socorro a naufragos

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"socorro a naufragos"
na nova versão do site.

aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

socorro a naufragos

Mensagem por aranha »

alguém me sabe responder a isto:

á barragens livres e barragens fechadas á navegação por isto e por aquilo, no caso das barragens livres á navegação, no caso de necessidade quem vem socorrer???? a barragem classificada de livre para navegação nao deveria ter infraestruturas de apoio á navegação???
karva

Mensagem por karva »

Amigo Mário de barragens não percebo nada, no entanto veja lá se isto serve. (começa na página 3)

http://dre.pt/pdf1sdip/2006/02/031B00/11421148.PDF

karva
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Mario boa noite, após ler o artigo facultado pelo Karva julgo que ficou na mesma daí, o meu conselho:
Sempre que navegar nas albufeiras de barco convém levar os coletes obrigatórios por lei e sempre à mão pendurado na roupa com alfinete ou ao pescoço com um fio um apito igual ao dos árbitros, para que numa emergência possa assinalar o pedido de ajuda tal, como acontece com os pescadores de truta quando teem que andar dentro da água ou frequentar açudes perigosos, é através do apito que se socorrem e se resulta, todos os esforços se convergem para o local.
Depois da tragédia! aparecem os Bombeiros com os botes salva-vidas (ai desculpe, salva-mortos, queria eu dizer!?) ](*,)

Um Abraço
Carpa Real
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

obrigado Karva, o melhor é seguir mesmo o conselho do Carpa Real e rezar que nao aconteça nada [-o< [-o< [-o< [-o<
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Eu quando fazia raftting, e ainda era uma novidade, geralmente avisava os bombeiros da descida que ia efectuar, alem de lá em casa tambem terem noção do percurso e tempo possivel a percorrer. É que ainda não havia telemoveis....
Responder