Embarcada do Sítio

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada do Sítio"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:
Ei lá mais de 8kg? :118:
Desculpa a ignorancia mas como sabes nunca fiz embarcada,
há dias em que se gastam esses kilos de ameijoa em embarcada? caraças peixes gulosos! :hahaha:
Abraço :fixe:
Levei 10 quilos de ameijoa, para seis pescarmos, para além do camarão, da navalha, alguma batata e sardinha.

Abraço

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Vergokan Escreveu:Boas pessoal

Acabei de chegar das mini férias, vou ver se logo ou no máximo amanhã ponho aqui as fotos que tenho.
Não te esqueças de fazer também um relato.

Abraço.

Braga
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

krazy_dude Escreveu: lá mais de 8kg? Desculpa a ignorancia mas como sabes nunca fiz embarcada,há dias em que se gastam esses kilos de ameijoa em embarcada? caraças peixes gulosos! Abraço
Em media levamos para o barco entre 2.5 e 3kg de amejoa por pescador. Deposi de descascada aquilo só dá um tapaware pequenino loll
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Não fazia ideia :hahaha:
O Braga nesta embarcada foi carregado mesmo! kilos de isco, canas... etc etc etc... ei lá! :118:
Obrigado pelos esclarecimentos :D
Abraços :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:Não fazia ideia :hahaha:
O Braga nesta embarcada foi carregado mesmo! kilos de isco, canas... etc etc etc... ei lá! :118:
Obrigado pelos esclarecimentos :D
Abraços :fixe:
Eu não a viatura, isso foi, material de três pescadores, mais canas para outros tantos.

Tens de fazer uma embarcada, só para saberes, a minha arca até tem rodas, mas mesmo assim levo um carrinho de rodas para transportar a arca e o outro saco.

Abraço.

Braga
krazy_dude
Utilizador Regular

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Eu não a viatura, isso foi, material de três pescadores, mais canas para outros tantos.

Tens de fazer uma embarcada, só para saberes, a minha arca até tem rodas, mas mesmo assim levo um carrinho de rodas para transportar a arca e o outro saco.

Abraço.

Braga
Imagino tanta coisa! :hahaha:
Deve ser demais pelo menos o pessoal todo costuma dizer que é excelente a pesca embarcada, o convivio... e lá está pescar uns bons exemplares...
Por acaso é uma coisa que tenho que fazer, devo ficar mais limitado pois costuma dar enjoos ou tonturas, o meu medo não é o vomitar é as vertigens pois como tenho um problema no ouvido interno que me provoca vertigens, deve agravar mais que aos outros, mas lá está usar truques como olhar um ponto no horizonte etc... deve ajudar
Heide fazer amigo! e se possivel com pessoal aqui do sitio!
Quanto o falares da arca com rodas etc.. nunca tinha pensado nisso, pois costuma-se pescar uns bons kgs de peixe, mais o saco com coisas, mais as canas.... é muita coisa mesmo! #-o
Vergokan
Registado: domingo jun 12, 2011 7:58 pm

Mensagem por Vergokan »

Boas pessoal

Como prometido aqui a está as fotos e o meu relato daquele excelente dia de pesca.

Conforme combinado com o João nº1 à 1h30m recebo uma mensagem para me pôr a pé, mas como a vontade era tanta nem consegui pregar o olho :D . 2h lá saio eu em direcção Arruda buscar o João, chegado lá já estava o João na rua à minha espera, foi só carregar as coisas e seguir viagem até Torres para apanhar o João Rodrigues. 3h e lá estava o João R. na rotunda combinada, 2 dedos de conversa, fumar uns :join: e pé na tábua que a viagem ainda ia ser longa.

A viagem correu sem sobressaltos, estrada sem movimento o pessoal ia trocando umas ideias sobre o dia que aí vinha, uma paragem na Figueira da Foz para tomar um cafezito e 5h30m lá estávamos nós em Aveiro. O ponto de encontro era junto ao Estabelecimento Prisional de Aveiro mas nossa a vontade de pescar era tanta que já íamos em direcção ao porto de pesca :hahaha:, lá tivemos de ligar ao Braga e voltar para trás, chegados ao ponto de encontro pouco tempo depois chegou o Braga com o restante pessoal, apresentações feitas e seguimos até ao café para tomar o pequeno almoço era o momento de tomar o milagroso comprimido para não engodar :hahaha: .

Estômago aconchegado e lá seguimos para o porto de pesca, chegados ao local toca a equipar pois estava uma manhã fresca e o sol ainda não se via. O mestre ia estrear a sua nova embarcação pelo que até nisso nós os estreantes tivemos sorte, pela informação dada era uma embarcação maior que a anterior o que tornava mais cómodo a movimentação dentro do barco. Ainda iríamos ter 1h e pouco de viagem até ao local da pescaria, pelo que a primeira meia hora foi adaptação do corpo à movimentação do barco, depois de estar um pouco mais à vontade lá me juntei ao Braga e a outro companheiro que já estavam a descascar a ameijoa, passado pouco tempo já estávamos quase todos a descascar.

Chegados ao local da pescaria foi hora de o Braga distribuir o equipamento que tinha levado para os estreantes, já trazia tudo preparadinho era só colocar as montagens que cada um levava e mesmo que não tivéssemos o Braga disponibilizava (o que veio a acontecer lá mais para a frente, no meu caso), quero aproveitar para agradecer uma vez mais ao Braga pela paciência e disponibilidade que teve para ajudar sempre que foi necessário e muitas das vezes deixar de pescar para nos explicar algumas coisas que estávamos a fazer mal, e aos restantes companheiros que também estavam sempre disponíveis para ajudar, são pessoas como vocês que nos motivam para continuar este hobbie.

Linhas na agua e passado pouco tempo já se começava a ver o peixe a sair, uns de um lado outros do outro e lá íamos todos contentes tirando alguns peixinhos, uns sargos, uns serrões era o peixe que mais saía. O Braga coitado lá se ia lamentado do seu estado físico, um problema intestinal que o estava a atormentar obrigava-o a ter de se ausentar algumas vezes :dificil: para aliviar os intestinos, e numa das vezes até podemos constatar que o Braga por dentro é verde :mrgreen: . Hora de almoço lá fizemos uma pausa para carregar baterias, montamos ali uma mesa digna de um grande banquete, havia ali de tudo um pouco fome ninguém ia passar como podem ver na foto que postei.

A tarde foi de mais movimento, já saía mais tipos de peixe como fanecas, besugos, cavalas, carapaus e mais uns quantos peixes que me falham o nome :hummm: , mas houve 2 sortudos tiraram 1 polvo e um safio bem jeitosos. Acabada a pescaria por volta das 17h lá voltamos nós ao porto de pesca já com as geleiras cheias e um dia bem passado junto daquelas pessoas 5 *****, tiramos umas fotos com o mestre da embarcação para também ele recordar aquele dia como a 1ª pescaria da sua nova embarcação. Chegados o porto já tínhamos uma feijoada de sames de bacalhau à nossa espera que o Braga tinha reservado, e que aproveito para dizer que estava óptima, nunca tinha comido tal iguaria mas espero voltar a repetir.

Durante a refeição fizemos uma retrospectiva do dia e trocamos algumas ideias de algumas das coisas que os estreantes fizeram de bem e de mal para que no futuro possamos corrigir, mas principalmente se gostamos desta nova experiência, como gostei e quero repetir agora é comprar o material para usar na próxima embarcada.

Acabado o jantar era a hora da despedida, ainda havia muitos km`s a percorrer até casa, e no dia a seguir ainda ia para o Porto passar uma semaninha de férias, eu e os Joões já vínhamos a combinar a próxima embarcada lá para Abril :D , caso vá para a frente podem contar connosco. A viagem de volta mais uma vez correu de feição, graças a Deus o sono também não foi problema, pelo menos para mim e para o João R. já o João nº1 aproveitou para descansar fez ele senão bem :wink:.

Chegado a casa foi fazer a contabilização da pescaria que no meu caso deu 15 sargos, 6 serrões, 1 carapau, 1 besugo e 1 faneca, apanhei ainda um polvo que mais parecia um porta chaves, já o João R. apanhou o pai dele :hahaha: grande João :fixe: , antes de me deitar ainda enviei uma mensagem ao Braga para agradecer-lhe e ele de seguida ligou-me e disse-me que ainda estava a limpar o material que emprestou ao pessoal, é de louvar a disponibilidade que teve em emprestar o seu equipamento a 3 maçaricos sem pensar duas vezes só para nos proporcionar um dia diferente, mais uma vez o meu OBRIGADO =D>

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
krazy_dude
Utilizador Regular

Mais um excelente relato! com fotos muito muito boas assim dá gosto! =D>
Obrigado pela partilha, e continuação de boas pescarias e momentos bem passados com esse excelente pessoal se possivel! :fixe:
Responder