Astico é proibido??

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Astico é proibido??"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Astico é proibido??

Mensagem por Pracana 360 »

Bom dia
Estava eu a vaguear pelo site quando encontro este tópico e vou ler:(http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =34&t=4217) nas 3 ultimas mensagens está uma cisa que eu desconhecia. É mesmo proibido usar asticot e engodo em aguas interiores ou só durante o defeso????

Boas Pescas
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: Astico é proibido??

Mensagem por MonteiroF »

É proibido em Rios Salmonideos, não em todos os cursos de água interiores...
Quanto ao engodo, bem, isso já é outra conversa, além dos rios salmonideos existem também certas concessões de pesca desportiva que não autorizam a sua utilização. Sempre que se desloca a uma concessão deve conhecer as suas condições de pesca...por exemplo, na barragem do Terrenho é proibido a utilização de engodos, o achigã tem limite de capturas de 10 exemplares, e o resto dos peixes é sem limite.
Pode consultar as concessões em vigor no seguinte site:

http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/pesca/cpd

Espero ter ajudado,
Abraço
Monteiro
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Astico é proibido??

Mensagem por Pracana 360 »

MonteiroF Escreveu:É proibido em Rios Salmonideos, não em todos os cursos de água interiores...
Quanto ao engodo, bem, isso já é outra conversa, além dos rios salmonideos existem também certas concessões de pesca desportiva que não autorizam a sua utilização. Sempre que se desloca a uma concessão deve conhecer as suas condições de pesca...por exemplo, na barragem do Terrenho é proibido a utilização de engodos, o achigã tem limite de capturas de 10 exemplares, e o resto dos peixes é sem limite.
Pode consultar as concessões em vigor no seguinte site:

http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/pesca/cpd

Espero ter ajudado,
Abraço
Monteiro
Obrigado pelo esclarecimento mas só estão ao algumas pois eu costumo pescar na barragem da Pracana que divide Santarém e Castelo Branco e fui lá ao site e não tem lá nada suponho que seja permitido tudo...

Boas pescas
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: Astico é proibido??

Mensagem por MonteiroF »

Esse link que eu postei é apenas para concessões...onde para além da licença de pesca normal tem que ter uma segunda licença atribuída pela entidade que explora a concessão. Se o sitio onde pesca não aparece ai é porque não é nenhuma concessão, e nesse caso pode pescar à vontade, respeitando as regras em vigor claro.

Abraço
Monteiro
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Astico é proibido??

Mensagem por Pracana 360 »

MonteiroF Escreveu:Esse link que eu postei é apenas para concessões...onde para além da licença de pesca normal tem que ter uma segunda licença atribuída pela entidade que explora a concessão. Se o sitio onde pesca não aparece ai é porque não é nenhuma concessão, e nesse caso pode pescar à vontade, respeitando as regras em vigor claro.

Abraço
Monteiro
Ao citar regras em vigor esta-se a referir as medidas ao numero de canas...???

Boas :boia:
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: Astico é proibido??

Mensagem por MonteiroF »

Yap ;) as regras em geral :fixe:
Responder