Boas pescas!
Tenho visto por cá pelo fórum opiniões diferentes no que concerne ao tipo de lubrificantes a usar nos carretos e assim sendo gostava que me ajudassem a tirar de uma vez por todas as dúvidas que existem.
Começando pelas zonas de engrenagens: aqui certamente usar-se-á uma massa, agora queria saber era de que tipo? Grafitada? Com base de sabão de lítio? Que marcas e que modelos de massas?
Em relação a asas/cestos/rodízios , rolamentos: aqui é lógico que é necessário algo mais fino, um óleo e como vocês muito bem aconselham o das máquinas de costura por ser fino. Agora esse óleo é mineral, é sintético? Qual se deverá usar?
Deixo por fim uma pequena sugestão (o que eu costumo fazer) que é nas ligações metal-plástico usar uma espécie de vaselina que é indicada para estes casos.
Cumprimentos
Que tipo de óleos e massas usar nos carretos?
Re: Que tipo de óleos e massas usar nos carretos?
boas,
em relacao a massa costumo arranjar nas casa de pesca pq aquela que compras nas lojas ou hipermercados ditos normais nao sao tao boas quanto a resistencia a agua salgada (isto na minha modesta opiniao)...marcas tens a awa shima por exemplo.
em relacao ao oleo podes sempre utilizar oleo de espingardas por exemplo arranjas em "qualquer lugar".
espero ter ajudado
ab
em relacao a massa costumo arranjar nas casa de pesca pq aquela que compras nas lojas ou hipermercados ditos normais nao sao tao boas quanto a resistencia a agua salgada (isto na minha modesta opiniao)...marcas tens a awa shima por exemplo.
em relacao ao oleo podes sempre utilizar oleo de espingardas por exemplo arranjas em "qualquer lugar".
espero ter ajudado
ab
boas , os meus carretos de pesca estão todos eles lubrificados com massa consistente grafitada , quanto ao rodizio limpo com Spray da wurth , Rost off se não me engano , e depois coloco tambem massa mas em spray tambem da wurth .
cumpts
Renato Sá
cumpts
Renato Sá
boas companheiro
tem nos hipermercados massa consistente da REDEX que é excelente e vem numa embalagem tipo
biberon,ponta fina que dá muito jeito,custa 3.00€ .. (comprei no sabado no pingo doce)
o oleo fino como disse o companheiro andré se for das espingardas melhor.. tambem fácil de encontrar
abraço
tem nos hipermercados massa consistente da REDEX que é excelente e vem numa embalagem tipo
biberon,ponta fina que dá muito jeito,custa 3.00€ .. (comprei no sabado no pingo doce)
o oleo fino como disse o companheiro andré se for das espingardas melhor.. tambem fácil de encontrar
abraço