lucios

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"lucios"
na nova versão do site.

5kinas
Mensagens: 16
Registado: sábado abr 05, 2008 1:27 am

lucios

Mensagem por 5kinas »

Boa tarde.Alguém m explique uma boa técnica para os lúcios.Spinning com rapalas funciona?E o fio?é sempre necessário estralho de aço?Servem as amostras do achigã?Muitas perguntas...pois também são muitas dúvidas
Obrigado
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: lucios

Mensagem por suchi »

boas , sim as amostras do achiga servem , mas se forem maiores não se perde nada , podes tambem usar spinnerbaites ,vinis , ou seja tudo que mexa dentro de agua isto dentro dos artificiais , se fores para os iscos vivos tens os peixes , rás , cobras etc , ( até com ratos ja vi a pescar )mas atenção á legislação com este tipo de iscos , a tecnica terá que ser a boia ou fundo . Quanto ao material terá que ser um pouco mais forte que o do achigã , o fio multi 0.15 sempre com terminal em aço .

cumpts

Renato Sá
5kinas
Mensagens: 16
Registado: sábado abr 05, 2008 1:27 am

colocação do estralho

Mensagem por 5kinas »

Bom dia e obrigado pela resposta,como sou novato nesse tipo de pesca,há uma coisa que gostava que me explicassem..Como se liga o estralho de aço à rapala?
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: lucios

Mensagem por MonteiroF »

5Kinas, que tipo de lúcios estás a falar? Lúcio (Lúcio) ou Lúcio perca? Pelos sitios que falas nos outros posts presumo se seja Lúcio perca, nesse caso esquece o estralho de aço! Nunca usei e também nunca perdi nenhum, um bom multifilamento aguenta bem com o bicho! Normalmente uso multi da rapala ou da sufix, entre 0,20 e 0,25, é o suficiente para fisgares bicharocos acima dos 8kg! E duvido que acima da barragem do pocinho já haja lúcio perca acima dos 8-9kg! Portanto usa um bom multi e esquece o estralho de aço ;)

ps. Mas quanto à pergunta, normalmente os estralhos têm destrocedores tipo A ou B nas pontas, por isso é fácil ligar o estralho à rapala.

Abraço
Francisco Monteiro
Avatar do Utilizador
Felio
Mensagens: 28
Registado: quinta dez 23, 2010 2:38 am

Re: lucios

Mensagem por Felio »

E amostras grandes rigidas ou vinis"swimbaits" também grandes,de acção de meia água ou de meia profundidade. :fixe: ,com cores vivas!

Abraço
Responder