como limpar a manivela do carreto

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"como limpar a manivela do carreto"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

como limpar a manivela do carreto

Mensagem por pedro2 »

Boas não sei se estou a por o tópico no sitio correcto mas cá vai, como aqui se fala muito de bricolage gostaria de saber se algum companheiro me podia dar uma dica para limpar a parte de borracha ou (knob) penso que se escreva assim, da manivela do meu shperos 8000 pg, é que as escamas agarram-se aquilo de maneira tal que não as consigo retirar, se alguém puder ajudar agradeço :join:
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: como limpar a manivela do carreto

Mensagem por PeJotaFixe »

Já somos 2! :mrgreen: As pegas dos meus STL e TP SW também estão cheias de escamas, embora não me preocupe muito, visto ser uma caracterização orginal dos carretes e sinal que apanham peixe. :hahaha: Volta e meia vou catando as escamas com o bico de uma faca. :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: como limpar a manivela do carreto

Mensagem por tiagopacheco »

Nao posso ajudar que os meus nao ganham escama ehehe nem ao longe as vêm lol
Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: como limpar a manivela do carreto

Mensagem por pedro2 »

Pois eu também vou tirando com a naifa, mas á um peixe em particular a dita cavala, que deixa lá umas escamas muito pequenas que me dão cabo da moleirinha :grrr:, não se consegue mesmo
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: como limpar a manivela do carreto

Mensagem por PeJotaFixe »

Pois... Desse tipo de escamas, os meus carretes e canas não conhecem. :hahaha: Ainda há dias vendi uma cana cravejada de escamas e pedi desculpa ao rapaz pelo seu estado mas não tinha tido tempo para as catar. Ele disse que não fazia mal porque era sinal que a cana já estava ensinada. :mrgreen:
carlos_g
Mensagens: 47
Registado: sexta out 21, 2011 2:16 pm

Re: como limpar a manivela do carreto

Mensagem por carlos_g »

Boas

kt a vocês nao sei mas eu kd vou a cavala, sempre que chego a casa custuma lavar a cana e o carreto para n deixar secar , normalmente resulta!!!
bricadeira a parte o esfregao da loiça (com a parte da esponja e muita agua e detergente)

cump
Avatar do Utilizador
Beto Brasil
Mensagens: 142
Registado: segunda jul 13, 2009 9:43 pm

Re: como limpar a manivela do carreto

Mensagem por Beto Brasil »

Pelo que eu entendi o carreto para nós aqui no Brasil chama Molinete. Se for isso eu lavo a manivela do molinete com água corrente depois de toda pescaria e deixo enxugar a sombra. Depois de enxuto coloco WD40 que é um spray a base de resina.
carreto:
Carreto:
Carreto:
WD40
WD40 a base de resina
WD40 a base de resina
Olha um vídeo de uma manutenção de molinetes

Espero ter ajudado.
Última edição por Panca em terça abr 24, 2012 2:12 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar Player no Site
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: como limpar a manivela do carreto

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

apesar de muita gente usar WD-40, lubrificantes e tintas não combinam muito bem. o lubrificante "corrói" a maior parte das tintas! :fixe:

quanto ao tópico... quem me dera ter esses problemas, era bom sinal :join: nada que uma esfregadela enérgica não resolva, penso eu de que

abr
Responder