17 Nov. 2005 - Noite

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"17 Nov. 2005 - Noite"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

17 Nov. 2005 - Noite

Mensagem por Ramiro »

Ultimamente, quase só tem dado disto :wink:
A Brigada R.P. tem actuado em conformidade e, abnegadamente procedido à sua remoção dos pesqueiros, de forma a libertar os mesmos e, assim permitir o regresso das outras espécies aos locais de veraneio :)
É um trabalho tramado mas alguém tem de o fazer :twisted:
Anexos
Conger conger... entre nós chamado cachalote-lampreia... hehehe
Conger conger... entre nós chamado cachalote-lampreia... hehehe
17_11_2005.jpg (30.43 KiB) Visto 521 vezes
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Pois !!


Isso é uma praga :D !!! Mais vale nao apanhar nada ( como eu ontem ) !! :x

Fui corricar um bocado, mas nao deu nada .

Já agora ó Ramiro, já viste o sitio ( aquele que me falas-te onde dava umas corvinas ) Está com um aspecto excelente para pescar ao fundo na maré vazia .

Saudações do Oeste
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Olá Pfzeca.
Este da foto já tinha 2 kilitos. Fugiu-me um que quase me roubava a cana... partiu tudo!! Nem deu tempo de reagir. Por aqui, a nossa costa está enxameada deles, grandes e pequenos. Já perdi a conta aos anzóis que foram p'ró galheiro, até com empates de 0.80 :evil: . Meto-lhe um estralho de aço e eles mandam-me ir lá eu. Cá para mim, andam a comer muitas farinhas Milupa e Cerelac e estão cada vez mais espertos :lol:
Agora a sério, como sabes, tens por cá muita gente a engodar a torto e a direito na mira dos robalos. Exageram e depois dá nisto. Atraem quantidades industriais destes bichinhos para a zona e escaldam os pesqueiros.
Quanto ao pesqueiro de que falaste, não tenho lá ido espreitar mas, sendo como dizes e se o semi-temporal do próximo fim de semana não o escangalhar, poderá ser uma boa aposta. Ou até hoje à noite, se o vento não apertar demasiado.
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

espécies

Mensagem por ABEL POLICIA »

oras boas camaradas,ramiro ,pfzéca e restantes,pois esses peixes que tanto vocês se queixam ,cá no norte dá-se pelo nome de congros,e é um tal de multidões de pessoal a ir pescar ás noites para os lados de aveiro,já que sãem exemplares com pesos e tamanhos que até assustam a saír de água,parecem anacondas,ou gibóias.pescam com estropos de cabo áço, com cordas, ou canelões ( marca desportex ) e iscos de sardinha ou lulas pequenas. é um género de pesca apreciado por muita gente cá no norte.quando pescam á cana,usam fios no carreto de 100mm e mesmo assim ,á muitos que acontece o que o amigo ramiro diz :é tal os puxões ,que arrabetam com tudo,se não até a cana levavam.á uns três anos atrás um tipo consegui tirar um que pesava 48kg, e tinha 2,70de comprimento.
Responder