A Pesca Tem Coisas Assim

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A Pesca Tem Coisas Assim"
na nova versão do site.

JMET
Mensagens: 69
Registado: quinta fev 17, 2011 11:48 am

A Pesca Tem Coisas Assim

Mensagem por JMET »

Companheiros
Junto anexo uma historieta já publicada, há uns anos, num outro site já desaparecido. Como presumo que não conheçam, aqui vai...

A Pesca Tem Coisas Assim

- Ó pai, o Afonso disse-me que já posso ir outra vez a casa dele, para brincarmos. Posso?
- Podes, filho.
- Ó pai, porque é que eu não podia lá ir, nem ele vir cá?
- Foi um mal-entendido, filho. Já não interessa.

O “mal-entendido” tinha ocorrido uns meses antes, à porta do colégio. Libório tinha ido esperar o filho e cruzara-se com o Sr. Gonçalves, em igual missão. Corria o mês de Novembro de 1979 e estava-se em véspera de eleições.
- Sr. Libório, por amor de Deus, você traz um autocolante dos comunistas ao peito!…
- E depois, Sr. Gonçalves, estamos num país livre e democrático…
- Lindo!!!… Conversa típica de comuna. Nunca pensei… E tem você o miúdo num colégio particular. Ponha-o mas é na escola do Estado. Lá é que é o lugar para a prole de tipos como você.
- Ó Sr. Gonçalves, a falar dessa forma vê-se que o sr. é um grandecíssimo reaccionário.
- Reaccionário, eu?!… Pois que seja. O que isto precisava era de outro Salazar, para palermas como você andarem na linha.
- Palerma, eu?!… Seu… seu… fascista. Fascista é o que você é!
- Comuna!… Vá mas é para a Rússia. E pensar que o seu filho ia lá casa e o meu à sua. Acabou! Vão para a Rússia!… Não quero misturas.
O Sr. Aires, que todos os dias ia buscar o neto, ainda tentou apaziguar as coisas. Em vão.

A azáfama era grande na secção de pesca de um popular clube da Linha de Sintra. Organizar um concurso para cerca de 400 pescadores, no litoral sintrense, era obra. Por isso, ninguém prestou muita atenção quando o presidente da secção anunciou a inscrição de um novo membro.
O concurso correu bem.
- Então, como é que ficou a nossa equipa? – Perguntou um dos pescadores do clube organizador a um outro.
- Ficou bem, pá, fazemos o primeiro ou o segundo lugar. O Gonçalves fez sexto, o Miguel décimo terceiro e o Ferreira décimo sétimo. Mas o melhor foi o pescador novo. Fez segundo.
- Não conheço esse tipo. Não esteve no sorteio da Azóia.
- Não. Parece que esteve no da Foz do Falcão. Eu também não o conheço. E creio que mais ninguém o conhece, à excepção do velho.

A entrega dos prémios tinha acabado de encerrar quando o seccionista, o velho Sr. Aires, disse para o Gonçalves:
- Traz aí a taça do segundo lugar, que o pescador novo só chegou agora. Olha, vai entregar-lha.
Gonçalves avançou em direcção ao pescador novo, que, de costas, depois das apresentações, era felicitado pelos companheiros de secção.
- Ora aqui tem a sua taça. Logo à primeira você foi o melhor do clube, hem! Isso é que foi. Mas… mas… é você?!…
- Você, por aqui?!…
- Bom, tome lá. Pa… pa… parabéns, Libório.
- Obrigado… companheiro Gonçalves.
Após se terem cumprimentado, desajeitadamente, ficaram a olhar um para o outro. Então, um deles abriu os braços. O outro fez o mesmo. E trocaram um longo abraço, temperado por fortes palmadas nas costas.

Num canto da sala, o Sr. Aires sorria. E a sua cara era a expressão da perfeita beatitude.

JMET
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: A Pesca Tem Coisas Assim

Mensagem por fdp »

Boas camarada JMET !!
Tenho vindo a acompanhar as tuas postagens , mas só agora tenho algo para dizer !!
TENS UMAS HISTÓRIAS DO «CARAÇAS» COMPANHEIRO !!!
Por causa da pesca , apertei a mão e fiz as «pazes» com alguém com quem não falei durante cerca
de um ano !!
Tens razão :
A PESCA TEM DESTAS COISAS !!
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: A Pesca Tem Coisas Assim

Mensagem por zezinho »

Boas
Como sempre grandes historias =D> =D> =D> =D> =D>
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: A Pesca Tem Coisas Assim

Mensagem por Panca »

Estória muito boa mesmo =D> =D>

A pesca tem dessas coisas como infelizmente tem das outras que por vezes criam inimizades mas passemos á frente e claro esta biba a pesca pessoal :join: :join:
Avatar do Utilizador
desiderio
Mensagens: 270
Registado: terça abr 19, 2011 10:04 pm

Re: A Pesca Tem Coisas Assim

Mensagem por desiderio »

bastante bom !!!

:D :D :D

estamos todos na vida só de passagem,porque tantos conflitos ????
Responder