isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia"
na nova versão do site.

piscalho1696
Mensagens: 82
Registado: sexta set 09, 2011 3:26 pm

isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Mensagem por piscalho1696 »

boas tardes amigos gostaria de saber quais os iscos top's para a pesca à boia, para as especies mencionadas em cima.


abraços e boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, aqui pela minha zona a malta usa sardinha, engoda e isca, camarão, caranguejo e até casulo, mas penso que é como em tudo, cada um tem o seu isco preferido e também em cada situação no momento da pescaria.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Mensagem por krazy_dude »

Diz a zona em que costumas pescar,
ás vezes mudam certos iscos de zona para zona, os iscos Top numa zona podem não dar tantas cartadas noutra zona e vice-versa...
abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Como só apanho Sargos (ainda não fui contemplado com outra especie.... :chora: ) tenho-me dado bem com ameijoa e camarão.
(iscas com uma ameijo e terminas com um pedaço de camarão! Atas bem e agua com ele) :fixe:
piscalho1696
Mensagens: 82
Registado: sexta set 09, 2011 3:26 pm

Re: isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Mensagem por piscalho1696 »

eu pesco na zona de peniche, para min os meus top iscos é o choco cortado em tira e esmagado para ficar assim um molhe bem composto, tambem uso camarao e o melhor isco que acho que é sem duvidas é a minhoca teagem, eu com a teagem é que apanhou os sargos maiores, no verao apanhei um por volta dos 1.800kg era mesmo lindo :)


boas pescarias amigos e obrigada pelas vossas respostas
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Mensagem por krazy_dude »

piscalho1696 Escreveu:eu pesco na zona de peniche, para min os meus top iscos é o choco cortado em tira e esmagado para ficar assim um molhe bem composto, tambem uso camarao e o melhor isco que acho que é sem duvidas é a minhoca teagem, eu com a teagem é que apanhou os sargos maiores, no verao apanhei um por volta dos 1.800kg era mesmo lindo :)


boas pescarias amigos e obrigada pelas vossas respostas
E amigo não tens uma foto desse sargo?
1.8kg ganda bicho! :118:
Parabéns pela captura desde já! :fixe:
Abraço e boas pescarias
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Para pescar o Robalo à boia costumo utilizar camarão, caranguejo mole ou pilado e pulga, tudo iscos vivos.

Para o sargo, camarão vivo ou morto, caranguejo mole/pilado vivo ou morto, navalha, casulo, bicha do lodo, bicha do mar.

Douradas não costumo pescar à boia, mas penso que qualquer um dos iscos acima mencionados para o sargo funciona com a dourada.

Ab

Zé Manel
piscalho1696
Mensagens: 82
Registado: sexta set 09, 2011 3:26 pm

Re: isco para sargos douradas e robalos na pesca á boia

Mensagem por piscalho1696 »

amigo krazy_dude obrigada, sim acho que tenho no telemovel mas tirei quando estava congelados, pork tinha lá muitos sargos e decidi tirar umas fotos é pena é a foto do sargo ver-se ele congelado
E passado uns dis em peniche ( na praia da consolaçao) vi um rapaz assim com 30 anos a tirar um sargo veado para aí com 3 kilos, ganda bicho , e tenho fotos dele acabadinho de sair da agua, vê se meto aqui as fotos para ver se encontro o senhor que o tirou, só sei que o homem tinha um ford fiesta preto dos novos.

fiquei mas foi com uma ganda azia tinha tado lá a pescar e depois como nao tava a dar nada modei-me para aí 50metros para o lado esquerdo. e depois chega o homen e vai para o mesmo sitio onde eu tinha estado, faz um ou dois lançamentos com camarao e tira aquele bicho.
mas a pesca é mesmo assim :fixe:
Responder