Boa tarde gente dos anzóis e seus afins,
Tenho cá em casa duas canas, uma com passadores em metal e outra com uns passadores que não sei do que são feitas. Suponho que multifilamento elas não suportem porque pelo que li para usar multifilamento devo usar passadores de cerâmica, agora a questão é (e considerando que uma tem passadores sem serem cerâmicos) a que tem passadores em metal (são passadores largos) pode trabalhar com multifilamento?
Relativamente ao uso de monofilamento, será que por serem passadores de metal vão estragar-me o monofilamento?
Cumprimentos
Passadores e fios, podem danificar?
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Passadores e fios, podem danificar?
Os passadores sejam eles de que tipo dorem se estiverem em bom estado nao danificam o fio seja ele qual for. Quando aos fios o multi causa enorme desgaste nos passadores, e por isso se os mesmos nao forem de qualidade vao á vidinha num instante... 
é que a cana que pretendo usar é a de passadores de metal porque é mais pequena, tem 3.6 ou 3.2 m e como ando a pensar em por la um bom mono nao queria dar cabo dele num instante...
por exemplo o awashima red iso....
Portista pelo que estou a ver estas a falar de um Canelão Sportex e quanto a mono usa e abusa amigo agora multi não te aconselhoportista Escreveu:é que a cana que pretendo usar é a de passadores de metal porque é mais pequena, tem 3.6 ou 3.2 m e como ando a pensar em por la um bom mono nao queria dar cabo dele num instante...
a marca daquilo penso que é difa e se um canelão é uma cana com "riscas ao alto" então provavelmente é isso....