Aguas Barrentas/Acastanhadas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aguas Barrentas/Acastanhadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Numa revista de pesca (já é antiga) está uma foto de um companheiro com 3 ou 4 belos robalos apanhados.

Só digo isto porque a agua estava COMPLETAMENTE CASTANHA, inclusive foi mencionado isso na foto.
(foram apanhados ao spinning na zona oeste.....mas não sei onde)

O que interessa é ir à pesca e o resto são cantigas :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por nunopontes »

Ora bem , ja li algures se as aguas estiverem limpas, por exemplo para o robalo que é um predador, tem mais dificuldade em "caçar", se as aguas estiverem barrentas, aumentam a possibilidade de o robalo "caçar" a sua presa, isto é na teoria, na pratica nao sei se assim é...eu por exemplo uma vez estava a pescar perto de um caneiro, e sai uma descarga da etar, e penso eu, olha se nao deu peixe ate agora, entao agora é que nao dá, lancei a ultima vez e apanhei um cabeçudo de quase 2 kilos, debaixo de agua com espumae lixo...a pesca nao é uma ciencia exacta...
david15
Mensagens: 63
Registado: sexta jun 17, 2011 8:08 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por david15 »

ffgsoares Escreveu:Fazes bem ó David, quando temos disponibilidade temos de aproveitar, a vaga está com dois metros e pouco, depois conta á malta como correu, ok !
Afinal não correu lá muito bem, o mar estava forte, o vento era irritante e de vez em quando lá vinha uns limos. Ainda assim não estava a correr quase nada. Só me aguentei 2 horitas por lá :hummm:
Para a próxima à mais :join:

O mar agora vai acalmar pode ser que corra melhor :hahaha:
trindade.pt
Mensagens: 116
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por trindade.pt »

Boas amigo david

E domingo ???? estamos lá ou nem por isso ?????
Bom , em relação a aguas barrentas , eu pessoalmente não aprecio,....mas,...há sempre um mas , já fiz algumas pescas boas com águas barrentas.
Agora é necessário utilizar iscas brancas , camarão , ameijoa, lingueirão, tira de choco, etc,etc

Domingo tou com a fezada toda, conto estar por Santa Cruz pelas 9 da manhã , apanhar um bocado de isca e começar a pescar logo em seguida, o mar vai estar manso e penso que as aguas mais limpas. Só espero que as safias apareçam ,....ou os sargos.

Abraço e até domingo
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por ffgsoares »

david15 Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Fazes bem ó David, quando temos disponibilidade temos de aproveitar, a vaga está com dois metros e pouco, depois conta á malta como correu, ok !
Afinal não correu lá muito bem, o mar estava forte, o vento era irritante e de vez em quando lá vinha uns limos. Ainda assim não estava a correr quase nada. Só me aguentei 2 horitas por lá :hummm:
Para a próxima à mais :join:

O mar agora vai acalmar pode ser que corra melhor :hahaha:
Na segunda quando lá estive também tinha um bocado de limo, só que o mar estava bom e sem vento, corria um bocadinho mas pouco.

Melhores dias virão ó David, olha agora o Trindade está com a fesada toda para domingo, eu vou ver se dá para ir ter com ele, mas pelo menos amanhã um bocadinho á tarde/noite vou até lá fazer uns lançamentos, vou ali ao navio, se quiseres e puderes aparece.

Um abraço :fixe:
david15
Mensagens: 63
Registado: sexta jun 17, 2011 8:08 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por david15 »

[/quote]
trindade.pt Escreveu:E domingo ???? estamos lá ou nem por isso ?????
Bom , em relação a aguas barrentas , eu pessoalmente não aprecio,....mas,...há sempre um mas , já fiz algumas pescas boas com águas barrentas.
Agora é necessário utilizar iscas brancas , camarão , ameijoa, lingueirão, tira de choco, etc,etc

Domingo tou com a fezada toda, conto estar por Santa Cruz pelas 9 da manhã , apanhar um bocado de isca e começar a pescar logo em seguida, o mar vai estar manso e penso que as aguas mais limpas. Só espero que as safias apareçam ,....ou os sargos.

Abraço e até domingo
Sim trindade, domingo a ver se lá vou dar um salto mas só a partir das 13h30 ou 14h, depois de estar despachado do almoço :hahaha:
Depois comunica ao certo o local se não também te dou uma apitadela :fixe:



ffgsoares Escreveu:david15 Escreveu:
ffgsoares Escreveu:
Fazes bem ó David, quando temos disponibilidade temos de aproveitar, a vaga está com dois metros e pouco, depois conta á malta como correu, ok !


Afinal não correu lá muito bem, o mar estava forte, o vento era irritante e de vez em quando lá vinha uns limos. Ainda assim não estava a correr quase nada. Só me aguentei 2 horitas por lá
Para a próxima à mais

O mar agora vai acalmar pode ser que corra melhor


Na segunda quando lá estive também tinha um bocado de limo, só que o mar estava bom e sem vento, corria um bocadinho mas pouco.

Melhores dias virão ó David, olha agora o Trindade está com a fesada toda para domingo, eu vou ver se dá para ir ter com ele, mas pelo menos amanhã um bocadinho á tarde/noite vou até lá fazer uns lançamentos, vou ali ao navio, se quiseres e puderes aparece.

Um abraço
Este sábado não posso mesmo Soares, nem de tarde nem de noite :no: A ondulação a cair hoje deve estar mesmo bom para fazer uns lançamentos tanto de dia como de noite :fixe: Tenta dar um saltinho também no domingo que o colega Trindade está com a "fezada" toda para "matar o borrego" :join:
jopesca
Mensagens: 65
Registado: sexta mai 04, 2012 11:37 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por jopesca »

:olaaa: :fixe: tudo o que foi dito sobres iscos para aguas barrentas,está correcto acrescento só o seguinte: quanto mais cheiro tiver a isca melhores resultados pode obter,é o que me diz a minha experiencia .
A minha opiniao já não é a mesma quando se diz que no corrico agua clara amostras escuras/aguas escuras amostras claras
nao partilho dessa opiniao mas a minha opiniao vale o que vale,e passo a explicar:
AGUA CLARA-amostras claras quando existe sol pode ter bons resultados com amostras que façam bons reflexos
agua clara dia encoberto ai sim podem usar-se amostras de cores mais escuras
AGUAS ESCURAS amostras escuras e de tamanho acima do usual,e isto para fazer uma silhueta maior e chamar mais a atençao do peixe,isto é o que me disse a minha experiencia enquanto tive barco e fiz corrico,ainda assim apliquei a mesma teoria no corrico de terra e os resultados eram bons tambem,esqueci-me de referir como o robalo é predador ,as cores chamadas irritativas tambem dao bons resultados.
:D
um abraço a todos
joao amaro
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Aguas Barrentas/Acastanhadas

Mensagem por Panca »

Jopesca eu digo com amostras e falo no que pesco, corrico, aguas escuras amostras muito escuras, aguas claras amotras claras é assim que tenho tido os poucos bons resultados :join:
Responder