linhas para boia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"linhas para boia"
na nova versão do site.

piscalho1696
Registado: sexta set 09, 2011 3:26 pm

linhas para boia

Mensagem por piscalho1696 »

boa noite amigos gostava da vossa opiniao sobre estas linhas para pescar a boia, eu estou a pensar comprar uma bobine de multifilamento ASARI SENTO SPECTRA 0,15 para por no carreto e depois comprar um multifilamento ASARI DYNEEMA YOKOZUNA 0.12 para o estralho, o que acham da minha ideia? nao sei se é boa mas conto com as vossas opinioes
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: linhas para boia

Mensagem por Zurc »

Boas companheiro.

Eu não conheço a ASARI SENTO SPECTRA que falas para colocar no carreto. Posso-te dizer que uso a powerpro 0.19 e estou satisfeito.
Quanto aos estrahos em multifilamento penso que não seja boa ideia. Por norma eu uso fluorcarbon ou flurcoated para os estralhos.
Espero ter ajudado.

Abraço
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Concordo com o que "Zurc" diz e também não conheço o multi enunciado, mas como é um multi, logo sem memória e com grande resistência, também não percebo o porquê do multi no estralho, monofilamento de preferência fluorcarbono.

Só mais um aparte e por isso falei em cima por fio sem memória, que está no carreto e mais o do estralho, tudo fios sem memória, o que origina na pesca à bóia? A cana tem te trabalhar mais e ser bastante resistente a pancadas fortes dos peixes capturados, não existe qualquer tipo de compensação e elasticidade e talvez o mais importante, qualquer prisão pode originar a quebra de algum elemento da cana, se não existir muito cuidado quando isso acontecer.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Braga
piscalho1696

obrigado pelas vossas opinioes, podem-me disser assim um monofilamento ou um fluorcarbono bom para o estralho?
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Tens inúmeros fluorcarbonos, para preços variados, por isso vou só dizer-te alguns que uso, "Sasame - Samuline", "Berkley - Vanish", "Seaguar", "Awa-shima" e ainda o Gorila UC4.

Abraço.

Braga
piscalho1696

obrigada taliban
piscalho1696

se no fio do carreto vou por 0.15 ou 0.18, no estralho de monofilamento ou de fluorcarbono meto 0 qué??
cmr136
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Mensagem por cmr136 »

Quanto á linha para o carreto, o multi power pro é bom, mas optaria pela nova linha da sufi 832, pois torna-se mais macia do que a PP.
Uma boa linha para o estralho além das atrás mencionadas e a Tubertini Fantasm, é a que eu uso.
Responder