Parasita?
Re: Parasita?
A minha zona piscatoria é em Tavira, bem junto á ria formosa, tenho pescado bastantes sargos e ainda não constatei esta situação.
Mas vou estar mais atento a esta situação.
Mas vou estar mais atento a esta situação.
- Trophy_Master
- Utilizador Regular
- Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am
Tenho pescado em faro na barrinha e ja apanhei alguns sargos e nao tinha nada disso.
Boas pescarias.
Se queres ajudar e partilhar, o que acho que deves fazer, podes sempre escrever o que leste nesse local, sem nos estares a mandar para esse site.
Abraço.
Braga
Caro companheiro já deves ter visto as regras, as quais já deves ter lido e neste caso concretamente o constante no ponto 4.portista Escreveu:por acaso encontrei o tal problema dos sargos neste forum
http://marafadosparapescar.blogspot.com ... shing.html
cumprimentos
Se queres ajudar e partilhar, o que acho que deves fazer, podes sempre escrever o que leste nesse local, sem nos estares a mandar para esse site.
Abraço.
Braga
Viva
Não querendo entrar em discussões o que diz no ponto 4 é relativo a um controlo de publicidade a blogs, coisa que não estou aqui a fazer até porque nem conheço, nem sei quem seja o dono do blog. De facto podia escrever mas o que interessa aqui são as imagens que lá estão , que são de direito do dono do blog pelo que não as iria usar, deixando assim aqui o link para que as pessoas possam ir la espreitar as fotos do sargo com o tal problema.
Se ainda assim acharem por bem que o link seja removido pois se eu o puder fazer fá-lo-ei sem qualquer problema.
Cumprimentos
Não querendo entrar em discussões o que diz no ponto 4 é relativo a um controlo de publicidade a blogs, coisa que não estou aqui a fazer até porque nem conheço, nem sei quem seja o dono do blog. De facto podia escrever mas o que interessa aqui são as imagens que lá estão , que são de direito do dono do blog pelo que não as iria usar, deixando assim aqui o link para que as pessoas possam ir la espreitar as fotos do sargo com o tal problema.
Se ainda assim acharem por bem que o link seja removido pois se eu o puder fazer fá-lo-ei sem qualquer problema.
Cumprimentos
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
se for o caso das fotos que falas é um forunculo o mesmo pode ser causado pela inflamacao de anteriores acapadelas a pescadores muitas das vezes é causada pela ferida do anzol ou mesmo quando a linha parte e o sargo se desloca com o anzol meses.....
mas quando apanhares algum tira foto esse dessa foto é normal apanhar em exemplares de medio porte pois muitos ja escaparam de anzois..
mas quando apanhares algum tira foto esse dessa foto é normal apanhar em exemplares de medio porte pois muitos ja escaparam de anzois..
Boas pescarias.
Apesar de eu até compreender o que foi pretendido fazer, convém se começar a interiorizar, que as regras existem e podem ser postas em prática, nunca sendo demais dar conhecimento, para amanhã não existirem outras situações.
Pesquisei no aludido blog e não detectei o sargo, mas alguém viu, pelo que já foi escrito e até entendi não se tratar da mesma coisa.
"Prevenir, antes de remediar".
Abraço.
Braga
O aludido ponto 4 diz ... publicidade ou divulgação de sites e/ou blogs....portista Escreveu:Viva
Cumprimentos
Apesar de eu até compreender o que foi pretendido fazer, convém se começar a interiorizar, que as regras existem e podem ser postas em prática, nunca sendo demais dar conhecimento, para amanhã não existirem outras situações.
Pesquisei no aludido blog e não detectei o sargo, mas alguém viu, pelo que já foi escrito e até entendi não se tratar da mesma coisa.
"Prevenir, antes de remediar".
Abraço.
Braga
Como última resposta relativa a este assunto pois já o disse uma vez e torno a dizer não tenciono de forma alguma criar discussões:
.
Aproveito já agora para pedir que me indique como deveria ter procedido para ter informado as pessoas da fotografia, até porque o que fiz penso ter sido para bem da comunidade!
Cumprimentos
Considero que estaria a fazer publicidade se dissesse a alguém para acompanhar o blog ou estivesse aqui a fazer propaganda , coisa que não fiz4- Cada utilizador pode fazer o numero de tópicos que entender por dia, contudo haverá um controlo para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM), publicidade ou divulgação de sites e/ou blogs. O utilizador que abusar neste sentido, será notificado de modo a corrigir o seu comportamento, se continuar a reincidir, pode ser banido do fórum temporária ou definitivamente
Aproveito já agora para pedir que me indique como deveria ter procedido para ter informado as pessoas da fotografia, até porque o que fiz penso ter sido para bem da comunidade!
Cumprimentos
Boas pescarias.
Como já disse, eu até compreendo o motivo da colocação do endereço, era para se ver o aludido animal, para todos percebermos do que se estava a falar, contudo não deixa de haver divulgação dum blog e dado que as regras foram implementadas há dias, serve de alerta a todos os leitores deste tópico, para sermos comedidos em tais publicações.
A forma correcta do procedimento a adoptar, sem estar a entrar muito em pormenor, acho que é complicado, principalmente para fotografias e vídeos, pois só com a devida autorização do autor dessa fotografia ou vídeo, é que se pode publicar ou reproduzir.
Mas fica o seguinte registo, o presente tópico foi visto por 114 utilizadores, mas apenas 14 interviram e alguns deles mais do que uma vez, com o endereço ali postado, basta um simples "clic", (talvez tenham sido 100 visitas ao blog, só para ver o peixe, em contra partida, não estavam por cá). Vou dar dois exemplos, não deixando de num deles de se estar a fazer divulgação, mas de algum modo, consegue-se tornear o assunto, em vez de se ter colocado o endereço do blog, colocava-se o seu nome e fazia a pesquisa quem estivesse realmente interessado, ou então ficava só dito, "vi num blog um animal, com o dito parasita" e aqui havia pedidos de partilha, sendo o dito endereço enviado a quem o pedisse por MP. Já sei que a partilha iria ser só para alguns, é verdade, mas isso talvez implica-se que mais utilizadores que visitavam este tópico fossem mais participativos. Se esta é a forma correcta, não sei, para já é a possível.
Abraço.
Braga
Já na anterior resposta não disse nada sobre este facto, mas como foi de novo focado, vou dizer que, aqui ninguém está com intenções de discutir, criar mau estar ou ambiente entre utilizadores, aqui todos vivemos em torno da pesca, desde os trabalhos em casa com a mesma e o retorno casa, com toda a sua envolvência, podendo ou não acontecerem capturas, em suma viver em família, mas para não ferir susceptibilidades, digo em comunidade sã e amiga.portista Escreveu:Como última resposta relativa a este assunto pois já o disse uma vez e torno a dizer não tenciono de forma alguma criar discussões:
Considero que estaria a fazer publicidade se dissesse a alguém para acompanhar o blog ou estivesse aqui a fazer propaganda , coisa que não fiz4- Cada utilizador pode fazer o numero de tópicos que entender por dia, contudo haverá um controlo para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM), publicidade ou divulgação de sites e/ou blogs. O utilizador que abusar neste sentido, será notificado de modo a corrigir o seu comportamento, se continuar a reincidir, pode ser banido do fórum temporária ou definitivamente.
Cumprimentos
Como já disse, eu até compreendo o motivo da colocação do endereço, era para se ver o aludido animal, para todos percebermos do que se estava a falar, contudo não deixa de haver divulgação dum blog e dado que as regras foram implementadas há dias, serve de alerta a todos os leitores deste tópico, para sermos comedidos em tais publicações.
A forma correcta do procedimento a adoptar, sem estar a entrar muito em pormenor, acho que é complicado, principalmente para fotografias e vídeos, pois só com a devida autorização do autor dessa fotografia ou vídeo, é que se pode publicar ou reproduzir.
Mas fica o seguinte registo, o presente tópico foi visto por 114 utilizadores, mas apenas 14 interviram e alguns deles mais do que uma vez, com o endereço ali postado, basta um simples "clic", (talvez tenham sido 100 visitas ao blog, só para ver o peixe, em contra partida, não estavam por cá). Vou dar dois exemplos, não deixando de num deles de se estar a fazer divulgação, mas de algum modo, consegue-se tornear o assunto, em vez de se ter colocado o endereço do blog, colocava-se o seu nome e fazia a pesquisa quem estivesse realmente interessado, ou então ficava só dito, "vi num blog um animal, com o dito parasita" e aqui havia pedidos de partilha, sendo o dito endereço enviado a quem o pedisse por MP. Já sei que a partilha iria ser só para alguns, é verdade, mas isso talvez implica-se que mais utilizadores que visitavam este tópico fossem mais participativos. Se esta é a forma correcta, não sei, para já é a possível.
Abraço.
Braga