cana na pesca ao sentir

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana na pesca ao sentir"
na nova versão do site.

5kinas
Mensagens: 16
Registado: sábado abr 05, 2008 1:27 am

cana na pesca ao sentir

Mensagem por 5kinas »

Boa tarde.pesco habitualmente em águas interiores.Na minha zona,como os rios têm correntes costuma-se pescar ao sentir.Na linha apenas se coloca chumbo e o anzol com isco,coloca-se na água e deixa-se ficar até se sentir a picada na linha que está segura na mão do pescador.
Vou agora comprar uma nova cana,a minha duvida é qual as características da mesma para esta pesca?
Será que muitos passadores tornam a cana mais sensível ao toque?
obrigado
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: cana na pesca ao sentir

Mensagem por Panca »

Boas 5Kinas verifiquei que estas no forum já á uns bons anos e ainda não te apresentas-te, vá lá apresenta-te ao povo, é só ires aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 e dizeres de onde és que tipo^(s) de pescas gotas e praticas etc... :fixe:

Quanto á tu questão de certeza que algum utilizador te vai ajudar :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: cana na pesca ao sentir

Mensagem por ffgsoares »

Então ó malta das pescas em águas interiores, vamos lá a ajudar este companheiro!

Eu deste tipo de pesca não percebo nada e não posso ajudar :join:

Força aí e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: cana na pesca ao sentir

Mensagem por Pracana 360 »

Boa Tarde

Eu sou pescador de ria á uns 3 ou 4 anos e pesco com Cana, Fio, Anzol, Boia e Chumbos quanto a corrente, o que costumo fazer é meter mais cgumbo e uma boia maiorzita para evitar que ela seja levada pela corrente mas as vezes para pescar barbos ponho a mola com engodo chumbo e anzol e depois na ponta da cana coloco um guiso ou lá como lhe chamam. Assim evito ficar ali a espera horas posso pescar com bóia e ao fundo. Qualquer duvida n esites em perguntar :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: cana na pesca ao sentir

Mensagem por joaosousa »

Eu pesco no rio mas mais tecnicas brutas, qual rockfishign qual quê :D
Pelo que entendo o companheiro quer uma cana leve, e com boa capacidade de ferragem, talvez acção de ponteira!
Eu não sei como são os locais onde o companheiro pesca, mas se fosse eu a fazer esse tipo de pesca aqui na minha zona, procuraria uma cana de 5m, leve (talvez em carbono) e com a tal acção de ponteira, que pode facilitar a ferragem do peixe, mas depende dos gostos. Que tal ir à loja da zona e perguntar que canas eles tem em stock com as características desse tipo de pesca? Dependendo do tipo de margens, da largura do rio, podem ser necessárias canas diferentes!
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: cana na pesca ao sentir

Mensagem por MonteiroF »

Boas,

bem, o colega João tem razão, mas, há um senão nas canas de 5m...é que neste tipo de pesca normalmente há muita vegetação, e os espaços são bastante apertados e há a necessidade de correr grande parte do rio...
Se for esse o caso, opte por uma cana mais pequena, as canas de dois elementos em carbono, normalmente utilizadas para spin ou heavy spin, são a melhor opção. Escolha uma cana com boa flexiblidade de modo a sentir bem os toques, uma vez que não usa boia ou qualquer tipo de sinalizador. Aconselho uma Mitchel de 2,70m ou uma Garbolino 2,70m, ambas para heavy spin, mas razoavelmente senciveis ao toque ;) Caso ache as canas muito "rijas" tem boas canas de 2,10m e baratas, e bastante mais senciveis ;)

ps. Só pratiquei este tipo de pesca uma vez...e nem a levei muito a sério, portanto estou a falar um pouco de cor...

Abraço
Francisco Monteiro
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: cana na pesca ao sentir

Mensagem por joaosousa »

MonteiroF Escreveu:Boas,

bem, o colega João tem razão, mas, há um senão nas canas de 5m...é que neste tipo de pesca normalmente há muita vegetação, e os espaços são bastante apertados e há a necessidade de correr grande parte do rio...
Se for esse o caso, opte por uma cana mais pequena, as canas de dois elementos em carbono, normalmente utilizadas para spin ou heavy spin, são a melhor opção. Escolha uma cana com boa flexiblidade de modo a sentir bem os toques, uma vez que não usa boia ou qualquer tipo de sinalizador. Aconselho uma Mitchel de 2,70m ou uma Garbolino 2,70m, ambas para heavy spin, mas razoavelmente senciveis ao toque ;) Caso ache as canas muito "rijas" tem boas canas de 2,10m e baratas, e bastante mais senciveis ;)

ps. Só pratiquei este tipo de pesca uma vez...e nem a levei muito a sério, portanto estou a falar um pouco de cor...

Abraço
Francisco Monteiro
Era aí que eu queria chegar. Aqui na minha zona, no rio ave, normalmente há bons pesqueiros de forma a não termos de nos preocupar com a vegetação. De facto, se são rios de água mais corrente, a ponto de pescar sem boias ou outro tipo de sinalizadores, serão rios com muita vegetação ripícola, ou seja, uma cana mais pequena adequar-se-á perfeitamente ;)
Responder