Passadores: a sua influência no lançamento, atrito e curvatu

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Passadores: a sua influência no lançamento, atrito e curvatu"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Passadores: a sua influência no lançamento, atrito e curvatu

Mensagem por PeJotaFixe »

Estou a construir três canas e estou com uma pequena dúvida em relação ao tipo de passadores a utilizar, mais concretamente ao seu perfil: baixo ou alto? O tipo de passadores já está definido: tubulares, tendo em consideração o tipo de pesca a que se destina e a especificidade das canas: telescópicas.
O resultado final pretendido é uma cana lançadora, com pouca curvatura e pouco atrito nos passadores (quando se recupera em esforço), pelo que gostaria que alguém me explicasse quais os passadores que melhor se adequam às canas?
As canas são entre os 5 e os 5,25mts e destinam-se à pesca com bóia, chumbica e rockfishing, tanto da falésia, como junto à água ou ilhado.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Passadores: a sua influência no lançamento, atrito e cur

Mensagem por joaonumberone »

Se bem percebi, o Nuno Paulino colocaria uns Fuji K.
Mas estou só a falar de uma conversa de há algum tempo e posso ter percebido mal.
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Passadores: a sua influência no lançamento, atrito e cur

Mensagem por PeJotaFixe »

joaonumberone Escreveu:Se bem percebi, o Nuno Paulino colocaria uns Fuji K.
Mas estou só a falar de uma conversa de há algum tempo e posso ter percebido mal.
Não deve ter lido bem o tópico e percebeu mal, pelos vistos... :fixe: Falo em canas telescópicas, passadores tubulares e pesca em zonas rochosas. Esse tipo de passadores (K), para argolar uma cana telescópica, teriam que ser monopata e a fragilidade dos mesmos não se coaduna com o tipo de pesca a que as canas se destinam.
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Passadores: a sua influência no lançamento, atrito e cur

Mensagem por PeJotaFixe »

Passadores: a sua influência no lançamento, atrito e curvatura da cana
Este é o titulo completo do tópico, que não coube no "Assunto".
Responder