AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por tiagopacheco »

Não , mas mexe-se muito no anzol :)
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por canudo »

Bela isca sem duvida,nunca pesquei com ela mas quando vou á lagoa á isca já me deparei com alguns desses bichos,nunca lhes toquei pois me disseram que eram pessonhentos e que se mijar ou esfregasses os olhos poderias ficar com alta alergia,a mim foi o que me dissera.Agora que sai peixe com eles,está aqui a prova que sim. :hahaha:
Canudo
Avatar do Utilizador
okinawa
Mensagens: 48
Registado: quinta jun 21, 2007 7:45 am

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por okinawa »

Há uns bons anos (talvez uns 8 ou 9), aquando uma das últimas dragagens decente da lagoa, ao chegar à praia e passando por um daqueles montes enormes de areia que a draga colocava na praia, era fácil encontrar isco nessas areias acabadas de retirar da água.
Nesse dia, para além de uns quantos lingueirões, minhocas, carangueijo, etc..., encontrei algo desconhecido mas que me despertou a atenção por se mexer e contorcer tanto: não conhecia, mas devia servir pra iscar :hummm: :hummm: :hummm: Eram 4 ou 5 correias que a draga tinha colocado cá fora. Balde com elas e siga pra pesca nas chapas da Lagoa. Aí chegado monto as canas, isco com tudo e mais alguma coisa e nada..., nem um toque. Os restantes pescadores tinham a mesma sorte. Já perto da hora de ir embora lembrei-me de experimentar a correia, já que a tinha trazido... Amigos, aquilo era iscar, lançar e assim que aterrava na água, tava a picar. Começei a tirar uns peixitos e o resto do pessoal estupefacto a olhar; afinal só eu é que tirava peixe?! O que é certo é que enquanto tive correia tirei peixe, quando acabou voltei às minhocas, lingueirão..., e nada! Foi um dia em que o peixe andava embeiçado pela correia e não pegava noutra coisa. Fiquei com muito boa impressão deste isco, mas para águas mais paradas; como parte muito a iscar, deve aguentar pouco tempo no mar. Nunca mais encontrei semelhante isco nem nunca vi à venda nas lojas. Pode ser que as dragas que estão estacionadas na lagoa começem entretanto a trabalhar e "cuspam" mais umas correia cá pra fora :fixe: :fixe: Há uns anos largos atrás, dragagens eram sinónimo de peixe nas zonas onde a areia era remexida: vamos ver se desta vez aconteçe o mesmo!
Responder