Peixe-tigre

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixe-tigre"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ora bem decidi aprender um pouco masi sobre o dito peixe tigre (Hydrocynus vittatus ). Até ver nao ha relatos de capturas do dito na europa. Apenas se conhece os seus habitates em africa espalhados por quase todo o continente. segundo se pode ler aqui http://www.fishbase.org/Summary/Species ... hp?id=4479
o bicharoco necessita de aguas entre os 22 a 28 ºC e é realmente um predador do piorio. Nao me parece que as nossas aguas principalmente aqui no norte sejam as mais indicadas para ele, no entanto as vezes as capacidades de adaptaçao dos seres vivos surpreendem-nos. Visto nao haver ocurrencias em espanha na me parece muito viavel que algum caramelo tenha trazido uns bicharocos desses no bolso de africa até cá... mas.... esperemos a ver o que isto vai dar...tb se fala muito no siluro no alqueva e até ver.............
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

pelo que ja ouvi dizer este o peixe tigre é originario de africa e, como tal eu nunca(ate sabado) tinha ouvido falar de tal peixe!
a fotografia que eu vi era parecida com esta...pelo menos o peixe era igual!
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

amigo pedrolourenço,
falar é uma coisa, agora ver é outra!
eu vi uma foto de um PEIXE-TIGRE de 18kg numa loja de pesca em prado!
uma vez que eu ainda vejo bem, se o peixe nao foi pescado lá, entao so pode ser uma brincadeira.
Aguardamos a intervençao de quem se possa deslocar á dita casa de pesca! :o
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois, mas uma foto é uma foto.

Pode ter sido tirada em qualquer lado, era realmente nesse sítio (cá e~m Portugal) que o pescador se encontrava? :roll:

E se sim, não é montagem.

Uma coisa é ver um peixe ao vivo, outra é ver uma foto :wink:

Mas aguardemos.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Na foto dizia: peixe-tigre de 1.20 e 18kg capturado em cabanelas...
Eu nao posso afirmar com toda a certeza mas julgo que a foto era lá em cabanelas mas como foi a 1ª vez que fui para lá nao posso afirmar com toda a certeza.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

mais um caso resolvido

Inspector Aranha esteve no local, pesquisou as provas, e chegou a uma conclusao.

brincadeira de 1 de abril, realmente está lá foto do peixe a dizer que foi em cabanelas e tal, só que nao é em cabanelas, ou até pode ser mas em cabanelas africana :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Soulsurf3r
Mensagens: 16
Registado: quarta jul 12, 2006 12:17 am

Mensagem por Soulsurf3r »

O peixe tigre :)
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

aranha Escreveu:mais um caso resolvido

Inspector Aranha esteve no local, pesquisou as provas, e chegou a uma conclusao.

brincadeira de 1 de abril, realmente está lá foto do peixe a dizer que foi em cabanelas e tal, só que nao é em cabanelas, ou até pode ser mas em cabanelas africana :lol: :lol: :lol:
eu bem disse que vi la a foto!!
agora de 1 de abril para 2 de maio ja la vai uma distancia consideravel para continuar com as bricadeiras!
eu quando cheguei a casa e fui pesquisar achei estranho porque nunca houveram registos de capturas na europa e porque raio ia haver logo uma em portugal e logo de 18kg!
é o que eu digo se inda estivessemos no dia 1 ou perto dele inda se compreendia...agora 1mes depois.... :evil: :evil: :evil:
Responder