Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

Joao Rodrigues Escreveu:Bom dia.
Ultimamente só tenho pescado da seguinte forma e até costumo apanhar um peixito ou outro :music:
Fiz um "copy paste" do que escrevi no relato com o nome de "Ericeira 22-10-2011"

"...pronto não era bem chumbadinha pois a chumbada era de 70g.
Anzol chinu n.º2/0 com fio mono 0,45 pois já ando farto de perder material nas rochas que por lá abundam.
Chumbada a correr pelo estralho e a prender a 10cm do anzol pois achei que como 70g sempre são 70g a bater no nó do anzol..."

Nada mais simples de fazer:

1º- Um estralho com cerca de 60cm
2º- Chumbada furada a correr pelo fio (chumbadas das 10g ás 50g fica a correr mesmo até bater no anzol...chumbadas de peso superior a 60g faço um nó de travamento a cerca de 5 ou 10cm do anzol, isto para que a chumbada não rosse no anzol e parta o fio)
3º- Uma ameijoa e um camarão bem atado com fio
4º- SORTE

Eu acrescento :
1º-chorar!
2º- Um estralho com cerca de 60cm
3º- Chumbada furada a correr pelo fio (chumbadas das 10g ás 50g fica a correr mesmo até bater no anzol...chumbadas de peso superior a 60g faço um nó de travamento a cerca de 5 ou 10cm do anzol, isto para que a chumbada não rosse no anzol e parta o fio)
4º- Uma ameijoa e um camarão bem atado com fio
5º- SORTE

:join: :fixe:
João isso é que é um sargo! ai ai e tal quem me dera tirar um com metade desse peso! :join:
a ver se tiro mesmo 1 para bater o recorde (o meu) :join:
abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Então pessoal para ficar aqui a imagem como ajuda para futuras pesquisas, é assim que fica a montagem mais correcta está certo?
Anexos
montagem directa mesma 3.jpg
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

krazy_dude Escreveu:Então pessoal para ficar aqui a imagem como ajuda para futuras pesquisas, é assim que fica a montagem mais correcta está certo?
Ó Nelson, está correta a montagem, é isso mesmo, mas também se pode usar com nó ao destorcedor em vez de laçada, percebes, agora já vai do gosto de cada um.
Eu costumo atar a madre ao destorcedor e o estralho também, mas se começar a perder muito material na pedra e para ser mais prático de mudar passo para as laçadas, até porque se torna mais rápido quando se perde por exemplo só o anzol.

Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Muito obrigado amigo Soares por responderes! :fixe:
já fiz ali á bocado uma chumbada furada, não é redonda, é mais para o cilindrica pois fiz com uma chaves de rodas :join: mas já vai dar para testar num sitio com muita pedra ou mesmo sem pedra, dá para ir testando a montagem para começar :fixe:
Grande abraço :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Na boa Nelson, é preciso é que a chumbada seja furada e seja o mais compacto possível, daí as esferas,... olha, eu fiz uns moldes e já tenho um monte delas, fiz de 90/100 g é o que gosto de lançar com as minhas canas, agora é só esperar que o mar deixe, quero ir ali a uma malhada onde dá uns sarguinhos bons.

Fiz também umas esferas de 140 g, também furadas, vou experimentar no surfcasting, só em zonas de areia, vou ver se dá.

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Na boa Nelson, é preciso é que a chumbada seja furada e seja o mais compacto possível, daí as esferas,... olha, eu fiz uns moldes e já tenho um monte delas, fiz de 90/100 g é o que gosto de lançar com as minhas canas, agora é só esperar que o mar deixe, quero ir ali a uma malhada onde dá uns sarguinhos bons.

Fiz também umas esferas de 140 g, também furadas, vou experimentar no surfcasting, só em zonas de areia, vou ver se dá.

Soares não podes é pescar com nimguem á tua beira se estiver com corrente :join:
krazy_dude
Utilizador Regular

ffgsoares Escreveu:Na boa Nelson, é preciso é que a chumbada seja furada e seja o mais compacto possível, daí as esferas,... olha, eu fiz uns moldes e já tenho um monte delas, fiz de 90/100 g é o que gosto de lançar com as minhas canas, agora é só esperar que o mar deixe, quero ir ali a uma malhada onde dá uns sarguinhos bons.

é mesmo isso Soares, e agora as duvidas já estão todas tiradas! :D
As que eu faço (moldes que tenho triangulares e a chaves de rodas são com esses valores) são também as que eu mais gosto de lançar (peso), aquela com a chaves de rodas fiz mais pequena (compacta) e furada com prai 80gr, no rio logo que não seja em alturas de correntes muito fortes aguentam-se muito bem, nem mexem ás vezes!

Experimenta quando puderes e depois avisa ai como se portaram! :D
krazy_dude
Utilizador Regular

Panca Escreveu:

Soares não podes é pescar com nimguem á tua beira se estiver com corrente :join:

Oh Costa eu acho que depende, depende claro da corrente do mar!
Eu já li alguns camaradas a falarem sobre estas chumbadas, e alguns dizem que depende do mar, dizem que por vezes estas chumbadas até se enterram melhor na areia e fixam-se melhor por rodarem sobre si mesmas, e algumas andam ao sabor da corrente mas só numa area "estilo vai e vem" a sondar a area, mas claro depende das correntes do mar, mas atenção eu falo pelo que li muitos a comentarem, mas nunca experimentei nem nunca vi... mas não ha nada como experimentar!
Abraço
Responder