tipo de peixes

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tipo de peixes"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: tipo de peixes

Mensagem por ffgsoares »

Não fica salgado não companheiros, eu faço sempre essa operação quando a maria compra pescada fresca ao sábado para comer no domingo, por volta da 1 ou 2 horas arrepio o bicho, depois no domingo de manhã corto ás postas e lavo, fica pronto para cozer com a batatinha e os grelos, um acepipe, reparem que estamos a esfregar a pele do peixe, não a salgar o interior.

Também é verdade que é um bodião e um salmonete, o salmonete grelhado é uma delícia.

Bom apetite :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

drpauloalmeida Escreveu:
o primeiro esta falado, é um bodião.

O segundo também é o que disseram, um salmonete, curiosamente um peixe extremamente saboroso e caro. Já não degusto :join: um assim à anos...

Abr.

krazy, eu não me esqueci da pescaria, até já há novos companheiros, como parece o caso do Sr. Abel Policia, mas para já não anda aqui peixe nos pesqueiros que frequento e conheço.. melhores dias virão!!
Á muito bem Paulo :D
Eu sei que não te esqueces amigo, maravilha assim vai dar gosto e sempre dá para conhecer pessoal novo daqui e não só, quantos mais melhor! :join: eu acho que nunca estive com o Sr. Abel, acho que não esteve na sardinhada cá no norte, fico a conhecer! :D
Em breve devem chegar uns senhores robalinhos ou sarginhos e vamo-nos a eles! :join:
Vê, quando achares que se reunem condições para pescar no pesqueiro que tens em mente avisa para se combinar uma investida, ao peixe e ao convivio! :fixe: :fixe:

Quanto ao peixe, salmonete não conhecia, se pesca-se ia pensar que não era peixe bom, tenho que memorizar +- o aspecto dele :D
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Não fica salgado não companheiros, eu faço sempre essa operação quando a maria compra pescada fresca ao sábado para comer no domingo, por volta da 1 ou 2 horas arrepio o bicho, depois no domingo de manhã corto ás postas e lavo, fica pronto para cozer com a batatinha e os grelos, um acepipe, reparem que estamos a esfregar a pele do peixe, não a salgar o interior.

Também é verdade que é um bodião e um salmonete, o salmonete grelhado é uma delícia.

Bom apetite :fixe:
Exactamente amigo Soares! pois se fosse no interior ai deveria ficar meeesmo muito salgado até devia enjoar :hahaha:
Abraço :fixe:
Pedro A
Registado: sábado dez 03, 2011 11:13 pm

Mensagem por Pedro A »

obrigado antes de mais amigos !! :)

epah, foram os dois para a "panela"...como adoro cozinhar, inventei.

bem escamado, marinei 2 horas com limao e vinho branco e alho,

um tabuleiro, 2 cebolas no fundo cortadas finamente, batatas aos cubos grossas, os 2 peixes no meio com 3 cortes e no meio presunto caseiro, com um fio de azeite, cobri com prata e deixei 1h e 20 a 170graus, depois tirei a prata e tostei por 15 min com o tabuleiro chegado á resistencia

isto acompanhado com um muralhas...bem....:)

sabado parto novamente para Baiona, aquilo ta recheado de peixes maravilhosos...

ps: o 2 é um salmonete, tá a venda no mercado a cerca de 12.5/kg
o 1 é um bodião pinto, não vi a vender por estes lados ainda...mas é fantástico...

obrigado a todos:)
abraço
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
:fixe: obrigado pelo esclarecimento :fixe: um dia destes ei de experimentar :fixe:
Boas pescarias :let:
Responder