abertura ao achigã

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"abertura ao achigã"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

abertura ao achigã

Mensagem por CANIVETE »

acompanhado do meu pai e um amigo de infância ás 6:30 lá partimos com destino á barragem do maranhão,7:30 começo das hostitdades contra os ditos.começei com um vinil(double ringer),fiz umas capturasnormais com peixes pequenos,medidas superiores ao permitido por lei. Perto das 9,30 pensei procurá-los numa coluna de agua mais profunda, passei para um senko back jack mais pesado (e veio adrenalinImagemi tarde penso que utilizando este sistema teria selecionado e capturado especimes de maior porte.Ás 13h hora de regresso e almoço.17.30 recomeço desta vez na herdade dum amigo começei com um senko black jack que me deu uma captura de 1,100 acabei com um doutor(vinil),foi esta a minha estreia .

boas pescas




Imagem



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: abertura ao achigã

Mensagem por CANIVETE »

a minha estreia com as fotos esta uma grande burrada para a proxima fica melhor.



cumprimentos a todos



boas pescas
patola
Mensagens: 4
Registado: quinta jun 09, 2011 3:54 pm

Re: abertura ao achigã

Mensagem por patola »

Boas...
Sou um dos membros mais inactivos que o sitio deve ter."Viajo" no sitio quase todos os dias mas não participo o que faz de mim um mero olheiro...
Mas ao visualizar essa bacia cheia de fieis amigos muitos deles juvenis faz-me uma certa confusão,como é que hoje com tantos meios de comunicação,com tantas lojas de pesca e com uma comunidade cada vez maior de pescadores conscientes se faz isto?Trazer 1,2 peixes já adultos pra fazer um petisco ainda se aceita,agora trazer tudo o que vem á rede com a desculpa que tem medida é quase que impossibilitar os nossos filhos,netos e geraçoes futuras a terem alegrias como nós temos agora...
Uma coisa é trazer peixe com medida no mar,outra é fazer isso nas nossas poças,lagoas,barragens...
Possivelmente muitos de vós não vão concordar com esta minha forma de estar na pesca mas digo-vos que da-me muito mais gozo libertar um achigã de kg que traze-lo pro tacho!
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: abertura ao achigã

Mensagem por CANIVETE »

então caro amigo de facto deve ler muito poucos posts, senão saberia que critico esse tipo de pesca,sabe qual a medida minima do achigã?Sabe que liberto 95% das capturas que faço que respeito o defeso, sabe que aqueles achigãs que diz serem , juvenis tem todos a medida legal e foram parar a um centro de reformados.





boas pescas
patola
Mensagens: 4
Registado: quinta jun 09, 2011 3:54 pm

Re: abertura ao achigã

Mensagem por patola »

A desculpa da medida minima para pessoas conscientes do estado actual da pesca em portugal de nada serve amigo...Se pratica o "pescar,libertar" deve continuar a faze-lo mas sem a dita desculpa dos 20 cm legais!Temos que mudar de mentalidades rapidamente porque só assim poderemos pescar por muitos mais anos...
Se foi pra um centro de reformados aplaudo a sua iniciativa...
trindade.pt
Mensagens: 116
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Re: abertura ao achigã

Mensagem por trindade.pt »

Ora boas

Pelo que vejo, nenhum "juvenil" presente no alguidar tem menos de 25 cm´s, logo estão todos dentro da medida legal.
Tenho a certeza que o amigo CANIVETE libertou nesse dia mais peixes dos que estão presentes no alguidar, e tenho a certeza que os "amigos" que tiveram o prazer de comer os "verdinhos" os apreciaram e mataram saudades doutros tempos.

Posto isto e sem querer alimentar polémicas , bem haja amigo CANIVETE por partilhar connosco a sua abertura (quem me dera ter tb feito a abertura) , coisa que até ao momento nenhum outro pescador de águas interiores fez.

Abraço amigo e obrigado por mostrar a todos que ainda há gente que gosta de PARTILHAR bons momentos.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: abertura ao achigã

Mensagem por CANIVETE »

pois é verdade parece que ninguem fez a abertura o pessoal aqui é mais dado ás lides do mar.Tenho o privilégio de poder pescar nalgumas áreas reservadas e saborear este prazer que é a pesca a este predador,de facto no exterior as coisas estão muito mãs,não é somente a captura de juvenis,as femeas ovadas,adultos de guarda aos alevins,próprios donos de alguns lagos como já assisti contribuirem com a seca onde morrem aos milhares no interior onde a população ,são desempregados,reformados com 300 euros já os capturam todo o ano como um meio de sovrevivência,meu deus está tanta coisa mal ,mas isso é um mal geral das nossas pescas,obrigado pela sua intervenção.



cumprimentos




boas pescas
Avatar do Utilizador
Telmo1982
Mensagens: 73
Registado: segunda abr 18, 2011 8:58 pm

Re: abertura ao achigã

Mensagem por Telmo1982 »

Para mim desde que tenham medida são sempre bem vindos, também gosto de apanhar uns achegãs, grelhadinhos temperados com azeite e coentros é uma maravilha.
Só queria dizer mais uma coisa, Achegã, Lúcios, Sirulos e mais alguns são os maiores perdadores dos nossos rios, que na sua maioria foram colocados por pessoas inconsientes, assim às custas destes nossos amigos cada vez se vê menos especies nos nossos rios, pois estes desvastam tudo.
Agora por experiência própria, sei que existem ribeiras na minha zona que estam empestadas de achegã, começam a ser pragas.
Responder