio a acabar e até assusta o bem que sai, parece que vais ficar sem linha na bobine.
Imagem do carreto

Zé Maria
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Amigo zé Maria, o descascar já é imagem de marca da Tica :(
Fr@ncisko
Registado: terça jun 21, 2011 5:21 pm

Mensagem por Fr@ncisko »

muito obrigado a todos pelas opiniões... pois amigo ze maria eu reparei que a bobine de grafite é um pouco rasa... o meu objectivo para essa bobine era por um fio fino cerca de 0,20 com o shockleader para uns lanxamentos mais longos. pelo que li a bobine tem capacidade para cerca de 175m de 0,22 por isso em principio deve dar par ao meu objectivo... :join:
bem entao posso ver que ambos os carretos tem satisfeito a malta. :fixe:

mais uma vez muito obrigado pelas opiniões...

abraçox e boas :fishcool:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

nunopontes Escreveu:Amigo zé Maria, o descascar já é imagem de marca da Tica :(
Nem mais tenho um Scepter 9000 e acontece o mesmo mas quanto ao carreto embora seja um bocado delicado mas com manutenção certa ele funciona e tem cumprido a sua missão muito bem :fixe:
ricardo8
Registado: segunda ago 01, 2011 8:44 am

Mensagem por ricardo8 »

Tenho um tica dolphin para surfcasting mas sinceramente nao fiquei satisfeito com ele, mudei para um super ultegra e notei bem a diferença , pena so trazer uma bobine , alguem sabe onde encomendar bobines teflon ? ou delas originais da shimano ?
Responder