Sim, um feedback era muito interessante até porque nem tenho ouvido dizer grande coisa dele.
Parece que se comporta muito mal com a água salgada, fica perro e requer muita manutenção, práticamente de cada vez que se vai pescar há que o abrir, limpar e olear de novo.
Conheço melhor o Trio normal, o cinzento, e curiosamente fiquei com a impressão de ser uma máquina ao nível do que a Okuma produz: alguns pontos fracos mas uma relação preço/qualidade quase imbatível...
Okuma trio 40 s
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Re: Okuma trio 40 s
E esse carreto o tal trio normal que valor tem?
E é na mesma para boia certo?
Abraço
E é na mesma para boia certo?
Abraço
Eu vejo-o mais como um carreto para spinning mas como tem um ratio de 5:1 é capaz de ser bom para a pesca com boia (esta não é uma pesca que eu pratique, portanto...).
É capaz até de ser um carreto mais indicado para uma pesca "seca" já que no spinning se pesca por vezes muito molhado e daí estes carretos se ressentirem. Pelo menos o Trio normal que abri levou um banho de imersão em água salgada, ficou umas semanas parado e o que ficou perro foi a manivela, com muita ferrugem. Por dentro estava "normal", sem corrosão, mas com as massas avariadas daí eu deduzir que tenha entrado água.
Quanto ao S conheço quem o tenha e estaja muito, mesmo muito, arrependido.
Quanto a valores não tenho ideia concreta pois não tenho nenhum.
É capaz até de ser um carreto mais indicado para uma pesca "seca" já que no spinning se pesca por vezes muito molhado e daí estes carretos se ressentirem. Pelo menos o Trio normal que abri levou um banho de imersão em água salgada, ficou umas semanas parado e o que ficou perro foi a manivela, com muita ferrugem. Por dentro estava "normal", sem corrosão, mas com as massas avariadas daí eu deduzir que tenha entrado água.
Quanto ao S conheço quem o tenha e estaja muito, mesmo muito, arrependido.
Quanto a valores não tenho ideia concreta pois não tenho nenhum.
Nem de propósito! Eu tenho um Trio 40S e o 1º peixe que engatei (sável pequenote com 1,2 Kg - Spinning) senti os dentes a passarem-se por 2 vezes, enquanto arrastava o dito peixe. Com calma, em casa desmontei-o e vi que tinha 3 dentes da roda de coroa danificados...
Andava todo entusiasmado com o meu novo carreto e no 1º peixe, estragou-se! Agora estou a pensar comprar o Stradic 5000 CFC...
Abç
Andava todo entusiasmado com o meu novo carreto e no 1º peixe, estragou-se! Agora estou a pensar comprar o Stradic 5000 CFC...
Abç
Panca Escreveu:Eu conheço um amigo aqui do forum que assim que vir este post vai dizer logo, "para mim carretos é só Okuma e mais nada"![]()
![]()
ele vai-se denunciar e não tarda muito
![]()
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
ó amigo Cabe e deste modelo em causa tem conhecimento?' 
nunopontes Escreveu:ó amigo Cabe e deste modelo em causa tem conhecimento?'
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Por acaso ja o tenho e é para boia , mas a nivel de agua sem altura, mas acho que aquilo me esta a bobinar mt em cima, ja meti mais uma anilha, mas acho que a linha no carreto nao
fica com mt bom aspeto
mas pode ser impressão minha!!