O que fazer aos peixes...

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O que fazer aos peixes..."
na nova versão do site.

PatriciaLou
Registado: segunda ago 29, 2011 3:23 pm

O que fazer aos peixes...

Mensagem por PatriciaLou »

...depois de pescados?

Depois da minha pescaria com peixe as duvidas apareceram. E agora em resposta a outra mensagem lembrei-me e gostava de saber o que fazem quando apanham os peixes.

Os Sargos e Sarguetas coloquei dentro de agua mas ouvi dizer que é melhor acabar logo com o sofrimento do peixe. Sim não e como?

O Safio disseram para dar uma facada no meio dos olhos mas continuava vivo quando chegou a casa. Cortei-lhe a cabeça. Devia ter cortado logo depois de pescado?

Ao Polvo virei o bucho e ainda se mexeu por uma hora...

Aguardo sugestões e afins.

Cumps
PatriciaLou

Re: O que fazer aos peixes...

Não consigo. Diz q tenho q estar ligada... e eu estou ligada :(
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Tens de voltar a inserir os dados de login :fixe:
PatriciaLou

joaosousa Escreveu:Tens de voltar a inserir os dados de login :fixe:

Não :) falta o m no com... ja entrei! Obg
PatriciaLou

step Escreveu:Patricia se não conseguires ver o link , então escreve ( o sofrimento do peixe ) na "caixa " de pesquisa. no canto superior direito da página inicial do sítio (por ex.)
Já consegui ver, é que faltava o m no .com do link que escreveste.

Li assim meio na diagonal e parece que ainda não há resposta certa para tal. Creio que vou optar por matar os peixes na hora, mas a minha verdadeira questão é, como matar os peixes no momento? Por exemplo o Sargo não consigo da uma facada no meio dos olhos.
Certamente há metodos rapidos e eficazes para cada tipo de peixe.
BALUBALU
Registado: domingo jul 10, 2011 12:48 am

Mensagem por BALUBALU »

Sorte a tua Patricia.....
Apanhar essa diversidade toda...sargos, sarguetas, safios, polvos...boa pescaria!!!! :119:
Eu nao tenho tido essas preocupações porque tem sido mais a base do tipo grades...rsrsr :moca:
Mas fora a brincadeira e para tornar o assunto sério... quando apanho simplesmente meto no saco de rede e dentro do balde ou da arca com gelo se for no verao.
Eles morrem naturalmente... :hummm:
Sem duvida que ao safio o melhor mesmo e uma faca na cabeça, até para se lidar melhor com ele e tirar do anzol. Ao polvo é virar a "mocha" e saco!!!
Fico curioso de ouvir mais experts na matéria... até para saber se há técnicas especificas.
Boas pescarias... :let:
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Mensagem por luis amaral »

Posso dizer o que eu faço. Se for verao os peixes vao imediatamente para o gelo e ali morrem rapidamente preservando todas as suas qualidades. Caso contrario vao para o saco de sarapilheira ou lona devidamente molhado. Nao os mato imediatamente. Deve ter em atençao que o peixe depois de morto nao deve estar dentro de agua, por uma razao muito simples. A agua e um excelente meio de transmissao de bacterias, se deixamos o s sargos dentro de agua, assim que morrem imediatamente a carne começa a perder qualidade. O melhor sera sempre o gelo pelo que se pescar perto do carro nao custa nada ter a arca com gelo ou similar e colocar la o pescado. Ja o safio sera melhor mata-lo com a tal faca no meio da cabeça entre os olhos senao corre o risco de chegar a casa com ele vivo, porque demora muito tempo a morrer.
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
luis amaral Escreveu:Posso dizer o que eu faço. Se for verao os peixes vao imediatamente para o gelo e ali morrem rapidamente preservando todas as suas qualidades. Caso contrario vao para o saco de sarapilheira ou lona devidamente molhado. Nao os mato imediatamente. Deve ter em atençao que o peixe depois de morto nao deve estar dentro de agua, por uma razao muito simples. A agua e um excelente meio de transmissao de bacterias, se deixamos o s sargos dentro de agua, assim que morrem imediatamente a carne começa a perder qualidade. O melhor sera sempre o gelo pelo que se pescar perto do carro nao custa nada ter a arca com gelo ou similar e colocar la o pescado. Ja o safio sera melhor mata-lo com a tal faca no meio da cabeça entre os olhos senao corre o risco de chegar a casa com ele vivo, porque demora muito tempo a morrer.
Essa do gelo é que não sabia ate costumava por um pouco de agua do balde para os peixes não ficarem ali a seca. Leva sempre a arca térmica atrás no verão?
O safio penso que é unânime tem de ser a facada para ele não passar muitas horas a sofrer e para nossa propina segurança as vezes demora muito a morar também porque pode não ter acertado no sitio certo pode haver necessidade de dar outra. :hummm:
Boas pescarias :fixe:
Responder