Ah ah ah Grande relato ó Filipe, desta vez não querias ser mesmo o (ambrósio apetece-me algo... ), bem essa brincadeira poderia ter-se complicado mesmo ó Filipe, a ipotermia faz o corpo entrar em falhas porque tenta bombear o sangue para a periferia e desliga orgãos, foi um grande descuido amigo.
De qualquer forma grande pescaria e óptimos exmplares, nunca vi um choco tão grande, agora só falta fazer a tiras, fritar e convidares-me
Grandes amigos... Têm toda a razão e eu apercebi-me do meu erro, mas não podia fazer muito. Quando eu digo que estive no linear, estive mesmo... Desesperei como não me lembro de acontecer. Ainda por mais eu sei bem como me equipar e como fugir ao frio, mas por vezes cometemos erros fruto da loucura pela pesca. Eu cometi. Mas não julguei passar tão mal, contar esta história é uma forma de alertar quem possa ir numa pescaria, de forma a evitar passarem pelo mesmo.
Guilherme, ando com umas saudades de umas pescarias, mas ando só com o fim de semana livre e torna-se complicado. Vou a pesca que calha, estas semanas têm sido chocos, em breve espero ir a outras pescarias contigo. Tranquilo, que todos tenhamos saúde, que em breve nos juntamos.
Eu como referi ao vivo nunca tinha visto um choco daquele tamanho. Até metia respeito. Adorei.
Hão-de vir mais dias para pescar. Agora é ir aproveitanto quando podemos.
Amanha lá vou mais numa boiada, na semana passada fui lá e só mesmo no fim do dia é que trouxe 2 sargos um deles já jeitoso. O surfcasting anda muito fraco e o mar pouco ou mesmo nada tem mexido.
Para a semana tenho a embarcada que se tudo correr bem já vai dar para animar, e atestar nem que seja a ultima gaveta da arca.
Olha sabes uma coisa está quase a altura do paraíso e aí não há safa.
Boas.
Obrigado por mais este magnifico momento com que nos brindaste com esses belos exemplares.
Deve ter sido sem duvida uma manhã intensa.
Obrigado também pela dica das sapateiras: "para quem não sabe apertem as patas delas, e se estiverem vazias devolvam-nas".
Continuação de boas pescarias
Mas que bicho, isso mete muito respeito!!
As ultimas vezes que tenho passado nessa zona tem estado cheia de barcos, mas não fazia ideia que seria por causa dos chocos.
Foi também por este período que ele deu com santolas, mas só uma estava cheia e as outras foram devolvidas após verificarmos o seu estado ( para quem não sabe apertem as patas delas, e se estiverem vazias devolvam-nas).
Ao aperta vê-se facilmente se estão vazias ou cheias? é a única maneira? Pode ser a ponta de qualquer pata?
Boas pescarias
Sim Zezinho facilmente se vê. As duas ultimas são as que eu em miúdo aprendi a apertar. Costumava apanhar muitas santolas com os camaroeiros quando era permitido e lá fui ganhando traquejo, se bem que não tem nada que saber. Qualquer pessoa vê a diferença.
As patas quando estão vazias parecem ocas, amolgam logo.