Ajuda linha multifilamento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda linha multifilamento"
na nova versão do site.

jm_araujo
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Ajuda linha multifilamento

Mensagem por jm_araujo »

Não responde directamente à tua pergunta, mas há um site com o teste de muitas linhas multifilamento:
http://www.paulusjustfishing.com/4linetesting.htm
É um bocado complicado de navegar, mas a ver se consigo explicar:
As colunas são:
Stated lb- valor de resistência em lbs segundo o fabricante;
kg - valor de resistência em kg segundo o fabricante;
D=.mm - diâmetro segundo o fabricante;
Test lb(A) - resultado do teste de resistência em lbs (média de várias medidas)
kg (A) - resultado do teste de resistências em kg (média de várias medidas)
lb (B) - melhor medida em lbs dos testes
D high - altura da linha quando enrolada (a linha por ser multifilamento tem tendência a achatar quando enrolada)
D wide - largura da linhas quando enrolada
D (A) - diâmetro médio (real) da linha

As melhores linhas no que respeita a força são as que oferecem maior resistência "lb (A)" com o menor diâmetro "D (A)".
Tens nesta outra página as linhas ordenadas pela resistência testada: http://www.paulusjustfishing.com/4linetestingbuy.htm

Claro que há outros parâmetros importantes (absorção de àgua, resistência à abrasão e ao envelhecimento, etc), mas como são subjectivos não constam das tabelas.

Por curiosidade, como toda a gente se queixa, as Berkley Whiplash aldrabam nos diâmetros à grande, mas cumprem a resistência.

Cumprimentos,
Zé Maria
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

PeJotaFixe Escreveu:Não sei se é por me ter dado sempre bem com a Sufix nesses diâmetros, mas nos Açores costumo utilizar o Performance Braid 0,41mm e, recentemente, o 832 em 0,38mm. Qualquer um deles tem resitência de 80Lbs e aguenta bem um Mero de 25Kgs, posso-lhe garantir, pessoalmente.
Está mal.......claro que está mal!!!!!!!!1

Então o meu Amigo depois de uma afirmação destas, não está interessado em fazer o relato dessa captura aqui p´o pessoal aguçar o apetite??????

Vá lá..........não custa nada :fixe:
PeJotaFixe
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Mensagem por PeJotaFixe »

Joao Rodrigues Escreveu:
PeJotaFixe Escreveu:Não sei se é por me ter dado sempre bem com a Sufix nesses diâmetros, mas nos Açores costumo utilizar o Performance Braid 0,41mm e, recentemente, o 832 em 0,38mm. Qualquer um deles tem resitência de 80Lbs e aguenta bem um Mero de 25Kgs, posso-lhe garantir, pessoalmente.
Está mal.......claro que está mal!!!!!!!!1

Então o meu Amigo depois de uma afirmação destas, não está interessado em fazer o relato dessa captura aqui p´o pessoal aguçar o apetite??????

Vá lá..........não custa nada :fixe:
Relato não devo fazer porque não sou muito dado a essas coisas mas, oportunamente, posso colocar aqui um video onde se vê um dos Meros capturados. Queira desculpar a parte do relato mas é quase sempre mais do mesmo e, às vezes, falta-me tempo, paciência, etc. :fixe:
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

ha ali algumas coisas que me fazem "caspa"
uma delas é a linha anunciar 10 lb e obterem testes de 20 e tal lb de carga de ruptura; a outra é a linha anunciar ser 0,20 e na verdade medir mais de trinta , etc etc

já agora alguém sabe que linhas são as que têm como nome spectra?

cumprimentos
Responder