luisrodrigues Escreveu:boas companheiro eu não conheço nenhuma dessas canas mas se gostas de canas rijas e com acção alta experimenta ver as barros eu tenho uma black pearl 4.5 acção 150gr a 300gr e é muito boa é rija e não muito pesada e forte com mar grande xego a por mais de 300gr e não se queixa,ou tens os novos modelos surf team xt e xk a xk vai ser a minha proxima aquisição .vé estas canas no novo catalogo se te interessar.boas compras e boas pescas
boas amigo luis
Parafraseando... " eu tenho uma black pearl 4.5 acção 150gr a 300gr e é muito boa é rija e não muito pesada e forte com mar grande xego a por mais de 300gr e não se queixa,"... amigo a cana nao se queixa mas a coluna ?? talvez!!! daqui a algum tempo venha a dar problemas ,se for pratica habitual.na minha modesta opiniao metade do peso indicado(150gr) se nao se fixar ao fundo entao pode lá por uma poita das redes que também não fica.A não ser que pesque num lago de água doce, ai sim acredito que se fixe.
Por a cana dizer que lança até 300gr nao quer dizer que o faça nas melhores condições.certamente que a cana tem uma best performance mais baixa,em termos de gramagem.eu conheço bem a cana em questao tenho até a red e a gold,a black na minha modesta opiniao parece-me um pau de vassoura só que um pouco mais fino,mas continou a achar mais de 300 gr,vai lá vai?...ate que tenho conhecimento de uma ponteira partida no modelo black pearl.
cumprimentos
J.A.
boas pescarias