Bucho de polvo

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Bucho de polvo"
na nova versão do site.

luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Bucho de polvo

Mensagem por luis amaral »

Há tempos comprei um polvo grande, e como já tinha lido que o bucho de polvo é um bom isco, pedi á senhora para guardar à parte noutro saco para eu levar. A senhora não sabia que parte era o bucho e eu sinceramente também não e por isso disse-lhe para meter tudo o que costuma tirar num saco que eu levava.
Tenho as ditas entranhas congeladas e como fui convidado para participar numa embarcada este fim de semana, lembrei-me se será um bom isco.
As perguntas são:
- Que parte das entranhas serve para iscar e como se isca?
- tem alguma preparação especial, ou não ?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Bucho de polvo

Mensagem por pedrodasilva »

luis amaral Escreveu:Há tempos comprei um polvo grande, e como já tinha lido que o bucho de polvo é um bom isco, pedi á senhora para guardar à parte noutro saco para eu levar. A senhora não sabia que parte era o bucho e eu sinceramente também não e por isso disse-lhe para meter tudo o que costuma tirar num saco que eu levava.
Tenho as ditas entranhas congeladas e como fui convidado para participar numa embarcada este fim de semana, lembrei-me se será um bom isco.
As perguntas são:
- Que parte das entranhas serve para iscar e como se isca?
- tem alguma preparação especial, ou não ?
Obrigado.
Boas Luis, por acaso tambem me aconteceu a mesma coisacom a mulher do super-mercado, fui fazer uma embarcada a semana passada e levei akilo tudo cortado as tiras e a verdade é ke nem as bogas lhe pegaram...lol
Mas pelo que tenho lido é muito bom para os robalos ao fundo...
Abraço e boas pescas...
Pedro Silva
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Bucho de polvo

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia

Bucho de Polvo, tambem conhecido por "Bocha de Polvo"

É uma parte do polvo que está dentro da carola do bicho meio arredondada e muito macia.

Quando cortada com um canivete, deita um liquido preto.

É uma excelente isca para os Sargos.....os outros não sei.

Chamo a atenção que 90% dos polvos que se compram nos supermercados/peixarias não trazem a dita bocha pois são os próprios pescadores que ficam com elas.

Normalmente isca-se aos bocados.....fazer um furo na bocha e passar o anzol por esse furo. Depois atas com fio de silicone. (assim a bocha está sempre a deitar o liquido)

Apesar de parecer fragil, é um isco muito resistente pois a pele da bocha é bastante rija.

Existe no forum um topico sobre esse isco e penso que até tem fotos......mas não encontrei

JMR

JMR
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Bucho de polvo

Mensagem por ffgsoares »

Como faço;

Se a bocha é grande, corto á tesoura em bocados que sejam de tamanho adequado para uma iscada, uso todas as visceras menos o saco da tinta e depois congelo, quando vou pescar é só levar o saquinho do congelador quando chego ao pesqueiro está no ponto, atenção eu uso mais em zonas de rocha, em zonas de areal não me tem resultado, outra nota, se forem de polvos pequenos aí sim, uso a bocha inteira.

Boas pescarias :fixe:
trindade.pt
Mensagens: 116
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Re: Bucho de polvo

Mensagem por trindade.pt »

Isca fantástica , do melhor que pode haver para sargos, robalos e douradas

Deve ser usada em zonas de pedra ( por motivos óbvios) , e deverá ser lançada com cuidado para não de desfazer aquando do contacto com a água, isca especial para ser usado naquele buraco que costuma dar peixe , selecciona a captura ( raramente se apanha peixe abaixo de quilo ).
Com esta isca , o lançamento é essencial , e se o peixe lá andar é mortifero,.....a sáida de liquido engoda e chama o peixe.

Os maiores robalos que vi apanhar foi com esse fantástico isco, quanto mais fresca, melhor,.....único senão , ficarmos com as mãos todas sujas... :( :( :( :(
Avatar do Utilizador
R.Madeira
Mensagens: 11
Registado: sexta jan 25, 2013 11:04 pm

Re: Bucho de polvo

Mensagem por R.Madeira »

Boas. eu uso isso no sufrcasting com o robalo como objectivo. o ideal é iscar com tudo mas o segredo é a bolsa de tinta depois de iscada furar com a agulha uma a duas vezes para que quando estiver dentro de agua largue a tinta devagar, é tiro certo.
Responder