Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião."
na nova versão do site.

sandrodias
Mensagens: 21
Registado: quinta jan 06, 2011 6:24 pm

Re: Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

Mensagem por sandrodias »

Filipec quando dizes "Se tivesses um bocado mais já dava para algo mais resistente" estamos a falar de quanto?
Outra questão quando fazes este tipo de pesca, usas que tipo de montagem?O diametro da madre o diamentro do estralho, o tipo de pião que usas ou que aconselherias a um novato( calibrado ou não calibrado).
E mais importante usas o pião fixo ou pião a correr(esta parte final faz-me muita confusão pois se usar o pião fixo como é que sei que o anzol fica junto ao fundo onde anda o peixe???)

Obrigadão...
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

Mensagem por FILIPEPC »

Olha eu não sou um pescador que use muito peões exactamente pelos locais onde pesco não o pedirem... Uso muito raramente.
Sobre as montagens eu prefiro bóia de correr, e depois ou uso stoppers ou o nó de correr e defino os metros a que pesco.
Sobre o valor da cana, sabes que é sempre relativo... e depende muito das canas que cada pessoa conhece. Das que eu conheço, pensando nas mais em conta para 6 metros... Um corstrong seria excelente opção. Para bóia pesadas, como são os peões a meu ver canas mais robustas são necessárias. A Corstrong é muito robusta.
Deixa ver se te dão mais opções, pois com orçamentos baixos é necessário maior precaução e escolher melhor.
luisrodrigues
Mensagens: 88
Registado: sexta nov 11, 2011 10:52 pm

Re: Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

Mensagem por luisrodrigues »

boas amigo olhe eu vendi a dias uma nbs banax mega float delux 6mt ação de 10gr a 120gr e digo é uma excelente cana e forte preços penso que 150e chegue para comprar eu pescava com pião e em pesqueiros altos a cerca de 20 mt de altura,possivelmente ja existem canas melhores mas é ver preços e pião eu usava mas fixo não a correr tem que ir experimentando o comprimento do estralho se souber a profundidade do pesqueiro pode ajudar.se poder ajudar em alguma coisa mais esta a vontade. :join:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

Mensagem por nunopontes »

Ola, tenho um amigo que tem uma esperanza, é uma cana leve, mas talvez para a pesca que queiras fazer, nao aconselhada, penso que deves procurar canas mais fortes um pouco, a hiro tem as capedos que ainda são excelentes canas, um pouco pesadas, mas de guerra :), tens a barros game 7 que tb é excelente cana mpor volta de 100 euros!!
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

Mensagem por portista »

eu só não entendo uma coisa, um pião pesa por exemplo 35gr, há boias de 30 facilmente, porque é que a de pião tem que ser mais resistente?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
cherokee69
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 28, 2010 7:55 pm

Re: Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

Mensagem por cherokee69 »

viva.

porque por vezes tens de usar peões por exemplo de 70 ou 80 gr, ou mesmo ate mais, depende das condições do mar.
Julgo tambem que tem a ver com os locais onde se pesca, como pesca em falesias entre outros locais.


cumps.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

Mensagem por FILIPEPC »

É isso mesmo. Os piões são muitas vezes mais pesados e usados em zonas de grandes correntes, mar batido e portanto obrigam a maior resistência por parte das canas. Isso não significa que não existam igualmente bóia pesadas.
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Ajuda!!Opinião sobre canas para pesca á Boia/Pião.

Mensagem por portista »

pergunto isto porque quando peço que me aconselhem carretos para o pião indicamme carretos tamanho 60 +/- e os piões que se usam cá na zona são de 30/40/50gr no máximo pelo que um carreto de bóia normal deve servir :)
Responder