Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbada c/ alhetes, perfurada..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta a chumbada tem um furo de 5 mm onde leva um tubinho enfiado, penso que para não ferir a linha, mas esse furo em baixo tem 3 mm, onde, penso assenta numa missanga que está assente no nó do destorcedor, onde depois leva o estralho e anzol.

Portanto o tubo entra por cima da chumbada e fica de fora 2 ou 3 cm, julgo eu, já vi aqui na decatlon uns saquinhos com essas chumbadas e o tubo está tirado, é um tubo de plástico semi transparente e parece flexivel mas não mole, com alguma consistência.

Abraço a todos :fixe:
Legrias
Mensagens: 14
Registado: sexta out 21, 2011 4:08 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por Legrias »

Panca Escreveu:Tenho de procurar o tubo agora Braga mas tenha oportunidade vou investigar e já agora umas dicas de onde poderei arranjar este tubo, 5mm e rijo de preferência?? :fixe:
Tente procurar em papelarias da especialidade.. que vendam material para maquetes, existem uns "palitos" com 5mm em madeira de balsa que serve para fazer maquetes.. talvez possam ser uma solução.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por levi simao »

vejo muita confusao no topico pois acredito que muitos nao sabem bem o que se fala
mas o tubo é este branco da imagem
e sim é um tubo macio mas com alguma rigidez mas pouca como disse o ideal é a mangueira de vinil ou semelhante de aquariofilia ou radiomodelismo deixo aqui a imagem
espero que assim fique mais claro e assim possam ajudar o costa com ideias.
Imagem
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por levi simao »

obs: aqui em faro existe uma loja que tambem tem loja online que me disseram que vende moldes vi lá este so digo que o preco dava para mandar vir meia duzia de franca com portes :pay: 84eur

Imagem
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por krazy_dude »

[quote="levi simao"]vejo muita confusao no topico pois acredito que muitos nao sabem bem o que se fala
mas o tubo é este branco da imagem
e sim é um tubo macio mas com alguma rigidez mas pouca como disse o ideal é a mangueira de vinil ou semelhante de aquariofilia ou radiomodelismo deixo aqui a imagem
espero que assim fique mais claro e assim possam ajudar o costa com ideias.
quote]

Amigo sei como são, tenho acompanhado desde o inicio o tópico,
Eu sei que esses tubos claro são mais perfeitos, eu só estava a dar ideia numa de desenrrasce para experimentar por enquanto...
mas parece que o Costa amanhã já vai estar artilhado.. depois mostra o que arranjaste ó Costa :join:

e quanto ao preço dos moldes.... é uma desgraça o absurdo que nos pedem aqui por um só...
Ao mandar-mos vir de frança parece que estamos a fazer compras nas lojas dos chineses, em relação ao preço que nos pedem cá nas lojas desses artigos.. enfim! assim claro mais vale mandar vir de fora juntar uns amigos até e cada um mandar vir um molde diferente... fica muito mais em conta... mas muito mais! #-o
Abraços :fixe:
Responder