boas malta..
bem eu no verão passado comprei um shimano 10000 com 2 bobines...meti na altura e ainda agora ando com essa linha uma surfmaster da shimano 0.35...
Agora vem o problema...eu tenho duas bobines uma 10000 e uma 6000...tanto pesco em fundos mistos como fundo de pedra como fundos de areia apenas...ouço falar muito do multifilamento, permite baixar o diametro da linha e aumentar o seu peso de ruptura...mas tambem me disseram que este tipo de linha não aceite qualquer tipo de nó e em zona de pedra n é lá grande espingarda...
eu nunca esperimentei este tipo de linhas, preciso de uma opiniao do pessoal que já lida bem com estas linhas e que me diga marca diametro e se a linha dá para pesca em sitios mistos ou apenas sitios de areia ou pedra...
desde já o meu muito obrigado...
linhas...opiniao para comra
Re: linhas...opiniao para comra
Boas ó Rasta.
Ó companheiro, eu não uso o multi no surfcasting ( sou conservador
), mas, tens de ter cuidado porque pelo que falam em zonas de pedra, o roçar não é nada bom para a linha, depois como o preço é alto dizem que não compensa, no entanto se tens essa curiosidade experimenta até te podes dar bem, aqui pela minha zona não conheço quem use, não te posso dar opinião é só pelo que ouço falar,ok !
Quanto aos nós, para o chock leader tens o nó expecífico multi/mono que resulta bem e é eficaz!
Um Abraço praí
Ó companheiro, eu não uso o multi no surfcasting ( sou conservador
Quanto aos nós, para o chock leader tens o nó expecífico multi/mono que resulta bem e é eficaz!
Um Abraço praí