Ajuda cana Surf casting!!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda cana Surf casting!!!"
na nova versão do site.

pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Ajuda cana Surf casting!!!

Mensagem por pedrodasilva »

Boas pessoal, depois de ter ter feito umas noitada de surf casting com uns colegas, la me convenceram a comprar uma cana de surfcasting.
Estive a ver algumas canas e houve algumas canas que me chamaram a atenção, o problema é que para um maçarico nestas lides como eu, normalmente o aspecto chama mais à atenção que os aspectos tecnicos, ou seja, até pode não valer nada mas se for linda, é boa...lol...
Para não correr esse risco gostaria que me dessem algumas opiniões de forma a fazer-mos uma troca saudavel de opiniões e conhecimento de causa para que eu tome uma decisão acertada e tambem para que mais pessoal que tenha as mesmas duvidas, que as dicipe...
Pois bem, as canas que eu estive a ver foram:

-Yuki provocata

-Kali kunnan croatia

Estive a ver este dois modelos de um pescador que estava a pescar e ele disse que eram muito boas, marcavam bem o peixe e lançavam muito bem e o preço de ambas tinha sido na casa dos 130€ e é mais ou menos o que pretendia gastar.
A minha ideia é pescar na praia com chumbadas no maximo 140 gr, eu meço 1,84 e penso que isso interfere com o tamanho. Na altura o pescador com quem falei disse-me para comprar canas com ponteiras hibrida que eram as melhores, para mim que sou mecânico, hibrido é um carro que utiliza mais do que uma fonte de energia para o seu funcionamento, será que a canas hibridas para alem de pescarem tambem amanham o peixe!!!lol...
Agradecia que me ajudassem...
Cumprimentos e boas pescas...
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda cana Surf casting!!!

Mensagem por ffgsoares »

Boas Pedro.

Bem companheiro, eu essas canas não conheço embora tenha ouvido que a Kali Kunnan é uma boa cana, dentro desses preços (130 euros) um pouco mais tens a Vega Hellion, essa conheço e gosto, é a cana que mais uso, é forte, boa lançadora e não me queixo quanto a marcar peixe.

Espero ter ajudado, ok!

Boas pescarias :fixe:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Eu não conheço nenhuma delas...

Mas a Kali é lindissima ... Mas se calhar um pouco tal como a Indy limitada de acção ( até 200g ), deve lançar-te as 130/140g sem problemas mas se um dia precisares de colocar 150/160g ai já a coisa se torna mais complicada... Mas é uma cana que se começa a parecer com uma cana a sério ... de aspecto ... Gostei de a ver em fotos...

A Yuki ... O Jose Afonso deve-a conhecer bem uma vez que é a marca que o patrocina. Pode ser que o Jose veja este topico e consiga acrescentar a sua opinião...

Se tás a pensar gastar 130€ numa cana, às vezes poupando mais "um mesito" consegue-se bons negócios noutros valores próximos. Pensa bem...
pedrodasilva

tiagopacheco Escreveu:Eu não conheço nenhuma delas...

Mas a Kali é lindissima ... Mas se calhar um pouco tal como a Indy limitada de acção ( até 200g ), deve lançar-te as 130/140g sem problemas mas se um dia precisares de colocar 150/160g ai já a coisa se torna mais complicada... Mas é uma cana que se começa a parecer com uma cana a sério ... de aspecto ... Gostei de a ver em fotos...

A Yuki ... O Jose Afonso deve-a conhecer bem uma vez que é a marca que o patrocina. Pode ser que o Jose veja este topico e consiga acrescentar a sua opinião...

Se tás a pensar gastar 130€ numa cana, às vezes poupando mais "um mesito" consegue-se bons negócios noutros valores próximos. Pensa bem...
Boas Tiago, a minha ideia é gastar no maximo 150€ até porque o carreto que tenho é um tica dolphin e ja me disseram que para lançamentos não vale nada e posso ter que vir a investir tambem num carreto. Realmente as Kali são lindas, tive ve a ver uma indy surf por 90€ so que depois de umas pesquisas descobri que algumas trazem um defeito de fabrico no blank(uma especie de estaladela). É estas coisas que a malta não sabe e depois acaba por meter os pes...
pedrodasilva

ffgsoares Escreveu:Boas Pedro.

Bem companheiro, eu essas canas não conheço embora tenha ouvido que a Kali Kunnan é uma boa cana, dentro desses preços (130 euros) um pouco mais tens a Vega Hellion, essa conheço e gosto, é a cana que mais uso, é forte, boa lançadora e não me queixo quanto a marcar peixe.

Espero ter ajudado, ok!

Boas pescarias :fixe:
Boas ffgsoares, Tenho lido vários topicos que falam dessa cana e parece-me ser boa cana, so tenho é um problema, ser vega... não é que seja uma marca má, é que o representante dessa marca aqui na minha zona é um "chulo" autentico...lol... é boa pessoa, mas os preços são muito exagerados... mas posso sempre pesquisar on-line...
Já agora, a helion tem ponteira hibridas?? Não sei o que é mas se dizem que é bom....loll...
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Sobre a Yuki Provocata, posso falar, porque faz parte das canas que andam dentro do meu saco e utilizo bastantes vezes.
É uma cana que está sobrevalorizada e tal facto tem a haver com os passadores que traz. Os passadores da Provocata, não são grande coisa, mas o blank é algo de muito bom, pelo que a cana vale essencialmente pelo blank.
É uma cana muito leve e marcadora, devido ao bom híbrido que traz. Aguenta sem problemas chumbadas até 150 grs, e a gramagem ideal onde ela realmente rende (em termos de distância) é de 120 grs, sendo que acima disso perde rendimento.
É uma cana "Dócil", sendo extremamente fácil de lançar com ela, não exigindo grandes primores técnicos.
Era uma das canas que o Alexandre utilizou no dia do encontro da entrega de "Tó Colantes" aqui na Figueira da Foz.
Sobre as Kali e embora não conheça a cana que fala, chamo a atenção para o facto de a maioria das canas de marcas Espanholas, são concebidas para pescar no Mediterrâneo, onde a gramagem mais utilizada é no intervalo (110 / 130 grs) e normalmente são canas mais técnicas.
Ab
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

A Hellion é uma boa cana para o preço que é!
Tem o maior "handicap" os passadores, mas também é coisa que depois mais tarde se resolve com 40€ ou 50€ mete-se Fuji. Mas se os passadores dela forem cuidados aguentam-se muito tempo.

Não é hibrida. É uma cana bem rija. Mas com um Blank fininho e elegante, e eu até gosto da cor se bem que prefiro a vermelhinha 4.20m. Tem uma acção de 300g, sendo que eu nunca pesquei com nenhuma, mas sendo ela semelhante à Accura, na Accura, a chumbada que se sentia a vontade era 150g, e levava muitas vezes 165g, 170g, e nunca tive problemas, nem a cana perdia rendimento.
O Preço da Hellion anda nos 180€.

Tens de ver bem o que queres e precisas numa cana.

Se precisas de uma cana mais marcadora, então como o Jose disse a Provocata pode ser um bom investimento, tendo um blank bom, para mim é o mais importante... Os passadores podes mais tarde colocar uns Fuji. Até os Kw se metem por 70€ agora.
pedrodasilva

joseafonso Escreveu:Sobre a Yuki Provocata, posso falar, porque faz parte das canas que andam dentro do meu saco e utilizo bastantes vezes.
É uma cana que está sobrevalorizada e tal facto tem a haver com os passadores que traz. Os passadores da Provocata, não são grande coisa, mas o blank é algo de muito bom, pelo que a cana vale essencialmente pelo blank.
É uma cana muito leve e marcadora, devido ao bom híbrido que traz. Aguenta sem problemas chumbadas até 150 grs, e a gramagem ideal onde ela realmente rende (em termos de distância) é de 120 grs, sendo que acima disso perde rendimento.
É uma cana "Dócil", sendo extremamente fácil de lançar com ela, não exigindo grandes primores técnicos.
Era uma das canas que o Alexandre utilizou no dia do encontro da entrega de "Tó Colantes" aqui na Figueira da Foz.
Sobre as Kali e embora não conheça a cana que fala, chamo a atenção para o facto de a maioria das canas de marcas Espanholas, são concebidas para pescar no Mediterrâneo, onde a gramagem mais utilizada é no intervalo (110 / 130 grs) e normalmente são canas mais técnicas.
Ab
Boas joseafonso, a primeira vez que vi a yuki foi la no encontro e já falei com o alex e ele disse maravilas da cana mas realmente referiu que os passadores era o unico "handicap" da cana, e penso que ele na altura até a arranjou a bom preço, mas pelas casas de pesca aqui da zona, ninguem vende a provocata, só por encomenda e o preço não é nada generoso (+-140€). O facto de ter referido estas 2 canas não quer dizer que não opte por outras, apenas referi estas duas porque estive com elas nas mão e tive oportunidade de fazer uns lançamentos com elas e gostei bastante, até 150 euros e com ponteira hibrida acha que tenho outras iopções??
Cumprimentos e boas pescas...
Abraço
Responder