Uniao de shock leader á madre

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uniao de shock leader á madre"
na nova versão do site.

Kabetula
Registado: quarta dez 22, 2010 9:39 am

Re: Uniao de shock leader á madre

Mensagem por Kabetula »

Obrigado camarada joaonumberone já preparei 0,35 com 0,40 agora so falta testar é que antes lançava chumbada de 200gr com 0,35 e partia sempre a linha vamos la ver com o shock leader de 0,40 :fixe:
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Kabetula Escreveu:Obrigado camarada joaonumberone já preparei 0,35 com 0,40 agora so falta testar é que antes lançava chumbada de 200gr com 0,35 e partia sempre a linha vamos la ver com o shock leader de 0,40 :fixe:
Boas companheiro,
Atençao que a baixada deve ter pelo menos tres vezes o tamanho da cana,pois aquando da chegada do peixe á borda o nó ja estar dentro do carreto,sob risco de um peixe maior exercer uma grande pressao no mesmo e este ceder! :fixe:
Tambem se deve substituir o mesmo de vez em quando,eu no maximo uso 4 ou 5 vezes.
Cumprimentos e boas pescarias.
Canudo
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Sugestão.
- O Canudo disse e muito bem que o chicote deve ter os tais 15 metros mais ou menos, mas se puserem mais um metro ou dois dá para ir cortanto os nós e unindo novamente, pelo que um chicote irá durar mais tempo do que essas 5 pescarias.

Concordas Canudo?
Kabetula

Mensagem por Kabetula »

Ok, obrigado fiz com 15 mt 0,40 :fixe:
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

joaonumberone Escreveu:Sugestão.
- O Canudo disse e muito bem que o chicote deve ter os tais 15 metros mais ou menos, mas se puserem mais um metro ou dois dá para ir cortanto os nós e unindo novamente, pelo que um chicote irá durar mais tempo do que essas 5 pescarias.

Concordas Canudo?
Boas,
Em relaçao ás baixadas conicas nao concordo até porque os ultimos metros das linhas sao os que mais sofrem e ficam sempre marcados, como falamos de diametros muito reduzidos 0.20,0.22,0.25,acho que devemos estar sempre preparados para o tal peixao...Agora em relaçao a baixadas com diametros sempre iguais nao vejo porque nao possam durar mais de cinco pescarias,depende tambem da qualidade da linha,se pesca em zonas com alguma pedra,etc.
Claro que isto é a minha opiniao e pode haver companheiros com ideias diferentes,no entanto e como me tenho dado bem assim nao vejo razao para alteraçoes...
Cumprimentos
Canudo
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Pois, refiro-me a baixadas NÃO cónicas, nas cónicas não dá porque deixariam de ter a utilidade para que foram concebidas.

O que queria transmitir é que sempre podes ir cortando o nó porque é onde a linha começará a ficar mais frágil e por onde irá partir.

Já agora eu uso o awa shima red iso como chicote e acho que não há muitas melhores, a vantagem é a elasticidade para amortecer um arranque de um peixe que lá bata, além de ser uma linha boa.

Esta semana tá mau pra pesca :grrr:
Kabetula

Mensagem por Kabetula »

Boas camaradas, normalmente pesco com linhas de 0,50 0,45 0,40.
Tinha uma bobine do meu S.Ultegra a 6000 e enchi com 0,35 com shock leader 0,40 e foi uma diferença nos lançamentos agora vou baixar para 0,30 com shock leader 0,40 vou testar domingo.
Linha asari titanium-high tech line. 11,75 kg.
edu73
Registado: segunda set 13, 2010 10:18 pm

Mensagem por edu73 »

Kabetula Escreveu:Obrigado camarada joaonumberone já preparei 0,35 com 0,40 agora so falta testar é que antes lançava chumbada de 200gr com 0,35 e partia sempre a linha vamos la ver com o shock leader de 0,40 :fixe:

pois puxar 200g com 0,35 estavas a espera do que,usas 200g a onde e para o que? 0,35 so se for multi para aguentar 200g,ou baixa o peso do chumbo ou mesmo 0,40 se nao for bom vais dar alguns tiritos :fixe:
Responder