Que conjunto comprar com 200€

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que conjunto comprar com 200€"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Que conjunto comprar com 200€

Mensagem por FILIPEPC »

A cana é jeitosa, gosto bastante dela para o preço. Aguenta bem os 150/160 gramas.
Esses carretos que falas não são maus. Se arranjas a bom preço é uma opção válida. Tem sempre a ver com o orçamento. Abraço.
nmnbento
Registado: segunda out 10, 2011 10:19 am

Mensagem por nmnbento »

FILIPEPC Escreveu:A cana é jeitosa, gosto bastante dela para o preço. Aguenta bem os 150/160 gramas.
Esses carretos que falas não são maus. Se arranjas a bom preço é uma opção válida. Tem sempre a ver com o orçamento. Abraço.
Sim concordo e já estive com uma na mão e gostei bastante, e as chumbadas que tenho usado são 120/140, deixa ver agora no inverno como se mexe o mar por os pesqueiros que frequento, se tenho que aumentar mais um pouco no peso delas.
Vou seguir o teu conselho de só duas e não 3 por agora, depois logo se vê lá um pouco para a frente outra um pouco melhor.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

É preferível gastar bem e ter menos do que gastar a toa... Mais tarde vais entender isso Além disso, duas canas chegam bem para se pescar.
Não compres nunca por impulso, compra pensando nas tuas necessidades e claro dentro do que podes gastar. A Hellion bem cuidada vai te durar, e é boa cana sim senhor.
nmnbento

Mensagem por nmnbento »

FILIPEPC Escreveu:É preferível gastar bem e ter menos do que gastar a toa... Mais tarde vais entender isso Além disso, duas canas chegam bem para se pescar.
Não compres nunca por impulso, compra pensando nas tuas necessidades e claro dentro do que podes gastar. A Hellion bem cuidada vai te durar, e é boa cana sim senhor.
Boas caros!

E o que dizem em relação a estas três canas:
Renzo Valdieri Astro Surf 420
Kali Kannun Exort Surf 420
Kali Kannun Indy Surf 420

Por o carreto já me decidi, se calhar vou investir menos na cana agora (futuramente troco por duas melhores) e comprar 2 Shimano Ultegra (que parece que duram, duram e nunca mais acaba) mas ainda não sei quais.

Acham que vou no bom caminho???

Já agora onde posso comprar este material na margem sul a bom preço :)

Abraços
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

nmnbento Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:É preferível gastar bem e ter menos do que gastar a toa... Mais tarde vais entender isso Além disso, duas canas chegam bem para se pescar.
Boas caros!

E o que dizem em relação a estas três canas:
Renzo Valdieri Astro Surf 420
Kali Kannun Exort Surf 420
Kali Kannun Indy Surf 420

Por o carreto já me decidi, se calhar vou investir menos na cana agora (futuramente troco por duas melhores) e comprar 2 Shimano Ultegra (que parece que duram, duram e nunca mais acaba) mas ainda não sei quais.

Acham que vou no bom caminho???

Já agora onde posso comprar este material na margem sul a bom preço :)

Abraços
Astro Surf ... Bonita ... Barata ... Cana de Gama Baixa ... Para mim não obrigado lol
A Indy já falamos por ai nela ... Começa a parecer-se com uma cana a sério ... Mas tem o contra de não aguentar muito peso ...

Hellion + Ultegra XSB ou Super Ultegra

Mais tarde investes noutro conjunto e pronto ... Acredita mais vale pescar com 1 cana e carreto bons do que 2 conjuntos +- maus lol ...
nmnbento

Mensagem por nmnbento »

tiagopacheco Escreveu:Astro Surf ... Bonita ... Barata ... Cana de Gama Baixa ... Para mim não obrigado lol
A Indy já falamos por ai nela ... Começa a parecer-se com uma cana a sério ... Mas tem o contra de não aguentar muito peso ...

Mais tarde investes noutro conjunto e pronto ... Acredita mais vale pescar com 1 cana e carreto bons do que 2 conjuntos +- maus lol ...
Concordo, mas sabes que é complicado, eu comecei com a ideia de 500€ 3 conjuntos (cana e carreto) depois com as opiniões e com as ilações do sitio decidi ficar por 2 conjuntos mais ou menos (cana baixo/médio e carreto médio/alto, pois nde pesco não vou muito mais além das chumbadas 140/160gr) e se vou baixar para um só daqui a pouco dizem para eu comprar uma cana de 400€ e atar a linha na ponta :huuum:

Acho que como disse no post anterior, vou investir em duas canas razoáveis e 2 bons carretos, depois pode-se sempre fazer o upgrade das canas, pois os carretos já estão óptimos.

A Vega Hellion mais o Shimano Ultegra fica na casa dos 260€ ou 270€, assim já ia o orçamento dos 400€ (500€ e muitos)a derrapar e eu não quero me tornar ministro de obras publicas :hahaha: e sem esquecer que ainda preciso das linhas, chumbadas e o resto...

Opinem aí mais um pouco e ajudem-me a decidir.

Abraços pessoal
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

nmnbento Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Astro Surf ... Bonita ... Barata ... Cana de Gama Baixa ... Para mim não obrigado lol

Concordo, mas sabes que é complicado, eu comecei com a ideia de 500€ 3 conjuntos (cana e carreto) depois com as opiniões e com as ilações do sitio decidi ficar por 2 conjuntos mais ou menos (cana baixo/médio e carreto médio/alto, pois nde pesco não vou muito mais além das chumbadas 140/160gr) e se vou baixar para um só daqui a pouco dizem para eu comprar uma cana de 400€ e atar a linha na ponta :huuum:

Acho que como disse no post anterior, vou investir em duas canas razoáveis e 2 bons carretos, depois pode-se sempre fazer o upgrade das canas, pois os carretos já estão óptimos.

A Vega Hellion mais o Shimano Ultegra fica na casa dos 260€ ou 270€, assim já ia o orçamento dos 400€ (500€ e muitos)a derrapar e eu não quero me tornar ministro de obras publicas :hahaha: e sem esquecer que ainda preciso das linhas, chumbadas e o resto...

Opinem aí mais um pouco e ajudem-me a decidir.

Abraços pessoal
Ora bem deixa cá ver se te consigo ajudar ...

450€ de orçamento para 2 Conjuntos ...
Complicadissimo LolOl

Uma coisa te garanto ... Comprar barato é mandar dinheiro à rua porque mais tarde vais investir novamente entendes?

Eu comprei ao inicio já lá vão uns anitos, 1 Hiro, Depois um Shimano Aerlex 8000 ... Ora aqui gastei 100€ que dava quase para um Ultegra Xsa. Mais tarde ainda comprei um Opus Bull... Por 90 ou 100€. Para mais tarde ir gastar dinheiro no Ultegra. Tinha poupado 100€ ...

Quando te estamos a referir para gastares dinheiro apenas num conjunto é para não mandares dinheiro à rua, e ires gastar em 2 canas desculpa a expressão de "tanga" para mais tarde ires comprar duas boas...

Eu se tivesse de momento 450€ para começar a pescar ... Preferia comprar digamos 1 Vega Hellion 4.50m por 160€ + um Ultegra XSB com 2 bobines e fio por mais 130€. Queimava 290€ é certo mas ficava servido num conjunto. Ou seja é um conjunto que te garante tempo de pesca.

Assim compravas fio etc e poupavas 100€ no teu orçamento... Voltavas a poupar 100 ou 150€ e voltavas a investir ... Não é assim tanto e valia a pena amigo.

Se mesmo assim quiseres 2 Conjuntos iguais dentro do orçamento ... Vi uma cana que gostei muito , robusta , blank fininho e fiquei com a certeza que era uma Byron camuflada e tem contrapeso. Plaway Fortaleza 4.20, e 2 Vegas ST7000 que trazem 2 bobines, manivela de esforço, etc ...

Nisto gastas 220€ nas 2 canas, e 180€ nos 2 carretos ... 400€...

Abraço
nmnbento

Mensagem por nmnbento »

Ora boas noite caros ilustres :olaaa:

Hoje estive a ver um carreto Vega SR8000 (63.00€) e fiquei espantado com a máquina, me pareceu bastante solido e resistente, sem contar com o design e cor, muito giro :fixe: mas claro, porque há sempre um mas, este mas era ele estar ao lado de 2 Shimanos, 1 Biomaster XSB 8000 (116,00€) e 1 Super Hltegra XSA 10000 (120,00€) :118: parecia o dia da noite, mas fiquei contente como o Vega SR8000.

Acham que vale a pena poupar quase metade e ficar por o Vega??? Pois o preço de 2 Vega é quase 1 Shimano e não sei se eu (principiante nestas andanças) vou tirar partido deles.

Pensava assim poupar nos carretos e comprava 2 Vega Hellion de 4.20mt.

Será uma boa opção??? :huuum:

Abraços.
Responder