Barulho estranho!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barulho estranho!!"
na nova versão do site.

PeJotaFixe
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Barulho estranho!!

Mensagem por PeJotaFixe »

Amigo Helder,
Aconselhe-o a consultar a Directiva nº1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, bem como a sua transposição para a ordem júridica nacional, através do DL nº67/2003, de 08 de Abril, com as alterações introduzidas pelo DL nº84/2008, de 21 de Maio.
cmr136
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Mensagem por cmr136 »

helder letra Escreveu:Acabei de lêr aqui as várias opiniões relativas ao barulho que o carreto fáz,e como lojista que sou digo que o português(nós) sempre tivemos o máu hábito de começar as casas pelo telhado!e neste contexto foram aqui dadas opiniões que embora sejam no sentido de ajudar.....não ajudam nada!!!
Óra bem,o que o carreto tem, eu pelo que relata o dono do mesmo,pois já vendi centenas desses carretos(nuito bons)já sei quál é!!!mas ninguem,nem o logista que o vendeu lhe deve tocar!o carreto está na garantia é será enviado para a marca onde será reparado ou trocado por outro,nunca esquecer que um carreto aberto dentro da garantia por pessoal que não seja quem o vendeu.........já foste!!! essa de ao fim d um mês terem que trocar por outro,tem muito pano para mangas,não é tão linerar assim!!!são 15 dias,e não um mês,e o aparelho tem que vir como novo!!!!quero dizer com isto que quando aparece um problema num carreto a primeira coisa a fazer é ir com ele á lója!!!! andar a abrir carretos e depois monta-los,e sobrarem péças é o prato do dia ....depois vêem aqui para os montar pois não o conseguem fazer! mas os nossos hábitos......................
helder letra
Acho que está a ser injusto com todos os membros.
Um companheiro veio aqui ao forum pedir ajuda, e assim sendo a maioria do pessoal, deu a sua opinião, certa ou errada, porque errar faz parte, mas no fim aconselhou sempre, mas sempre, o nosso amigo a levar o carreto onde o comprou, pois está dentro da garantia, e assim sendo ajudaram e muito o companheiro.
Os meus carretos que já estão fora da garantia sou eu que resolvo os problemas dele, os que estão na garantia, levo de volta á loja, e penso que seja o que toda a gente faz.
Agora também lhe digo, que se calhar muita gente tenta a sorte de resolver os problemas dos carretos deles, porque acham um absurdo o preço cobrado pelas lojas, nos arranjos dos mesmos, e só um exemplo, meter um rolamento em vez de um casquilho no carreto fica barato se formos nós a faze-lo, os rolamentos são baratos, agora se os levarmos á loja de pesca quanto é que se paga???? de certeza que não vai ficar assim tão barato, e todos nós sabemos o que custa ganhar a vida.
E o principal objectivo do forum, é partilhar informação, porque nem todos teêm os carretos na garantia, e muitas vezes são problemas de nada, e que com a colaboração de todos, muitos elementos resolvem os problemas em casa, poupando muito dinheiro.
Cumprimentos
PeJotaFixe

Nem mais! :fixe: É por estas e por outras que há umas lojas que abrem e fecham e outras continuam, apesar da crise.
Dantes comprava os carretes, de várias marcas, nos sitios onde eram mais baratos e acabava sempre por ter que recorrer às lojas, por causa de alguma peça, e tinha que fazer, pessoalmente, a manutenção, por dois motivos: ou levavam imenso tempo com o carrete retido ou era extremamente caro (peças, mão-de-obra e portes). Actualmente, optei por comprar carretes só de uma determinada marca numa determinada loja porque ambas me dão garantias de efeciência e rapidez na manutenção e reparação dos carretes a um baixo preço. Só para dar um exemplo: não cobram portes. Aproveitam uma remessa de carretes ou de outro material, para a marca, e minimizam os custos, não debitando o dinheiro dos portes aos clientes ou dividindo por todos, na melhor das hipóteses (em caso de urgência). E mais! Não cobram mão-de-obra. Onde se concebe uma pessoa ir comprar um rolamento e pagar mais do dobro do seu custo, quando metade são portes? Quer dizer, não sabem pedir ao fornecedor mais do que um rolamento ou outras coisas que façam falta à loja e dividir os portes por tudo ou, face ao lucro, não cobrar portes? Depois queixam-se...e com razão!
jose_gomes
Registado: terça set 20, 2011 6:24 pm

Mensagem por jose_gomes »

Boas malta,

Começo por dizer, não querendo ofender ninguém, que estamos num fórum de discussão. Onde o pessoal mete duvidas e são debatidas em tópicos para esse efeito.

O que os amigos cmr136 e PeJotaFixe disseram, eu estou de acordo com eles, visto que hoje me dia os preços praticados por algumas lojas, são algo elevado.

Visto este pormenor esta visto que muitos optem por faze- lo em casa, não podendo serem acusados de tal coisa.

Isto é como tudo amigo Hélder, se calhar também leva o seu carro a um mecânico que pratique preços convidativos, em vez de levar á marca e ser "roubado" por um serviço simples, Isto nunca apontando o dedo a ninguém.

Eu postei este tópico com o intuito de ter uma noção do que poderia ter acontecido, nunca como opção repara- lo em casa, visto que ainda sou bastante maçarico no que toca a estes materiais.

E como comprei- o numa loja em que gosto muito do atendimento, sou sempre bem tratado, e ainda por cima tem um parceria com a tica. Levei- o na terça. na quarta ja tinham vindo busca-lo.

E também visto estar na garantia á que usa-la.

E ja agora, amigo Hélder, já que sabe o problema do mesmo, não podia-nos facultar essa informação?

cumprimentos
jose gomes
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Pessoal eu compro em loja fisica e por agora só numa e digo só tenho tido alegrias ainda hoje fui buscar uma cana que parti, shimano, sem discussão, o lojista reclamou e a cana já chegou, uma semana e já estou com cana nova, mesmo sem garantia posso dar o exemplo de um daiwa que partiu uma peça dentro e veio um peça nova, pá depende da loja e claro provavelmente da loja mas até hoje contente a 1000% :fixe: :fixe:

Claro que depois se faz publicidade e publicidade positiva :dedos2:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

jose_gomes Escreveu:Boas malta,

"... E ja agora, amigo Hélder, já que sabe o problema do mesmo, não podia-nos facultar essa informação?..."

cumprimentos
jose gomes
Bom dia.
Isso é que éra de valor?!?!?!?!?!?
PeJotaFixe

Panca Escreveu:Pessoal eu compro em loja fisica e por agora só numa e digo só tenho tido alegrias ainda hoje fui buscar uma cana que parti, shimano, sem discussão, o lojista reclamou e a cana já chegou, uma semana e já estou com cana nova, mesmo sem garantia posso dar o exemplo de um daiwa que partiu uma peça dentro e veio um peça nova, pá depende da loja e claro provavelmente da loja mas até hoje contente a 1000% :fixe: :fixe:
Claro que depois se faz publicidade e publicidade positiva :dedos2:
Por acaso, mas só por acaso... :mrgreen: , actualmente, todos os meus carretes são Shimano. Não sei porquê... :hahaha:
Quanto à Daiwa, não tenho nada contra a marca, mas contra uma loja de pesca onde me abastecia. Mandei vir uma protecção lateral do corpo de um carrete e cobraram-me 30 paus! :moca: Noutra loja, onde me abasteço actualmente, mandei vir o corpo completo de um carrete Daiwa, de gama superior ao outro que tinha pedido a protecção, e pediram-me os mesmos 30 paus! :122: Já me tinham fintado numa bobine de seda em 7 paus (custou-me 21 e depois comprei na loja que me abasteço actualmente por 14). É uma diferença exorbitante para uma bobine de seda! Depois queixam-se...e com razão! Continuem assim que vão no bom caminho. :fixe:
Fica aqui uma chamada de atenção para as lojas online, em Portugal: Actualmente, tenho feito compras nuns sites Ingleses e estou bastante contente com o serviço prestado, para além de não cobrarem portes de envio. Sim, leram bem! Não cobram portes de envio! :olaa:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Não cobram portes? vou já á procura, se bem que nas 2 lojas onde vou os preços e o atendimento são bons.
Responder