Pescaria em Peniche

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescaria em Peniche"
na nova versão do site.

AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Só espero que o Jo não leia isto... :twisted:
Mais de 0.30 já é rebocar o peixe! :lol:
Eu já me assumi como miope, por isso uso 0,35 no chicote... até agora só os atuns teem levado a melhor...
rngpe
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

Falta apenas uns detalhes: qual a acção das canas (pois nem toda gente tem canas de barco)? porque estamos a falar em chumbeiras de quanto?
O que vou tentar é arranjar material mais ou menos adequado....
Luís
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

um cabeçudo daqueles de 4 ou 5 kilitos a bater no 0.30....num sei nao... e uns safiozecos .....mas claro que tudo depende de como se pesca e do que se "sabe" pescar.... a embraiagem está la para trabalhar e nao só para enfeitar digo eu.....agora acho que um pouco acima de 0.30 nos pode dar um pouco mais de "confiança" :roll:
AGoncalves

Para Peniche, chumbadas de 200, 240, 300... depende da aguagem!
Eu nunca pesquei com menos de 200g.
AGoncalves

pedrolourenco79 Escreveu:um cabeçudo daqueles de 4 ou 5 kilitos a bater no 0.30....num sei nao... e uns safiozecos .....mas claro que tudo depende de como se pesca e do que se "sabe" pescar.... a embraiagem está la para trabalhar e nao só para enfeitar digo eu.....agora acho que um pouco acima de 0.30 nos pode dar um pouco mais de "confiança" :roll:
Hiiiiiiii..... essa da confiança é que estragou tudo! :twisted:
O Jo é a confiança em pessoa, se ele mete na cabeça que pesca um pargo de 5kg com 0,26 tá la o dia todo mas traz o pargo para cima.
Ninguem me contou! Eu já vi! :wink:

Imagem
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

pois mas ele é comandante e eu um maçarico que é de longe de seisimbra, logo nao pode ir á escola..... :wink: Essa das chumbadas tb eu levei na cabeça do jo por ter estado em sesimbra com 200 gr.. :D
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Ramiro Escreveu:
Cá por cima às vezes aparecem uns bicharocos obesos :twisted: , e se calhar um "zéro-doze" é capaz de se queixar um bocadito, especialmente na pedra. :wink:
Não consigo perceber [-( ](*,)

então se temos uma montagem de 1,60 ou 1,80 mts e acima disso ainda temos 4 ou 5 braças de chicote fluor antes do multi qual é a crise da pedra?

Não estamos a pescar com o multi a tocar no chão :mrgreen: , a não ser que não estejamos a falar de pesca embarcada :roll:

cá em baixo também se apanham bicharocos grandes na média de 1,5 Kg unitário ou mais se vierem aos cachos :wink:
por ex: invaginem 3 safias x 800gramas

ou estamos a falar de pesca em fossos de pedra :!: é que mesmo assim para arrancar o multi fica lá a montagem toda presa com os anzois..... não sei digo eu :roll:
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

AGoncalves Escreveu:Para Peniche, chumbadas de 200, 240, 300... depende da aguagem!
Eu nunca pesquei com menos de 200g.

não fazes isso por menos :?: pesquei lá com 150 e chegou, não que dizer que não haja excepções mas 300 gramas com uma cana de acção igual ou inferior a 300 gramas é obra para se pescar #-o maioria da canas que andam no mercado é tudo inferior a 300 gramas, para se sentir o peixe com peso superior à acção da cana deve ser jeitoso :lol:
Responder