CANA DE SURCASTING E CARRETO
CANA DE SURCASTING E CARRETO
Olá, ando á procura de uma cana de surfcasting e de um careto para começar a pescar:
O meu orçamento ronda os 200 - 250 euros mas queria material bom e que duro.
A cana será uma de carbono de acção de 120 - 225 g de 4,5 m de altura ou perto disso.
Para a cana vi os modelos:
- Cana Shimano ForceMaster BXG 4.50m
- Cana Shimano Technium Surf 450 BX
Para o carreto será para trabalhar com linha 0,35 ou 0,40.
e vi os seguintes modelos:
- Shimano Navi 7000 XSB
- Shimano Titanus Power Aero 6000/8000 GT
Queria material que dê para apanhar uns peixes jeitosos e me de garantias.
Agradecia que me dessem a vossa opiniao sobre este material que escolhi e que me dessem também alternativas para outro equipamento!
obrigado
- Cana Shimano ForceMaster BXG 4.50m
- Cana Shimano Technium Surf 450 BX
Para o carreto será para trabalhar com linha 0,35 ou 0,40.
e vi os seguintes modelos:
- Shimano Navi 7000 XSB
- Shimano Titanus Power Aero 6000/8000 GT
Queria material que dê para apanhar uns peixes jeitosos e me de garantias.
Agradecia que me dessem a vossa opiniao sobre este material que escolhi e que me dessem também alternativas para outro equipamento!
obrigado
Não sou adepto da forcemaster, e a tecnhium sendo recente, não sabemos como se irá comportar no mercado. Os carretos, não... escolhe outros, que esses não se aplicam muito bem ao surfcasting.
Re: CANA DE SURCASTING E CARRETO
Então que carretos aconselhas?
Com um super ultegra ou um ultegra xsb, dentro do dinheiro que pretendes gastar parece-me mais equilibrado.
E outras canas que me podes aconselhar sem ser a helion.
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Boas
Eu concordo com o Filipe.
Se fosse eu ... Vega Hellion 4.50, potente, robusta ... E depois se meteres lá uns Fuji mais tarde, merece bem o gasto aquela vara. É a melhor vara para mim até 160€. E carreto , sem dúvida um Shimano Ultegra XSB caso consideres importante 2 Bobines, e eles agora oferecem o fio ... por 130€. Ou o Super Ultegra que só trás uma bobine pelo mesmo preço.
Abraço
Eu concordo com o Filipe.
Se fosse eu ... Vega Hellion 4.50, potente, robusta ... E depois se meteres lá uns Fuji mais tarde, merece bem o gasto aquela vara. É a melhor vara para mim até 160€. E carreto , sem dúvida um Shimano Ultegra XSB caso consideres importante 2 Bobines, e eles agora oferecem o fio ... por 130€. Ou o Super Ultegra que só trás uma bobine pelo mesmo preço.
Abraço
- bladerunner
- Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm
Boas,
Realmente a technium surf é uma novidade para 2012 e a nivel do modelo de passadores parece diferente daquilo que a shimano nos tem habituado.
Dentro do seu orçamento veja também na Barros Fishing se encontra algo que lhe agrade. Tenho uma Titanos BS 4,50 com passadores fuji alconite, pena o porta carretos não ser fuji
, lança bem, a ponteira não é rigida e nos lançamentos por cima da cabeça ou laterais porta-se muitissimo bem.
Carretos, como tem sido mencionado, já desde à alguns anos que a melhor relação qualidade/preço, dentro da shimano, é a gama ultegra e desta gama como tenho 2 antigos XT, só posso dizer bem deles, fiáveis e robustos.
Ab
Zé Manel
Realmente a technium surf é uma novidade para 2012 e a nivel do modelo de passadores parece diferente daquilo que a shimano nos tem habituado.
Dentro do seu orçamento veja também na Barros Fishing se encontra algo que lhe agrade. Tenho uma Titanos BS 4,50 com passadores fuji alconite, pena o porta carretos não ser fuji
Carretos, como tem sido mencionado, já desde à alguns anos que a melhor relação qualidade/preço, dentro da shimano, é a gama ultegra e desta gama como tenho 2 antigos XT, só posso dizer bem deles, fiáveis e robustos.
Ab
Zé Manel
Alguem me sabe dizer onde são os melhores preços e de onde posso mandar vir este material?
- barros titanus BS 4,50
- VEGA HELION 4,50
- SUPER ULTREGA 10000
- ULTREGA 10000
Obrigado
- barros titanus BS 4,50
- VEGA HELION 4,50
- SUPER ULTREGA 10000
- ULTREGA 10000
Obrigado