Critérios na escolha de um carreto

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Critérios na escolha de um carreto"
na nova versão do site.

FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Critérios na escolha de um carreto

Mensagem por FabioSilva »

Boa Noite,
Como esta época festiva trouxe alguns euros extra, gostava de iniciar no Spinning, já pratiquei esta pesca mas com o material da boia, não sendo com o material adequado adorei a pesca! Gostava de saber quais são os critérios aquando a comprar de um carreto, já li vários tópicos e ainda não vi nada de especifico. Gostava de saber se mais ou menos rolamentos são uma grande influencia neste tipo de pesca assim como os outros factores, como ratio, a capacidade de linha na bobine.
Obrigado desde já pela ajuda prestada.

Abraços.
Fábio Silva
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Critérios na escolha de um carreto

Mensagem por FabioSilva »

Boas,

Já estou resolvido a este assunto. Já adquiri um carreto, não foi um topo de gama mas já da para me anciar, pelo menos foi o que recomendaram na loja de pesca. O carreto que adquiri foi um SILSTAR SENTARA FD 3000 com 9+1 Rolamentos e com um ratio de 4.9:1 e pesa cerca de 250g, não tenho a certeza.
Ainda não o experimentar em campo mas á primeira vista parece um bom carreto.

Abraços e Bom Ano
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Critérios na escolha de um carreto

Mensagem por FILIPEPC »

Não conheço o carreto, mas o ratio devia ser mais elevado. Sabes o enrolamento por volta em centimetros?
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Critérios na escolha de um carreto

Mensagem por FabioSilva »

FILIPEPC Escreveu:Não conheço o carreto, mas o ratio devia ser mais elevado. Sabes o enrolamento por volta em centimetros?
Boas FILIPEPC

Realmente o enrolamento por volta não sei mas vou investigar pode ser que consiga alguma coisa.
Em relação ao Ratio dei uma vista de olhos por alguns tópico e eles aconselhavam um ratio de 5:1 por isso estava convencido que seria um bom carreto para o Spinning, alem do que para começar o homem da loja aconselhou esse, não e nenhum topo para o pretendido para o spinning sendo leve e tem a largura de bobine aceitável.

Abraços
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Critérios na escolha de um carreto

Mensagem por FabioSilva »

Esse link tem as especificações do careto.

SilStar Sentara FD3000

http://www.silstar.eu/uploads/Products/ ... ENTARA.pdf
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Critérios na escolha de um carreto

Mensagem por FILIPEPC »

Acho o drag um pouco fraco, e o corpo em graphite muito frágil, mas como não conheço, pesca com ele e vais ver como te sentes. Abraço.
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Critérios na escolha de um carreto

Mensagem por FabioSilva »

Boas Filipe

Ainda nao tive oportunidade de o experimentar, mas quando tiver um feedback eu posto aqui.

Abraços
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Critérios na escolha de um carreto

Mensagem por FabioSilva »

Boas,

Já fui á pesca com o carreto, como foi a primeira vez ao spinning não tive oportunidade de ver como e que ele se comporta quando puxa um peixe, mas de resto gostei dele, leve e como uma boa abertura de bobine que dá uma boa performance nos lançamentos, não e nenhum topo mas safa-se bem.

Abraços
Responder