pesca da proxima quarta-feira a noite.....duvidas

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca da proxima quarta-feira a noite.....duvidas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ISMAEL.XAM
Mensagens: 51
Registado: terça nov 29, 2005 12:28 pm

pesca da proxima quarta-feira a noite.....duvidas

Mensagem por ISMAEL.XAM »

Boas.....

Esta próxima quarta-feira vou fazer uma pescaria a noite, ali para a zona de oeiras e carcavelos, pesca de surfcasting.....já me estive a informar aqui no site e a maré vai estar a descer até por volta da uma da manha, ou seja vou apanhar um periodo que eu acho que não é tao bom.....gostava que me dessem uma ajuda para escolher a melhor tecnica que se adapte a estas condições, pois pescar em maré vazia não é mesmo o meu forte... :D ....e gostava de por umas fotos dos peixittos, por isso não se acanhem e venham de lá essa dicas.....

Boas Pescas..........
Avatar do Utilizador
Xpto
Mensagens: 14
Registado: sexta dez 02, 2005 3:32 pm

Mensagem por Xpto »

Boas. Já foi para essa zona à noite com a maré vazia e apenhei uns linguados e uns sarginhos. Espero que iste te ajude.

Boas Pescas.....
Titanus
Mensagens: 69
Registado: segunda abr 11, 2005 4:17 pm

Mensagem por Titanus »

Se a maré está a descer e como o mar está mto calmo experimenta com uma rabeira aí com uns 5 ou 6 mt com uma chumbica de correr na madre e um destrocedor simples fazendo de batente á chumbica e de ligação á rabeira, mto importante quando lançares e a chumbica estiver a alcançar o pesqueiro trava suavemente a linha com a mão por forma a possibilitar a rabeira de ficar estendida...
Avatar do Utilizador
ISMAEL.XAM
Mensagens: 51
Registado: terça nov 29, 2005 12:28 pm

Mensagem por ISMAEL.XAM »

olá titanus....

Muito obrigado pela dica......já estive aqui no site a procura e encontrei um desenho feito pelo amigo Ramiro acerca dessa rabeira e outro desenho feito por si.....acho que ambos explicam muito bem como funciona. quarta-feira a noite vou po-la em pratica para ver se da resultados. só mais umas perguntas: o fio utilizado na baixada é de diametro superior ou inferior ao da madre? tou com algumas duvidas relativamente ao isco, pois só tenho minhoca de terra e coreano e estava a pensar em comprar um lingueirão ou umas ameijoas para experimentar, qual deles é o mais " apetecivel..." para a noite...? já agora, já experimentou esta técnica...? é porque tem muito bom aspecto e deve dar os seus frutos.....simples e eficaz.

Boas Pescas........
Responder