Um pouco de Teoria sobre Anzois

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Um pouco de Teoria sobre Anzois"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pedro Russo
Mensagens: 94
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Mensagem por Pedro Russo »

Eu gosto muito de usar anzóis "pescoço de cavalo" como aqueles que puses-te na segunda foto, normalmente uso Mustad.

Eu penso (penso...) que este tipo de anzol pode ferrar a maioria das espécies de peixe, não sendo excepcional para nenhuma delas, logo por eu achar que é polivalente, o usar :roll:
Avatar do Utilizador
valtercosta72
Mensagens: 685
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Para mim é formato chinu na pesca de barco. E um novo formato que experimentei um dia destes. Mata peixe muito bem.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

lostsoul Escreveu:xi so agora me apercebi que coloquei no sitio errado :(
Boss pode colocar nos materiais ou onde achar + correcto 8)


Já tá....

Quanto aos anzóis, para douradas e sargos perfiro os com o formato chinu, para robalos gosto de utilizar os maruseigo. Isto em termos gerais.

Depois existem alguns que estão na caixa, para aqueles momentos dificies e para especies especificas como peixes planos por exemplo.

Alguns modelos que utilizo.

Aberdeen, Zender, Hiranasa, Wormer e uma referencia ou 2 da Gamakatsu que nunca me lembro, só vendo ao vivo ou no pacote dos anzóis.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Tenho uns anzois da Owner tipo chinu vermelhos que atrai os Besugos sim os Besugos....
Ou muito me engano ou irei ver na próxima prova alguém pescar com esses anzois.
Infelizmente na loja agora já só tinham tipo maruseigo, depois ponho aqui a foto.
Sei que o Comandante não é muito adepto deles , mas no dia 13 vou pescar com eles novamente.

Será da cor? :?: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Boa ideia Bruno

Como cada um tem as suas preferências e existe um leque tão grande de oferta que tal colocarmos aqui os modelos que mais usamos nas variadas
vertentes da pesca desportiva.

No meu caso na praia utilizo normalmente 3 tipos de anzois:

Um mais fino e com provas dadas de capacidade de penetração na boca rija dos sargos e feito de um aço suficientemente forte para no caso de uma força extrema poder abrir ligeiramente sem partir, (plaway 265 1/0) uso este anzois com iscadas de anelídios ameijoa e ourtos pequenos iscos para sargos, bailas, robalos linguados etc.

Outro um pouco mais forte para acondicionar melhor iscos maiores tais como caranguejo, langueirão, mexilhão, polvo, choco e lula.
(asari masureigo) para peixes com boca mais forte corvinas douradas etc.

E por fim o arranca nabos o todo o terreno ( seasame beak 2/0 de argola) para iscadas grandes de sardinha ou cavala, argola para empatar estralhos de aço para os safios grandes que ás vezes teimam em nos engolir os outros modelos empatados com monofilamento.
Avatar do Utilizador
valtercosta72
Mensagens: 685
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

toalhas Escreveu:Tenho uns anzois da Owner tipo chinu vermelhos que atrai os Besugos sim os Besugos....
Ou muito me engano ou irei ver na próxima prova alguém pescar com esses anzois.
Infelizmente na loja agora já só tinham tipo maruseigo, depois ponho aqui a foto.
Sei que o Comandante não é muito adepto deles , mas no dia 13 vou pescar com eles novamente.

Será da cor? :?: :mrgreen:
Tenho esses mas em preto. Queres?
Responder