que técnica a aplicar ?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"que técnica a aplicar ?"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sei que vão ficar chocados...

Mas as coisas a continuar assim, esqueçam a pesca do fundo (surfcasting) de ano para ano tem piorado, actualmente acontecem maioritariamente capturas esporádicas.

E a culpa é de quem? Sim já foi apontada. Se forem para a pedra notam a diferença (lá as redes não trabalham tão bem) :evil: .
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

surcasting

Mensagem por ABEL POLICIA »

é precisamente o que ando a pensar boss,de facto acho que vou começar a ir mais para os esporões ,pois ainda hoje fiz uma visita ao meu quintal o é redes por todas as direções, :twisted: :twisted:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Todos sabemos que a escassez aumenta mas... vão insistindo. Se o pesqueiro estiver de feição, usem e abusem das várias "indrominices" que conhecem. Um mesmo isco pode ser iscado de formas diferentes (fazendo a diferença), estralhos mais longos ou mais curtos, mais finos ou grossos, usar ou não flutuador de isco, lançamentos longos, médios ou curtos, chumbo mais ou menos pesado, formato da chumbada, etc, etc.
Botem o fermento a trabalhar e apliquem em conformidade com o pesqueiro.
A sorte também se trabalha. :wink:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: que técnica a aplicar ?

Mensagem por bluemerlim »

ABEL POLICIA Escreveu:boas companheiros,tenho andado com as malditas grades á já por volta de 2 meses e não consigo dar-lhe a volta :oops: [-( ,aplicando mudanças de actuação constantemente tanto em : iscos, pesqueiros ,lançamentos, materias,horários pesca (nocturna ,diurna ,madrugadora,final de tarde etc )marés , luas , e até de companhia mas sem resultados :cry: :cry: ,. então lembrei-me de colocar aqui esta questão : porque será ?alguém saberá dizer-me qual a técnica a aplicar ? é que tenho urgentemente de acabar com estas grades .para terminar ,quero dizer que os pescadores que tenho tido como companhia têm sempre tirado peixe ,por vezes até alguns de tamanho e peso já agradavel de se conseguir dando-me de imediato uma :-({|= :-({|= ..................xiça :evil: :twisted: penso eu de que....................... :lol: :lol: :lol:será normal esta situação aqui colocada ?uma coisa garanto ,DISISTIR É QUE NÃO VOU ...........hehehehehe
Olá e boa tarde 8)
Amigo Abel,como compreendo o seu desepero :cry: :cry: :( mas.......... tente exprimentar 1 técnica k secalhar o meu amigo poderá andar a subestimar :!:
Exprimente,quando combinar 1 pescaria,tentar dar mais importancia ao pitéu com que vai surpreender os amigos,uma surpresa de uma boa pomada(bebida) até mesmo um entretem para não dar tanta importância em caso de apanhar uma GRADE valente,porque........se não encarar como uma desiluzão,o facto de não apanhar peixe,quando menos esperar e ás vezes mesmo sem se estar a olhar o tempo todo para a ponteira da cana,vai vêr que...........................a hipotese de cair um bom exemplar sera melhor recebida com euforia e a sensação de frustração por nada se ter pescado será tambem menor :lol: :lol: :lol:
Eu pelo menos tenho tentado encarar a coisa mais desse jeito e apesar de gostar de apanhar peixe e de dar o meu melhor tambem,tenho-me sentido menos desiludido e apanhado verdadeiras barrigadas de rir e menos claro,menos peixe tambem...............são escolhas :idea:
Ninca esquecer que o importante é o ...............combbbbiiibbbio,áh pois é!!!
ABEL POLICIA
Utilizador Regular

:lol: :lol: mestre ramiro , é nessa base que se tem de continuar , como o mestre jó nos vai informando ,ou seja : INSISTE ,INSISTE ,e a recompensa pode demorar mas vai acabar por aparecer :wink: :wink:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois pois... continuem a tapar o sol com a peneira. :lol: :lol:

A tendência é só uma, as coisas a continuaram como estão, as grades vão ser cada vez mais e maiores :twisted:

Insistam... se forem lá todos os dias, em algum sai, isso é lógico... :roll: :roll: :roll:

O que estou a dizer é que cada vez sai menos, mesmo com os pesqueiros em condições... sai mais uma grade (mesmo com mestres já com provas mais que dadas e artimanhas e mais artimanhas), as grades que estou a falar são gerais e para todos... :twisted: :evil:

A tendência é mais grades e menos peixe... só não vê quem não quer, não é uma ou outra captura espaçada que vai alterar esta tendência.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

por muito que me custe dizer isso o boss esta a dizer uma grande verdade :evil:
O peixe cada vez é menos e mais pequeno, a pesca profissional cada vez é maior e a sua presença cada vez mais notoria ao pe da costa :evil: , ao ritmo avassalador que esta o mais certo é qualquer dia so termos peixe de viveiro :x .
assim podemos dizer adeus ao nosso desporto e vicio :evil:
Afinal estamos num pais com um taxa razoavel de pessoas formadas, incluidos na lista dos paises em desenvolvimento, mas no fundo a nossa maneira de pensar e de agir ainda esta ao nivel dos paise do 3ª mundo :evil:
ABEL POLICIA
Utilizador Regular

técnicas inovadoras

caros amigos ,de facto cada vez mais tenho ouvido pescadores ( de grande experiência ) a revelarem a sequencia de grades e cada vez mais com frequência , mas acho que é uma fase passageira ,está simplesmente a acompanhar o ritual do ciclo que actualmente a vida no mundo nos tem presenciado de forma geral :roll: :roll: eu tenho e vou continuar , a ter a esperança , que um dia ,noite ,amanhecer ou até um fim de tarde o peixe que tanto desejo vai acabar por ficar apaixonado por um dos meus anzois e vir parar ao colo de MI , pela razão de não caber dentro do meu saco de peixe, cápicthi ? :lol: :lol: :lol: á pois éeeeeeeeeee , mai nada 8) 8) quanto a respeito de convivio com a malta nas sessões de pesca que tenho realizado ,digo o seguinte : é uma regra que tem de ser cumprida na íntegra , pelo menos ,que eu esteja presente , o coméri, bubéri, convivérí é regra nº-1 ,depois é claro ,que vem o resultado das piscarias , :lol: :lol:
Responder