Petição Contra Medidas de Erradicação da Carpa e do Achigã

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Petição Contra Medidas de Erradicação da Carpa e do Achigã"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Petição Contra Medidas de Erradicação da Carpa e do Achi

Mensagem por Pracana 360 »

Boa noite

Já que viram a Carpa e o Achigã, peixes que se comem e que dão para pratica de pesca desportiva. Agora não vêm o peixe gato que anda a comer os outros todos, é o peixe gato e a perca-sol essas duas espécies não servem para nada.(pelo menos o peixe-gato) Eu costumo pescar na barragem da Pracana onde costumam pescar achigã o que tenho visto é que em vês de tirarem achigã estão a tirar peixe gato. Tenho visto uma pessoa que vai lá com 1 rede de ves em quando daquelas modernas que só apanham de 2kg para cima e apanha quase só peixe gato. Eu acho que eles deviam era intervir nesta situação se alguem souber o que fazer contra isso que avise ou que faça alguma coisa.


Boas :fishcool:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Petição Contra Medidas de Erradicação da Carpa e do Achi

Mensagem por joaosousa »

E outros exemplos irão aparecer... Como deves compreender, não vamos estar a editar a petição cada vez que apareça uma espécie nova, pois isso não é possível.

O problema não são as medidas de erradicação, pois é impossível e ilógico erradicar das nossas águas as carpas e os achigãs. O que deve ser feito é impedir a entrada de novas espécies nas nossas águas!
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Petição Contra Medidas de Erradicação da Carpa e do Achi

Mensagem por Carpa Real »

joaosousa Escreveu:E outros exemplos irão aparecer... Como deves compreender, não vamos estar a editar a petição cada vez que apareça uma espécie nova, pois isso não é possível.

O problema não são as medidas de erradicação, pois é impossível e ilógico erradicar das nossas águas as carpas e os achigãs. O que deve ser feito é impedir a entrada de novas espécies nas nossas águas!

Nem mais João, apoiado =D>

Um Abraço,
Carpa Real
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Petição Contra Medidas de Erradicação da Carpa e do Achi

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Realmente é impossível erradicar estas 2 espécies totalmente adaptadas e difundidas em portugal, as espécies autóctones é que sofrem e tiveram de se adaptar, infelizmente algumas correm o risco de extinção...

Também foram introduzidos a perca sol, o lúcio, o lúcio perca, o siluro, e aqui perto no Rio Ave, o gardon. Posso estar enganado, mas todas estas espécies invasoras tiveram a "ajudinha" do homem para entrar nas nossas águas. E agora que já cá estão também pouco há a fazer...

Ab

Zé Manel
Responder