Escolha Linhas
Escolha Linhas
Boas pessoal, estive á procura no forum, e fiquei mais confuso, quanto ás escolha de fio, por isso vou pedir que deem a vossa opinião, desde que sejam fios que conhecam, porque opinar sem conhecer, é continuar a criar a incerteza nas escolhas de um fio adequado.
Para Surfcasting:
- Fio para madre: Gorilla UC4 ( de referir que pesco com multifilamento e não uso chicote, logo a madre terá de ter alguma elasticidade).
- Fio para estralho: Amnesia para noite e trabuco xps 100% fluorcarbon para dia e aguas abertas
Para embarcada:
-Fio para madre: Gorilla UC4
-Fio para estralho: Tubertini Fantasm
- Fio para chicote:??? para aqui não tenho opiniºao, mas necessitava de um fio resistente, e com alguma elasticidade.
De referir, que os fios pretendidos são para peixes de médio e grande porte.
Desde já o meu agradecimento, e espero que os mais entendidos na matéria possam comentar, para que possa esclarecer muitos dos nossos membros, inclusive a mim.
Para Surfcasting:
- Fio para madre: Gorilla UC4 ( de referir que pesco com multifilamento e não uso chicote, logo a madre terá de ter alguma elasticidade).
- Fio para estralho: Amnesia para noite e trabuco xps 100% fluorcarbon para dia e aguas abertas
Para embarcada:
- Fio para chicote:??? para aqui não tenho opiniºao, mas necessitava de um fio resistente, e com alguma elasticidade.
Desde já o meu agradecimento, e espero que os mais entendidos na matéria possam comentar, para que possa esclarecer muitos dos nossos membros, inclusive a mim.
Re: Escolha Linhas
Ó companheiro, vou dar a minha opinião sobre as linhas para surfcasting.cmr136 Escreveu:Boas pessoal, estive á procura no forum, e fiquei mais confuso, quanto ás escolha de fio, por isso vou pedir que deem a vossa opinião, desde que sejam fios que conhecam, porque opinar sem conhecer, é continuar a criar a incerteza nas escolhas de um fio adequado.
Para Surfcasting:
Para embarcada:
Primeiro, a linha madre, eu pensava que querias dizer a linha do carreto mas, tu queres dizer é a montagem, ok ! nas montagens uso Flomax Mar Branco, resistente e elástica qb, Trabuco Tforce, idem, nos estralhos aí sim uso e aconselho a Gorila uc4 , e Sunset Amnesia .
Esta é a minha opinião embora eu pesque com mono na madre e não multi.
Espero ter ajudado, cumprimentos
Correto, quando me refiro a madre, refiro-me á madre da montagem, e não fio para o carreto.
Obrigada soares, pelo teu contributo.
Olha, eu agora por acaso até ando a usar só o Sunset Amnesia nos estralhos e gosto bastante, enleiam pouco e quando enleiam não ficam vincados nem encaracolam, um gajo desenrola aquilo estica a linha e fica uma maravilha, é uma linha porreira.cmr136 Escreveu:Correto, quando me refiro a madre, refiro-me á madre da montagem, e não fio para o carreto.
E nas montagens como comprei uma bobine de 1000 m da Flomax em 0.40 mm é o que estou a usar.
Cump
A bobine de 1000 mts da flomax, é o mar branco?
Estive a ver e existe o flomax ion, conheces este?
O que eu tenho usado é o flomax tekline, mas não gosto porque encaracola muito, por isso é que estou renitente quanto aos fios da flomax.
Estive a ver e existe o flomax ion, conheces este?
O que eu tenho usado é o flomax tekline, mas não gosto porque encaracola muito, por isso é que estou renitente quanto aos fios da flomax.
Eu estou a usar o Mar branco, mas esta linha tem em três cores branco, verde e azul, quem está a usar o azul e também gosta é o João nº1, ainda á dias estávamos a pescar e estivemos a falar da linha, ele está a usar o 0.35 mm no carreto e diz-se muito satifeito.
A linha Flomax que conheço é só esta, nunca usei outra, estava na loja ali em Alverca e o dono que também é pescador é que falou da linha, eu estava a comprar a Red Iso da Awa Shima, que é óptima, eu pelo menos gosto,... e ele falou que a malta estava a usar aquela linha da Flomax pela qualidade e pelo preço, 10/11 euros 1.000 metros, eu comprei mais para experimentar e agora uso em todas as montagens e tenho também no carreto que uso para rockfishing, é resitente e macia na saída, gosto !
Abraço
A linha Flomax que conheço é só esta, nunca usei outra, estava na loja ali em Alverca e o dono que também é pescador é que falou da linha, eu estava a comprar a Red Iso da Awa Shima, que é óptima, eu pelo menos gosto,... e ele falou que a malta estava a usar aquela linha da Flomax pela qualidade e pelo preço, 10/11 euros 1.000 metros, eu comprei mais para experimentar e agora uso em todas as montagens e tenho também no carreto que uso para rockfishing, é resitente e macia na saída, gosto !
Abraço
Obrigadao soares.
Vou comprar e experimentar, depois logo te digo alguma coisa.
Abraço
Vou comprar e experimentar, depois logo te digo alguma coisa.
Abraço
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
amigo compra a azul e nao perguntes porquê mas disseram me que é mais resistente tenho um amigo que lança 200 grs com o 0,35 direto, o pessoal das corvinas usa muito esta linha mas qd esperam as grandes aumentam para 0,45 ou 0,50.
a red iso é bem elastica e boa, uso no chicote e nao vou usar outra.
a king power é das mais resistentes mas a mim nao traz vantagem porque dificilmente me vai tocar um peixe com 10 kgs
a red iso é bem elastica e boa, uso no chicote e nao vou usar outra.
a king power é das mais resistentes mas a mim nao traz vantagem porque dificilmente me vai tocar um peixe com 10 kgs