Cavala e Sarda (curiosidade...)

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cavala e Sarda (curiosidade...)"
na nova versão do site.

zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Cavala e Sarda (curiosidade...)

Mensagem por zezinho »

Boas
:fixe:
Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Apresentação de novos membros para te conhecer melhor apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal :D Deixo aqui o link: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Boas pescarias :fixe:
Ps: o link tem um http a mais :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

cheis Escreveu:krazy_dude

No caso da Sarda o tamanho máx pode chegar aos 60 cm sendo o peso máximo publicado de 3,4 kg;
No caso da Cavala o tamanho máx pode chegar aos 64 cm sendo o peso máximo publicado de 2,9 kg;

Caso tenhas dúvidas acerca de alguma espécie podes usar este link :arrow: http://http://fishbase.org

O fishbase é uma base de dados com informação de peixes de todos o mundo criada por um consórcio de entidades como a FAO e institutos marinhos diversos.

Espero que ajude.
olá companheiro cheis muito obrigado por esta partilha, já está nos favoritos! :fixe: como deves ter visto sou "krazy" pelas cavalas :hahaha:
Olha como o camarada zezinho disse e bem, faz lá a tua apresentação, não importa já estares inscrito á muito tempo, mais vale tarde do que nunca, começa a participar mais se puderes, assim a malta ajuda-se toda uns aos outros neste clima de companheirismo e entre-ajuda que já viste que é excelente, anda lá assina lá tua apresentação amigo! :fixe:
Mais uma vez obrigado por esta partilha e que venham mais :D
Então proxima meta, tirar uma cavala ou uma sarda com 2kg.. e isto só para começar! :join:
Abraço e... ps: não te esqueças da apresentação :hahaha: :fixe:
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Atenção a quem for para Espanha pescar, é preciso tirar a licença.

Aqui à uns anos, ainda no tempo da peseta, estava a pescar na praia da lanzada, que fica mais a norte de Sansenxo, apareceu-me um jipe da guardia civil a vêr o ambiente, sairam 2 guardas e ficaram a olhar para mim e para a praia (não era época balnear), no entanto, após estarem uns minutos a observar, voltaram ao jipe e foram embora... depois baixei-me e apanhei os "tomatinhos" que entretanto tinham caido... :help: e continuei na pesca... já se está a ver que eu não tinha tirado a licença não é... :?

Tive sorte... [-o<

Ab

Zé Manel
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ai não...! e não sei se lá as multas serão iguais ás nossas... ou se ainda serão mais caras! cá medo!
E mesmo para a galiza?
Já ouvi tanta gente a dizer que na galiza não é preciso licença, a nossa serve, e outros a dizerem que não serve... ainda não sei se afinal dá ou não para pescar lá com a nossa licença... :no:
Abraço
cable-man
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Mensagem por cable-man »

se a nossa licença der, é por boa vontade de quem te fiscalizar.
Porque o que pagamos quando tiramos as nossas licenças, vai direitinho para o nosso estado, nao da nada aos espanhois...
tal como as licenças deles nao sao validas ca.
zezinho
Utilizador Regular

Mensagem por zezinho »

Boas
krazy_dude Escreveu: Então proxima meta, tirar uma cavala ou uma sarda com 2kg.. e isto só para começar! :join:
Isto ja nem se pede peixe agora so se quer peixe de qualidade :hahaha: :hahaha:
Um dia destes ades apanhar os 10 kg e mais um grandalhão e ades vir de rastes com eles as costas :hahaha: :fixe:
bladerunner Escreveu:Boas,

Atenção a quem for para Espanha pescar, é preciso tirar a licença.

Aqui à uns anos, ainda no tempo da peseta, estava a pescar na praia da lanzada, que fica mais a norte de Sansenxo, apareceu-me um jipe da guardia civil a vêr o ambiente, sairam 2 guardas e ficaram a olhar para mim e para a praia (não era época balnear), no entanto, após estarem uns minutos a observar, voltaram ao jipe e foram embora... depois baixei-me e apanhei os "tomatinhos" que entretanto tinham caido... :help: e continuei na pesca... já se está a ver que eu não tinha tirado a licença não é...

Tive sorte... [-o<

Ab

Zé Manel
E continuou? isso foi perigoso se eles se lembrassem e voltassem para tas :hahaha:
cable-man Escreveu:se a nossa licença der, é por boa vontade de quem te fiscalizar.

Boas pescarias :let:
Porque o que pagamos quando tiramos as nossas licenças, vai direitinho para o nosso estado, nao da nada aos espanhois...
tal como as licenças deles nao sao validas ca.
Uma explicação simples :fixe:
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Pois continuei, por duas razões, primeiro estavam a sair uns belos rodovalhos com casulo :mrgreen: segundo, fiz tantos kilómetros para depois ter de ir embora cedo? Ná! :dedos2: é lógico que estava a arriscar e valeu para o susto #-o , logo eu que já fui fiscalizado 4 vezes !!! :grrr: nada como ter os papelinhos todos em ordem :pay:

Por lei é necessária licença em Espanha, mesmo na galiza, se formos apanhados, depende de quem nos fiscaliza, se for um ranhoso e não gostar de "tugas" tamos fod... :2dedos:
se for um "cara legal" dá-nos um aviso e diz-nos para tratarmos das licenças :pay:

Ab

Zé Manel
zezinho
Utilizador Regular

Mensagem por zezinho »

Boas
Pois continuei, por duas razões, primeiro estavam a sair uns belos rodovalhos com casulo
Pois a dar peixe da muita pena :hahaha:
Por lei é necessária licença em Espanha, mesmo na galiza, se formos apanhados, depende de quem nos fiscaliza, se for um ranhoso e não gostar de "tugas" tamos fod...
se for um "cara legal" dá-nos um aviso e diz-nos para tratarmos das licenças
:fixe:
Boas pescarias :let:
Responder