Cor das Linha
Cor das Linha
bom dia pessoal. nao sei se este tema ja terá sido postado mas nao consegui encontrar. a questao é a seguinte:
comprei um carreto em 2ªmao e vinha com uma linha 0,40mm e de cor amarelo fluorescente. achei um pouco farçola mas depois nos lançamentos reparei que vê-se totalmente o trajecto da linha, tal como depois da linha estar na agua, vê-se perfeitamente onde ela anda.
pergunto se ela lá no fundo os peixes nao desconfiam dessa cor ou se nao tem influencia nenhuma.
obrigado.
comprei um carreto em 2ªmao e vinha com uma linha 0,40mm e de cor amarelo fluorescente. achei um pouco farçola mas depois nos lançamentos reparei que vê-se totalmente o trajecto da linha, tal como depois da linha estar na agua, vê-se perfeitamente onde ela anda.
pergunto se ela lá no fundo os peixes nao desconfiam dessa cor ou se nao tem influencia nenhuma.
obrigado.
Re: Cor das Linha
Boas
Penso que este tópico deve ajudar
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =70&t=8975
Boas pescarias
Penso que este tópico deve ajudar
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =70&t=8975
Boas pescarias
Ó companheiro, primeiro; o 0.40 mm é uma linha bem grossa para surfcasting, (se fôr em zona de pedra/rocha, ok) mas se fôr em zonas só de areia bem podias usar um 0.25/0.30 mm, (com chicote, claro) e ganhavas uns metros de lançamento além de menor atrito na ondulação e a pesca mentém-se melhor.
Quanto á côr, eu penso que a côr é irelevante, pessoalmente uso linha transparente num carreto e vermelha noutro, mas porque gosto das características das linhas, gosto de linhas suaves e com pouca memória, (claro que essas linhas são mais elásticas) a vermelha é Awa Shima Red Iso e a transparente é Asso Ultra Soft, por acaso até gosto dessa linha que falas, amarelo, que marca é, sabes?
Segundo os estudos, o expectro das cores dentro da água não tem nada a ver com aquilo que vemos cá de fora, para nós a côr é melhor para situarmos onde está a nossa linha, mas continuo a dizer "para mim" é irelevante a questão da côr, já nos estralhos aí sim, penso que devemos ser o mais invisível possível.
Espero ter ajudado, boas pescarias
Quanto á côr, eu penso que a côr é irelevante, pessoalmente uso linha transparente num carreto e vermelha noutro, mas porque gosto das características das linhas, gosto de linhas suaves e com pouca memória, (claro que essas linhas são mais elásticas) a vermelha é Awa Shima Red Iso e a transparente é Asso Ultra Soft, por acaso até gosto dessa linha que falas, amarelo, que marca é, sabes?
Segundo os estudos, o expectro das cores dentro da água não tem nada a ver com aquilo que vemos cá de fora, para nós a côr é melhor para situarmos onde está a nossa linha, mas continuo a dizer "para mim" é irelevante a questão da côr, já nos estralhos aí sim, penso que devemos ser o mais invisível possível.
Espero ter ajudado, boas pescarias
obrigado zezinho, o link foi muito util.
companheiro soares, a zona é de fundo misto (setubal-albarquel). prefiro mais 0,35mm mas já que a bobine veio com este fio todo colorido, assim ficará. nao faço a minima ideia que marca é mas que se vê bem isso é um facto.
obrigado.
companheiro soares, a zona é de fundo misto (setubal-albarquel). prefiro mais 0,35mm mas já que a bobine veio com este fio todo colorido, assim ficará. nao faço a minima ideia que marca é mas que se vê bem isso é um facto.
obrigado.
E fazes bem companheiro, se a zona é mista mais vale não arriscar, vais usando essa linha até ela durar, ( não esqueças de colocar a bobine na água depois das pescarias para tirar o salitre da linha) quando achares que já está curta ou dura e tiveres de comprar então já compras a teu gosto.
Boas pescarias
Boas pescarias
Boas
Boa sorte para a próxima pescaria
Boas pescarias
Boa sorte para a próxima pescaria
Esta tudo ditoffgsoares Escreveu:E fazes bem companheiro, se a zona é mista mais vale não arriscar, vais usando essa linha até ela durar, ( não esqueças de colocar a bobine na água depois das pescarias para tirar o salitre da linha) quando achares que já está curta ou dura e tiveres de comprar então já compras a teu gosto.
Boas pescarias
Boas pescarias
Boas companheiro...
Penso que já está tudo dito apenas vou complementar... Pelo que me disseram até hoje a cor da linha-mãe não tem grande influência para o peixe ficar desconfiado ou não, por vezes a cor do estralho sim pode influenciar um pouco conforme a cor das aguas e agitação mas penso que a cor da madre nao faz diferenca debaixo de água, mas fora de água tem as suas vantagens como ver o trajecto da linha e ver facilmente onde ela está.
Boas pescarias
Penso que já está tudo dito apenas vou complementar... Pelo que me disseram até hoje a cor da linha-mãe não tem grande influência para o peixe ficar desconfiado ou não, por vezes a cor do estralho sim pode influenciar um pouco conforme a cor das aguas e agitação mas penso que a cor da madre nao faz diferenca debaixo de água, mas fora de água tem as suas vantagens como ver o trajecto da linha e ver facilmente onde ela está.
Boas pescarias
boas companheiro..
eu pessoalmente uso linhas com cores e nao me tenho dado mal
ainda recentemente tirei uma boa dourada que como sabes sao desconfiadas
e foi com fio laranja ... se as marcas topo de gama o fazem é porque nao deve
fazer diferença
abraço e boas pescas
eu pessoalmente uso linhas com cores e nao me tenho dado mal
ainda recentemente tirei uma boa dourada que como sabes sao desconfiadas
e foi com fio laranja ... se as marcas topo de gama o fazem é porque nao deve
fazer diferença