berkley ironsilk

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"berkley ironsilk"
na nova versão do site.

carlos_g
Registado: sexta out 21, 2011 2:16 pm

berkley ironsilk

Mensagem por carlos_g »

Boas

alguem ja usou esta linha que me possa dar uma opinião sobre ela, sff

falaram-me que era boa para lançamentos, por ser muito suave e que é mt resistente a abransão, deve ser linha que se cuidada dura bastante tempo...

mas fiquei com o pé atraz o 0.26 tem uma rotura de 4.6kg, em principio não a problema pois é para usar com chicote conico 0.26-0.56... qd o peixe chega a rebentação ja tou com um o.40 no carreto.

ja agora é para a bobine 6000 do ultegra xsa

obrg
cump
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: berkley ironsilk

Mensagem por ffgsoares »

Boas Carlos.

Ó companheiro, não conheço a linha, não te posso ajudar mas sempre te dou a minha opinião sobre a espessura.

Agora no inverno e com o mar em geral sempre mais forte, não será um pouco fina (portanto com uma tenção de rotura baixa), eventualmente poderias aumentar um pouco, 0.30 mm, por exemplo, ganhavas mais alguma resistência no geral, claro que o chicote vai trabalhar na ponta final e aí está tudo bem, é só a minha opinião, ok !

Boas pescarias :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Não conheço a linha e acredito que possa com cada kg que ai tem mas como o companheiro ffgsoares disse podias aumentar um pouco a espessura e assim tinhas mais segurança :fixe:
Boas pescarias
carlos_g

Mensagem por carlos_g »

obrigado pelas opiniões ,
a ideia da linha mais fina é para ganhar uns bons metros,
na outra bobine tenho um 0.35 que uso qd o mar está mais bruto ou vejo k algumas pedras

cump
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

por norma quando o mar está mais bruto ou quando existe muito vento é quando tiro proveito de pescar mais fino, não o contrário
carlos_g

Mensagem por carlos_g »

boas

robalomaster a ideia que tenho tbm é essa, tem a sua logica, se está vento ou o mar mais forte, com um fio fino faz menos atrito, tanto no vento como nas ondas, logo não precisamos de chumbadas tão pesadas...

é a minha ideia, mas posso tar enganado
:fishcool:
obrigado
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Uma das melhores linhas que já usei. Foi a minha preferida durante largos e largos anos.
Provavelmente. Durável, resistente, boa para lançar.
No entanto acho que a Berkley já não tem esta linha no catálogo há já alguns anos, pelo que as que se encontram serão provenientes de stocks antigos e que se não estiverem bem acondicionados, poderão ter perdido as suas características.
Ab
carlos_g

Mensagem por carlos_g »

Boas

joseafonso, finalmente alguem que conhece esta linha, tinha ideia de ser antiga pois não a encontro online, nem no site da berkley...
acabei por adquirir uma bobine, está impecavel, bastante suave e sem memória absulutamente nenhuma...
o dono da loja tinha varias linhas ao nivel desta ironsilk, aconselhou-me esta, mas avisou-me para ter cuidado com a linha, passar sempre por agua doce etc...

vamos la ver se dura

obrigado
cump
Responder