Carpas - Como as apanhar?

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpas - Como as apanhar?"
na nova versão do site.

DIOGOLUCAS
Mensagens: 99
Registado: terça ago 23, 2011 3:00 pm

Carpas - Como as apanhar?

Mensagem por DIOGOLUCAS »

Boas companheiros,

Desde muito novo que pesco em barragens (e lagos pequenos) na regiao do Oeste. Já tirei de tudo um pouco, enguias, achigãs (mas o maior tinha para ai um palmo), pimpões, etc...e claro as famosas carpas (o meu record foi á 4 anos num lago pequeno que conheço, tirei uma carpa com 2,5kg.

Pois é, conheço montes de sitios cheios de carpas aqui na regiao.

Ultimamente não vou á alguns meses, mas as ultimas vezes que fui, comprei bollies, engodo e tudo e fui dois dias seguidos para um lago grande a 10km de minha casa... usei as bollies sem resultados nenhuns mas apliquei a tecnica errada penso eu pois prendi as bollies no anzol e muitas vezes partiam-se.

A tecnica que me deu mais resultados (se bem pequenos) é pesquar a boia com pão ou milho doce. A ultima manha que fui apanhei 54 carpas mas a maior tinha cercade dois palmas e a maior parte tinha um palmo, ou seja é tudo super pequeno. Mas nesse lago sei que existem grandes pois já as vi...carpas com 4kg, 5kg e até maiores mas nunca ferrei nenhuma.

Agora pergunto: num lago como esse (pequeno) em que há carpas grandes qual a maior forma de as apanhar? (pois farto das pequenas tou eu :music: )
é ao fundo? á boia? quais os iscos? as bollies daram resultado neste caso? de que maneira?

Outra coisa, as ultimas vezes usei engodo da sensas que me pareceu ser muito bom para este tipo de pesca.

Se exsitir algum companheiro aqui da regiao de torres vedras que queira ir lá tentar apanhar algumas comigo está a vontade... :boia:

Aguardo respostas de malta expriente :D

abraços
rafaelsilva
Mensagens: 10
Registado: sábado dez 12, 2009 5:09 pm

Re: Carpas - Como as apanhar?

Mensagem por rafaelsilva »

Boas eu nsou do Norte mas vou muitas vezes a Torres Vedras onde fica esses famosos lagos :)
pcadordomingeiro
Mensagens: 37
Registado: segunda abr 06, 2009 1:16 pm

Re: Carpas - Como as apanhar?

Mensagem por pcadordomingeiro »

Boas. Carpas grandes = são em numero mais pequenos e mais desconfiadas. Primeiro de tudo tens de observar o lago e arranjar uma estratégica. Onde elas estão. Ves onde elas apanham banhos de sol. Onde se alimentam. etc etc. Quando descobres onde estão podes começar com pre-engodagens. Podes fazer primeiro com sementes cozidos....depois misturar boilies partidas e inteiras nesta mistura. (isto só e possivel se podes lá ir regularmente claro :mrgreen: )

Depois começas a pescar. Se tens perguntas sobre montagens, dispara ai...posso arranjar te links de videos, fotos o que precisares. Eu pessoalmente gosto de usar boilies de max 14 mm com um grão de milho. Gosto de usar sabores doces, como scopex. Mas isso já são gostos pessoais. Ah...e precisa de uma grande dose de paciência....vou, e as vezes apanho 5 x grade para depois tirar uma carpa.... zzzz as vezes se grade ainda mais. Mas quando se apanha........... :beer: :mrgreen:
Responder