Abraços
Iniciação á Pesca
Mais uma vez obrigado a todos! Essa é exactamente a minha ideia Bluemerlin, começar com algo "barato" e básico, ir para um sitio onde possa acima de tudo ganhar algum "calo", daí até ter perguntado por um daqueles kits que já traz carreto e todo para eu numa fase inicial não ser obrigado a montar algo, não porque não queira mas porque como já disse atrás o jeito não abunda, no entanto tenho muita vontade de aprender, a minha intenção era saber o que comprar, onde comprar e o que fazer na minha 1ª ida á pesca
Ah e onde claro 
Abraços
Abraços
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Resp
Boas Mats magnussom.
Desloca-te a 1 loja dos chineses e compra uma cana dakelas vermelhas e telescopicas de 4,5 mt e um carreto desses tambem,no conjunto deve dar para ai 20$, em principio essa dará para pescares á boia e tambem ao fundo em rios ou estuários.
De seguida compras 1 kit de anzois já empatados e isso poderás ir a uma loja de pesca k eles te dirão o melhor para o sitio aonde queres iniciar a arte (......de não apanhar peixe).
bricadeira
Agora,nos pesqueiros tenta apanhar pessoal simpatico e pede-lhes ajuda,explicas o porquê das perguntas e verás k alguem te vai ajudar.
Depois é insistir,insistir,insistir,insistir,insistir............e não desistir,disistir,disistir...........
KLqr coisa apita e depoiss trás as novidades,mesmo k tenha sido uma valente grade,há sempre algo de positivo para tirar partido ok.
comprimentos.
Nuno guerreiro
(versão macho)
Desloca-te a 1 loja dos chineses e compra uma cana dakelas vermelhas e telescopicas de 4,5 mt e um carreto desses tambem,no conjunto deve dar para ai 20$, em principio essa dará para pescares á boia e tambem ao fundo em rios ou estuários.
De seguida compras 1 kit de anzois já empatados e isso poderás ir a uma loja de pesca k eles te dirão o melhor para o sitio aonde queres iniciar a arte (......de não apanhar peixe).
Agora,nos pesqueiros tenta apanhar pessoal simpatico e pede-lhes ajuda,explicas o porquê das perguntas e verás k alguem te vai ajudar.
Depois é insistir,insistir,insistir,insistir,insistir............e não desistir,disistir,disistir...........
KLqr coisa apita e depoiss trás as novidades,mesmo k tenha sido uma valente grade,há sempre algo de positivo para tirar partido ok.
comprimentos.
Nuno guerreiro
(versão macho)
Ehehe ok amigo Merlin, já agora conhece as canas "Shakespeare"? É que vi uma com estas caracteristicas:
ROD
CONTENDER TELESCOPIC
7FT (2.10M) 5 SECTIONS CLOSED ONLY 56CM (SMALL ENOUGH FOR SUITCASE)
CASTING WEIGHT 20-40G CERAMIC LINED GUIDES HYPERLON HANDLE
LIGHTWEIGHT SCREW REEL SEAT SILVER / BLACK
REEL
CONTENDER 2000 930
FIXED SPOOL FISHING REEL 1 BALL BEARING FINISHED IN BLACK / SILVER
ADJUSTABLE REAR DRAG LIGHTWEIGHT GRAPHITE BODY
COUNTERBALANCED HANDLE SILENT ANTI-REVERSE
LOADED WITH LINE
Posso estar a escrever barbaridades, se o tiver a fazer as minhas desculpas :S eu tava a pensar ir para a zona da linha de cascais que o meu cunhado faz pesca submarina e a ideia era acompanha-lo, acham possivel?
ROD
CONTENDER TELESCOPIC
7FT (2.10M) 5 SECTIONS CLOSED ONLY 56CM (SMALL ENOUGH FOR SUITCASE)
CASTING WEIGHT 20-40G CERAMIC LINED GUIDES HYPERLON HANDLE
LIGHTWEIGHT SCREW REEL SEAT SILVER / BLACK
REEL
CONTENDER 2000 930
FIXED SPOOL FISHING REEL 1 BALL BEARING FINISHED IN BLACK / SILVER
ADJUSTABLE REAR DRAG LIGHTWEIGHT GRAPHITE BODY
COUNTERBALANCED HANDLE SILENT ANTI-REVERSE
LOADED WITH LINE
Posso estar a escrever barbaridades, se o tiver a fazer as minhas desculpas :S eu tava a pensar ir para a zona da linha de cascais que o meu cunhado faz pesca submarina e a ideia era acompanha-lo, acham possivel?
Boas
O conjunto que apresentas é suficiente para spininng ligeiro em rios ou albufeiras...para apanhar um achigâ por ex....impróprio para o mar!!
Para pescares no mar, ao fundo, tens de optar por um conjunto um pouco mais "pesado"...cana de 4 a 5m potencia 150 a 200gr (uma 4.2 ou 4.5m pra começar), pode ser telescópica (mais portatil e com a vantagem de ter uma acção mais parabólica, o que é bom para principiar a treinar o lançamento), carreto 6000 a 12000 (o nº tem a ver com a capacidade de linha, 6000= 100m de .60...etc), fio 0.30 a 0.35, chumbadas entre 80 e 150 gr e anzóis do 6 ao 1/0...
Uma boa ideia era ires a uma loja de pesca e comprares um conjunto:- pedes uma ajuda ao vendedor
(Na linha de Cascais tens a ESTRELA DO MAR onde serás bem aconselhado)...outra hipotese para um conjunto BARATO é a Decatlhon (para iniciar tem conjuntos ok a baixo preço)..Não esquecer o suporte para a cana!
BOAS PESCARIAS
O conjunto que apresentas é suficiente para spininng ligeiro em rios ou albufeiras...para apanhar um achigâ por ex....impróprio para o mar!!
Para pescares no mar, ao fundo, tens de optar por um conjunto um pouco mais "pesado"...cana de 4 a 5m potencia 150 a 200gr (uma 4.2 ou 4.5m pra começar), pode ser telescópica (mais portatil e com a vantagem de ter uma acção mais parabólica, o que é bom para principiar a treinar o lançamento), carreto 6000 a 12000 (o nº tem a ver com a capacidade de linha, 6000= 100m de .60...etc), fio 0.30 a 0.35, chumbadas entre 80 e 150 gr e anzóis do 6 ao 1/0...
Uma boa ideia era ires a uma loja de pesca e comprares um conjunto:- pedes uma ajuda ao vendedor
BOAS PESCARIAS