bolas de esferovite

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"bolas de esferovite"
na nova versão do site.

baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

bolas de esferovite

Mensagem por baratocha »

Bom Dia Pessoal.
Tive a ler um artigo no jornal de pesca onde falam das vantagens do uso das bolas de esferovite junto ao anzol... Faço pesca ao fundo em aguas calmas e transparentes (setubal). O que me dizem sobre tal ferramenta? é de usar ou é mais um apetrecho sem utilidade aparente?

Muito Obrigado.
joao fernandes
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: bolas de esferovite

Mensagem por fdp »

Boas camarada Baratocha !
Quanto a mim o objectivo é o seguinte !!
Em pesqueiros de rocha servem as bolas como flutuadores (também existem à venda),evitando assim que
o anzol prenda na pedra para além de que faz a iscada flutuar entre águas , tornando-a assim mais visível
para o peixe !!
Pessoalmente não utilizo (pesco mais à bóia) !!
Mas conheço quem o faz , e nestes casos pintam-nas de verde ou castanho pois que a cor branca parece
«suspeita» e num fundo marinho (temos que reconhecer) não é uma cor natural !!
Quanto à pesca que fazes e pesqueiros que frequentas não te posso aconselhar !! :huuum: :huuum:
Pedro pescas
Mensagens: 32
Registado: quinta dez 29, 2011 7:46 pm

Re: bolas de esferovite

Mensagem por Pedro pescas »

Boas,eu uso as bolas de esferovite(flutuadores) para a pesca em Setúbal de verão.
Em Setúbal o peixe que se pode apanhar com este sistema é agulhas e cavalas usando a cor branca,depois andam ai uns interessantes verdes pos sargos á noite
baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: bolas de esferovite

Mensagem por baratocha »

porque só no verao, pedro? os flutuadores tb têm a função de atrair o peixe pela sua cor????
Pedro pescas
Mensagens: 32
Registado: quinta dez 29, 2011 7:46 pm

Re: bolas de esferovite

Mensagem por Pedro pescas »

Pode-se utilizar agora a diferença esta nestas espécies com aguas frias serem menos activas.
A função da cor para mim tem a ver com as espécies da seguinte maneira:
brancas-tainhas,cavalas e agulhas podendo as vezes apanhar também uns sargos(mas raro)
vermelhas-tainhas e cavalas
verdes-bogas e cavalas.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: bolas de esferovite

Mensagem por krazy_dude »

baratocha Escreveu:porque só no verao, pedro? os flutuadores tb têm a função de atrair o peixe pela sua cor????
o amigo Pedro falou só mais no verão para os agulhas e cavalas... pois essas espécies normalmente só encostam no verão (calor)
que saudades das cavalas!!! :chora: :join:
abraços :fixe:
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: bolas de esferovite

Mensagem por Terramoto »

Pedro pescas Escreveu:Pode-se utilizar agora a diferença esta nestas espécies com aguas frias serem menos activas.
A função da cor para mim tem a ver com as espécies da seguinte maneira:
brancas-tainhas,cavalas e agulhas podendo as vezes apanhar também uns sargos(mas raro)
vermelhas-tainhas e cavalas
verdes-bogas e cavalas.
Já tive casos de apanhar Sargos com flutuadores vermelhos sem nada no anzol, assim como apanhar Sargos com anzois vermelhos.
Responder